📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Serão os Hipercarros a escolha mais acertada?

- Advertisement -

Eram o sonho. Ou, pelo menos ainda são. Ou talvez não. Ainda não percebi. Estou, claro, a falar dos Hipercarros. Para a temporada de 2021, o Campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC) teria uma nova classe de topo. Com os preços a escalar, a classe LMP1 tornou-se insustentável. Hoje em dia sabemos quem vai ganhar, pois apenas há uma equipa: a Toyota.

Ora bem, a regulamentação Hipercarros foi conhecida e a Toyota declarou o seu interesse. Tal como a Aston Martin, com o seu Valkyrie, com motor 6.5l V12 da Cosworth, pois aqui os motores não têm de ser obrigatoriamente híbridos.

Mas, em janeiro, tudo mudou. É chamado LMDh, e, com isto, deitou-se abaixo o «sonho» dos Hipercarros.

Porquê? Porque, apesar do chassis não ser das marcas que escolherem participar, quem participar nestas regulamentações tem de ter um chassis LMP2 modificado para incluir pormenores estéticos típicos das marcas, mas somente os principais fabricantes de automóveis, associados a um dos quatro construtores de chassis – Oreca, Dallara, Ligier, Multimatic, podem homologar um carro LMDh.

Ou seja, carros mais baratos de fabricar. Excelente. Hipercarros, agora nem compensa… Apenas dois resistentes, a Toyota com o GR SuperSport e a Scuderia Cameron Glickenhaus ficaram lá.

Com os LMDh, a Porsche, a Peugeot e todas as marcas que participam no IMSA podem estar interessadas, por isso, o Campeonato do Mundo de Resistência está a ir para novos patamares. Até a Ferrari demonstrou interesse!

Pode ser este o Hipercarro apresentado pela Scuderia Cameron Glickenhaus
Fonte: Scuderia Cameron Glickenhaus

As regulamentações LMDh abrem todo um leque de possibilidades e com a pandemia coronavírus, o dinheiro e as finanças das marcas não são as mesmas. Quanto aos Hipercarros, a ideia foi boa, mas as regras LMDh serão, a meu ver, a solução para o salvamento do Campeonato do Mundo de Resistência. Vendo isto, lá se decidiu que os Hipercarros iriam ser igualados aos LMDh. Que desperdício…

Foto De Capa: FIA WEC

Subscreve!

Artigos Populares

Regresso de Pedro Gonçalves no Sporting x Estrela Amadora: eis quantos minutos já poderá ter

Pedro Gonçalves poderá jogar 45 a 60 minutos no Sporting x Estrela Amadora. Jogador vem de lesão e está prestes a regressar.

São Paulo sofre goleada histórica frente ao Fluminense e Luiz Gustavo não perdoa: «As pessoas têm de começar a vir falar e assumir algumas...

Depois do pesado 6-0 sofrido frente ao Fluminense, Luiz Gustavo não escondeu a frustração e criticou abertamente a falta de rumo no São Paulo, apontando responsabilidades a toda a estrutura do clube.

Manu Silva fala sobre o regresso aos relvados pelo Benfica: «Uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica. O médio português de 24 anos comentou o momento vivido no último encontro frente ao Ajax.

Jogou contra o Sporting esta quarta-feira na Champions League e é um dos extremos preferidos dos leões

O Sporting está muito interessado em Christos Tzolis. Extremo do Club Brugge continua na lista de referenciados leonina.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira revela passo importante na carreira: «Não preciso de um papel assinado»

Abel Ferreira garante continuidade no Palmeiras. Presidente do clube brasileiro reforça também vontade de segurar o treinador.

Francisco Neto na antevisão do Portugal x Países Baixos: «Não nos escondemos atrás das coisas, temos de querer ser melhores e trabalhamos para isso»

Francisco Neto e Dolores Silva fizeram a antevisão do Portugal x Países Baixos. O encontro particular vai ter lugar nesta sexta-feira.

Tiago Gouveia comenta hipótese do FC Porto ganhar a Europa League: «Vai chegar longe, isso com certeza que sim»

Tiago Gouveia acredita que o FC Porto chegará longe na Europa League. Declarações após a derrota do Nice na prova.