Robert Shwartzman: ADN do futuro da Fórmula 1

- Advertisement -

Nos fins de semana preenchidos pelos desportos motorizados, é normal a atenção recair para as categorias principais. No entanto, algumas horas antes, a pista fica recheada com talentos que esperam ocupar uma cadeira da Fórmula 1 e um desses casos é Robert Shwartzman. O russo é um dos pilotos da academia em que todos depositam muitas esperanças e espera-se que em breve ganhe um contrato no meio dos graúdos.

Como milhares de pilotos, a carreira de Robert começou nos Karts. Ao longo de sete anos, os títulos e a determinação do automobilista começaram a chamar a atenção às grandes equipas. Naturalmente, o próximo passo era começar a competir nos grandes campeonatos jovens.

Depois de surpreender na Fórmula 4 e na Fórmula Renault, o natural de São Petersburgo assinou com a Prema e, por consequência, foi incluido na prestigiante academia da Ferrari. O nome de Shwartzmann entrava aos poucos nos ouvidos dos amantes das corridas de monolugares e futuro prometia muitos troféus.

Em 2018, na estreia como piloto da categoria de Fórmula 3, foi considerado o novato do ano e terminou no terceiro lugar. Depois do pódio na competição, a grande evolução do russo começou a valer-lhe comparações com os grandes talentos da prova como Mick Schumacher, o seu colega de equipa na Prema Racing e na academia do cavallino rampante.

A esperança cada vez mais passava a uma certeza no mundo do automobilismo. Um ano depois do surpreendente terceiro lugar, Robert Shwartzman realizou uma temporada de sonho e venceu o campeonato da categoria no seu país natal, a Rússia. O título na F3 foi mais um grande passo rumo ao sonho da categoria principal dos campeonatos da FIA.

Depois da evolução meteórica nas categorias de formação, o piloto corre, em 2020, na Fórmula 2. Com as cores da Prema Racing e o símbolo da ferrari no peito, o russo já venceu duas etapas e ocupa o segundo lugar da classificação geral da categoria, atrás do britânico Callum Elliot.

Robert Shwartzman faz, com o colega Mick Schumacher, a dupla que mais promete no campeonato que antecede a entrada na Fórmula 1. O futuro é incerto, mas já há quem acredite que a Alfa Romeo é o próximo destino do talentoso piloto do maior país do mundo.

O ADN do piloto promete trazer vitórias e muita competitividade às pistas do calendário do campeonato mundial. Aos poucos, todos começam a falar de um nome que cada vez menos é desconhecido, muito devido à irreverência e qualidade demonstrada. O piloto do futuro fica apresentado.

Foto de capa: Fórmula 2

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estoril Praia a fechar contratação de 2 reforços para os corredores na Croácia

O Estoril Praia continua a reforçar o plantel. A caminho dos canarinhos estão dois jogadores do Osijek, emblema da Croácia.

Marítimo com 5 dúvidas para o jogo frente ao Benfica

O Marítimo não deve contar com cinco jogadores para o embate contra o Benfica, num encontro que se realiza no sábado.

Foi comprado pelo Real Madrid por 50 milhões de euros e agora ficou de fora da lista de inscritos na Champions League

Ferland Mendy ficou fora dos inscritos do Real Madrid da Champions League, não entrando nos planos de José Mourinho.

Eis as listas finais de FC Porto, Sporting, Benfica, Torreense e Braga para as competições europeias

FC Porto, Sporting, Benfica, Torreense e Braga são os clubes portugueses na Europa. Já são conhecidas as listas finais dos cinco emblemas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Rodríguez volta ao Torino

Ricardo Rodríguez está de volta ao Torino por custo zero e assina um contrato válido até ao final da temporada, com amis uma de opção.

Sebastian Clemmensen anunciado com reforço do Rio Ave

Sebastian Clemmensen foi anunciado no Rio Ave. O extremo chega do Goteborg e assina um contrato válido por quatro temporadas.

Franculino Djú é reforço do Trabzonspor

O Trabzonspor oficializou a contratação de Franculino Djú. O avançado chega do Midtjylland por 17 milhões de euros e assina por quatro épocas.