📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Serão os Hipercarros a escolha mais acertada?

- Advertisement -

Eram o sonho. Ou, pelo menos ainda são. Ou talvez não. Ainda não percebi. Estou, claro, a falar dos Hipercarros. Para a temporada de 2021, o Campeonato Mundial de Resistência (FIA WEC) teria uma nova classe de topo. Com os preços a escalar, a classe LMP1 tornou-se insustentável. Hoje em dia sabemos quem vai ganhar, pois apenas há uma equipa: a Toyota.

Ora bem, a regulamentação Hipercarros foi conhecida e a Toyota declarou o seu interesse. Tal como a Aston Martin, com o seu Valkyrie, com motor 6.5l V12 da Cosworth, pois aqui os motores não têm de ser obrigatoriamente híbridos.

Mas, em janeiro, tudo mudou. É chamado LMDh, e, com isto, deitou-se abaixo o «sonho» dos Hipercarros.

Porquê? Porque, apesar do chassis não ser das marcas que escolherem participar, quem participar nestas regulamentações tem de ter um chassis LMP2 modificado para incluir pormenores estéticos típicos das marcas, mas somente os principais fabricantes de automóveis, associados a um dos quatro construtores de chassis – Oreca, Dallara, Ligier, Multimatic, podem homologar um carro LMDh.

Ou seja, carros mais baratos de fabricar. Excelente. Hipercarros, agora nem compensa… Apenas dois resistentes, a Toyota com o GR SuperSport e a Scuderia Cameron Glickenhaus ficaram lá.

Com os LMDh, a Porsche, a Peugeot e todas as marcas que participam no IMSA podem estar interessadas, por isso, o Campeonato do Mundo de Resistência está a ir para novos patamares. Até a Ferrari demonstrou interesse!

Pode ser este o Hipercarro apresentado pela Scuderia Cameron Glickenhaus
Fonte: Scuderia Cameron Glickenhaus

As regulamentações LMDh abrem todo um leque de possibilidades e com a pandemia coronavírus, o dinheiro e as finanças das marcas não são as mesmas. Quanto aos Hipercarros, a ideia foi boa, mas as regras LMDh serão, a meu ver, a solução para o salvamento do Campeonato do Mundo de Resistência. Vendo isto, lá se decidiu que os Hipercarros iriam ser igualados aos LMDh. Que desperdício…

Foto De Capa: FIA WEC

Subscreve!

Artigos Populares

Proposta de mais de mil milhões de euros não convence a Juventus

A Juventus rejeitou uma proposta para a aquisição de ações do clube. A oferta foi apresentada pela Tether, empresa ligada a cripto moedas.

João Nuno responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de ter personalidade e coragem para jogar no Dragão»

João Nuno realizou este domingo a antevisão ao encontro entre o FC Porto e o Estrela da Amadora, válido pela 14.ª jornada da Primeira Liga.

Portugal sagra-se vice-campeão europeu na estafeta mista de corta-mato

Nos Europeus de corta-mato, Isaac Nader, Salomé Afonso, Rodrigo Lima e Patrícia Silva conduziram Portugal à conquista da medalha de prata.

Virgil van Dijk pronuncia-se sobre o futuro de Mohamed Salah no Liverpool: «Espero que ele fique»

Virgil van Dijk reagiu à polemica que envolve o Mohamed Salah e Arne Slot. O capitão dos reds quer que o egípcio fique no clube campeão da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Casa Pia contratado no verão de 2024 pode finalmente estrear-se pelo clube

Clau Mendes esteve mais de um ano lesionado. O avançado foi dado como apto e poderá ser utilizado caso Gonçalo Brandão assim o deseje.

Lyon de Paulo Fonseca volta às vitórias com triunfo sobre o Le Havre

O Lyon venceu por 1-0 o Le Havre, a contar para a 16.ª jornada da Ligue 1. Afonso Moreira foi titular na formação de Paulo Fonseca.

WWE Saturday Night’s Main Event: Obrigado por tudo, John Cena

O último evento especial da WWE em 2025 era aquele que prometia mais emoções fortes. John Cena ia disputar o último combate da sua riquíssima carreira.