📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Serão os Hipercarros a escolha mais acertada?

- Advertisement -

Eram o sonho. Ou, pelo menos ainda são. Ou talvez não. Ainda não percebi. Estou, claro, a falar dos Hipercarros. Para a temporada de 2021, o Campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC) teria uma nova classe de topo. Com os preços a escalar, a classe LMP1 tornou-se insustentável. Hoje em dia sabemos quem vai ganhar, pois apenas há uma equipa: a Toyota.

Ora bem, a regulamentação Hipercarros foi conhecida e a Toyota declarou o seu interesse. Tal como a Aston Martin, com o seu Valkyrie, com motor 6.5l V12 da Cosworth, pois aqui os motores não têm de ser obrigatoriamente híbridos.

Mas, em janeiro, tudo mudou. É chamado LMDh, e, com isto, deitou-se abaixo o «sonho» dos Hipercarros.

Porquê? Porque, apesar do chassis não ser das marcas que escolherem participar, quem participar nestas regulamentações tem de ter um chassis LMP2 modificado para incluir pormenores estéticos típicos das marcas, mas somente os principais fabricantes de automóveis, associados a um dos quatro construtores de chassis – Oreca, Dallara, Ligier, Multimatic, podem homologar um carro LMDh.

Ou seja, carros mais baratos de fabricar. Excelente. Hipercarros, agora nem compensa… Apenas dois resistentes, a Toyota com o GR SuperSport e a Scuderia Cameron Glickenhaus ficaram lá.

Com os LMDh, a Porsche, a Peugeot e todas as marcas que participam no IMSA podem estar interessadas, por isso, o Campeonato do Mundo de Resistência está a ir para novos patamares. Até a Ferrari demonstrou interesse!

Pode ser este o Hipercarro apresentado pela Scuderia Cameron Glickenhaus
Fonte: Scuderia Cameron Glickenhaus

As regulamentações LMDh abrem todo um leque de possibilidades e com a pandemia coronavírus, o dinheiro e as finanças das marcas não são as mesmas. Quanto aos Hipercarros, a ideia foi boa, mas as regras LMDh serão, a meu ver, a solução para o salvamento do Campeonato do Mundo de Resistência. Vendo isto, lá se decidiu que os Hipercarros iriam ser igualados aos LMDh. Que desperdício…

Foto De Capa: FIA WEC

Subscreve!

Artigos Populares

Unai Emery tem Aston Villa a 3 pontos do Arsenal na Premier League: «Não somos candidatos ao título»

A vitória contra o Arsenal colocou o Aston Villa a apenas três pontos da liderança da Premier League. Unai Emery ainda não vê a sua equipa na corrida.

Fenerbahçe divulga novidades quanto à lesão de Nélson Semedo

Nélson Semedo lesionou-se no empate do Fenerbahçe em casa do Basaksehir. Lateral a contas com lesão parcial no tendão posterior direito.

Pouco brilho mas muita resiliência: Braga resiste a um Famalicão que pode sonhar alto| Famalicão 1-2 Braga

A vitória do Braga em Famalicão levanta uma questão inevitável: estará a equipa bracarense finalmente a encontrar a consistência que tanto tem faltado esta época?

Luís Conceição: «É muito difícil perder uma final de um Mundial»

Luís Conceição analisou a final do Mundial de Futsal Feminino entre Portugal e Brasil, encontro que terminou com a conquista da canarinha por 2-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Quem foi o ‘melhor dos restantes’ no Mundial de Pilotos da Formula 1?

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Eis a classificação final da Fórmula 1 em 2025

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Lionel Messi distancia-se de Cristiano Ronaldo no número de títulos na carreira: eis o registo dos 2 jogadores

Lionel Messi chegou aos 48 títulos na carreira como jogador. Futebolista aumentou diferença para Cristiano Ronaldo neste quesito.