Thierry Neuville mandou na Polónia

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO Rali da Polónia teve um pouco de tudo, mas um vencedor já habituado a estas andanças: Thierry Neuville foi o mais forte ao fim dos quase 320 quilómetros de prova. O piloto belga esteve irrepreensível e atacou onde teve de atacar, aguentando muito bem a pressão imposta por Ott Tanak.

O piloto estoniano mostrou que a vitória na Sardenha não foi ao acaso. Foi verdadeiramente espetacular e esteve em primeiro várias vezes durante o rali, incluindo a três troços do fim, quando desistiu. “Se queres ganhar tens que dar tudo…”, disse o piloto depois do acidente, uma verdade inquestionável, mas é preciso saber quando arriscar e que, por vezes, para ganhar é preciso não estar sempre a atacar. Neuville parece já ter percebido isto, depois dos dois baldes de água fria que foram as suas duas primeiras provas.

Outro piloto que esteve muito bem foi Hayden Paddon. O piloto da Hyundai não tem tido um ano fácil, depois do quarto lugar final do ano passado. Este foi o primeiro rali em que o piloto da Nova Zelândia conseguiu dar um ar da sua graça, fazendo uma boa prova, principalmente nos últimos dois dias. Este foi um rali muito bom para a marca coreana, visto que Dani Sordo terminou em quarto, ou seja, os três i20 WRC ficaram entre os quatro primeiros.

Sébastien Ogier terminou no pódio, mas não fez um bom rali, conseguiu terminar no pódio mais pelos azares e erros de outros pilotos, desde logo do seu colega de equipa, e não pelo que fez durante o rali em si. Destaque ainda para a estreia de Teemu Suninen com um WRC, neste caso o Fiesta, sendo que se não fosse um erro na última especial teria terminado em quinto. Este erro permitiu-lhe apenas ser sexto.

Tanak fez alguns troços do segundo dia sem asa traseira Fonte: EWRC
Tanak fez alguns troços do segundo dia sem asa traseira
Fonte: EWRC

A Citroën teve mais um rali complicado, mas mesmo assim viu Stéphane Lefebvre ser quinto, numa boa exibição do francês, claramente a melhor da temporada. Andreas Mikkelsen apareceu na equipa como ‘salvador’, mas as coisas não estão a correr bem ao norueguês, que foi apenas nono classificado, isto quando corria com um C3 atualizado.

Por fim, na Toyota, Jari-Matti Latvala fez um bom rali, mas foi traído pelo seu Yaris, o que não lhe permitiu obter um bom resultado na Polónia. Juho Hanninen foi 10º, em mais uma prestação marcada pelas queixas do finlandês em relação ao motor do seu carro. Esapekka Lappi desistiu, não dando assim continuidade ao bom resultado na Sardenha.

O próximo rali é já no final do mês na Finlândia e as minhas apostas vão para a vitória de Ott Tanak, seguido de muito perto por Neuville e a fechar a pódio Latvala, mas a jogar em casa não me admirava nada que o homem da Toyota vencesse o rali, resta saber se o Yaris WRC quer que ele vença.

Foto de Capa: Thierry Neuville

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Kika Nazareth brinca com Pau Cubarsí: «Vejo os jogos da equipa principal e sofro, por isso acordem»

Kika Nazareth e Pau Cubarsí estiveram na promoção de um torneio que vão apadrinhar. Internacional portuguesa falou no Barcelona.

Liverpool vai ter de chegar aos 100 milhões de euros para fechar contratação de nome desejado para a defesa

O Liverpool tem Alessandro Bastoni referenciado para o centro da defesa. Inter Milão avalia o defesa italiano em 100 milhões de euros.

Inacreditável: árbitro fica preso no meio da roda de motivação do Chelsea antes do jogo

Momento insólito antes do Chelsea x Newcastle. Paul Tierney, árbitro do jogo, ficou preso entre os jogadores dos blues na roda antes do jogo.

Futsal feminino: Benfica e Nun’Álvares vencem meias-finais e estão na final da Taça da Liga

O Benfica e o Nun'Álvares garantiram a passagem à final da Taça da Liga. As águias venceram por 3-0 e a equipa de Fafe triunfou por 5-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Famalicão bate o Vitória SC na estreia de Gil Lameiras e alcança o quinto lugar da Primeira Liga

Na estreia de Gil Lameiras no comando técnico do Vitória SC, os vimaranenses foram derrotados por 2-1 frente ao Famalicão, na 26.ª jornada da Primeira Liga.

Basquetebol: Benfica vence Queluz por quase 40 pontos de diferença

O Benfica recebeu e arrasou o Queluz por 106-68 no Basquetebol. O Queluz fica agora em perigo de perder o lugar nos play-offs.

Golaço de Nahuel Molina e expulsão por toque nas partes íntimas: Atlético Madrid vence Getafe e assume 3º lugar da La Liga

O Atlético Madrid venceu o Getafe na 28.ª jornada da La Liga. Vitória permite subida ao terceiro lugar da classificação.