Robert Shwartzman: ADN do futuro da Fórmula 1

- Advertisement -

Nos fins de semana preenchidos pelos desportos motorizados, é normal a atenção recair para as categorias principais. No entanto, algumas horas antes, a pista fica recheada com talentos que esperam ocupar uma cadeira da Fórmula 1 e um desses casos é Robert Shwartzman. O russo é um dos pilotos da academia em que todos depositam muitas esperanças e espera-se que em breve ganhe um contrato no meio dos graúdos.

Como milhares de pilotos, a carreira de Robert começou nos Karts. Ao longo de sete anos, os títulos e a determinação do automobilista começaram a chamar a atenção às grandes equipas. Naturalmente, o próximo passo era começar a competir nos grandes campeonatos jovens.

Depois de surpreender na Fórmula 4 e na Fórmula Renault, o natural de São Petersburgo assinou com a Prema e, por consequência, foi incluido na prestigiante academia da Ferrari. O nome de Shwartzmann entrava aos poucos nos ouvidos dos amantes das corridas de monolugares e futuro prometia muitos troféus.

Em 2018, na estreia como piloto da categoria de Fórmula 3, foi considerado o novato do ano e terminou no terceiro lugar. Depois do pódio na competição, a grande evolução do russo começou a valer-lhe comparações com os grandes talentos da prova como Mick Schumacher, o seu colega de equipa na Prema Racing e na academia do cavallino rampante.

A esperança cada vez mais passava a uma certeza no mundo do automobilismo. Um ano depois do surpreendente terceiro lugar, Robert Shwartzman realizou uma temporada de sonho e venceu o campeonato da categoria no seu país natal, a Rússia. O título na F3 foi mais um grande passo rumo ao sonho da categoria principal dos campeonatos da FIA.

Depois da evolução meteórica nas categorias de formação, o piloto corre, em 2020, na Fórmula 2. Com as cores da Prema Racing e o símbolo da ferrari no peito, o russo já venceu duas etapas e ocupa o segundo lugar da classificação geral da categoria, atrás do britânico Callum Elliot.

Robert Shwartzman faz, com o colega Mick Schumacher, a dupla que mais promete no campeonato que antecede a entrada na Fórmula 1. O futuro é incerto, mas já há quem acredite que a Alfa Romeo é o próximo destino do talentoso piloto do maior país do mundo.

O ADN do piloto promete trazer vitórias e muita competitividade às pistas do calendário do campeonato mundial. Aos poucos, todos começam a falar de um nome que cada vez menos é desconhecido, muito devido à irreverência e qualidade demonstrada. O piloto do futuro fica apresentado.

Foto de capa: Fórmula 2

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim sobre craque do AC Milan: «Estamos verdadeiramente satisfeitos por tê-lo no grupo»

Ruben Amorim falou sobre a gestão de Luka Modric no AC Milan. Médio de 41 anos cumpre a sua segunda época no clube.

Ruben Amorim sobre Gonçalo Ramos: «Está a demonstrar o seu valor»

Ruben Amorim comentou desempenho de Gonçalo Ramos na Seleção Nacional. Técnico orienta o avançado no AC Milan.

Arranque perfeito: Jorge Jesus é o único novo selecionador europeu a somar três vitórias em três jogos

Entre nomes como Jurgen Klopp, Zinedine Zidane e Xavi Hernández, Jorge Jesus é o único dos novos selecionadores com um registo totalmente vitorioso.

Ruben Amorim e o AC Milan: «Ainda estamos longe de alcançar o nosso potencial, mas precisamos de tempo e de continuidade»

Lê várias declarações de Ruben Amorim sobre o AC Milan. Técnico português falou ainda sobre Gonçalo Ramos e Luka Modric.

PUB

Mais Artigos Populares

Colômbia de Richard Ríos e Luis Suárez derrotada pelo Paraguai

A Colômbia perdeu com o Paraguai por 1-0 num jogo particular. Richard Ríos e Luis Suárez foram titulares.

Brasileirão: Santos vence na casa do São Paulo com bis de ex-Benfica

O Santos venceu na casa do São Paulo por 2-1 para a jornada 21 do Brasileirão. Gabigol marcou os dois golos do triunfo.

Fredrik Aursnes assume culpa após derrota da Noruega: «A este nível és punido»

Um passe errado de Fredrik Aursnes resultou no primeiro golo de País de Gales na vitória sobre a Noruega por 2-1.