Tiago, obrigado por me fazeres querer ser jornalista

- Advertisement -

Em 2016, Tiago Monteiro venceu em Vila Real. Hoje, em 2019, foi mais uma vez vencedor na terceira corrida do WTCR. Qual a diferença? A diferença é a força de vontade de Tiago Monteiro.

Em 2016 foi assim… Fonte: Facebook – Honda Racing WTCR

Não tirando nenhum mérito à vitória de 2016, mas esta foi e será especial. Monteiro regressou em 2019 à competição na Taça do Mundo de Carros de Turismo. Em 2018 fez a corrida de Suzuka, tendo até sido nomeado para o prémio “FIA Action of the Year Moment”.

Mas, 2019 não tem sido fácil para Tiago Monteiro e para os Honda Civic TCR da KCMG. Juntamente com Attila Tassi, os Hondas desta equipa têm tido dificuldades em estar na frente, especialmente quando comparados com os Honda da Munnich Motorsport de Esteban Guerrieri e Nestor Girolami.

Mas, chegou a Vila Real e tudo pareceu mudar. A primeira parte do fim-de-semana foi melhor que noutros fins-de-semana, mas, o melhor estava reservado para a qualificação para as corridas 2 e 3, que se realizavam no domingo. Monteiro e Tassi foram até ao Q3, ficando em segundo e primeiro, respetivamente. Ou seja, na segunda corrida partiam de 9º (Monteiro) e 10º (Tassi) e na corrida principal partiam da primeira fila.

Os Hondas da KCMG têm tido algumas dificuldades neste início de campeonato Fonte: Facebook – Honda Racing WTCR

A segunda corrida não correu tão bem, os dois pilotos perderam uma posição cada um, acabando em 10º Monteiro e 11º Tassi. Mas, a terceira corrida foi impressionante.

Da pole position saiu Tassi, que acabou por ter problemas no Honda Civic e acabou por retirar-se. Isso deixou Monteiro na liderança. E de lá não saiu. Abriu uma vantagem para Yvan Muller, que lutava com Yann Ehrlacher e Mikel Azcona pelos lugares do pódio.

No fim, Vila Real foi ao rubro com a vitória de Tiago Monteiro. O pódio foi ao rubro. A “Portuguesa” cantou-se mais uma vez num pódio da FIA. E desta vez, foi especial.

Aos meses de recuperação, às viagens aos Estados Unidos da América para recuperar. Estar longe da família. Querer continuar nas corridas. Parabéns, Tiago Monteiro.

As corridas são feitas com muitos sacrifícios… Fonte: Twitter – Honda Racing WTCR

Para mim, mostra que os Portugueses lutam. Vamos até ao fim do mundo por aquilo que amámos. Ao automobilismo português… Ao motociclismo português. Obrigado, Monteiro. Obrigado por me teres dado esta alegria, obrigado por me teres feito relatar os teus feitos. É por isto que quero estar aqui, para poder trazer para Portugal o que os Portugueses fazem de melhor.

A espera no pódio da terceira corrida em Vila Real do WTCR Fonte: Twitter – Honda Racing WTCR

Foto de Capa: FIA WTCR/Oscaro

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Margarido lamenta derrota do CD Nacional: «Jogo quase perfeito a nível tático»

Tiago Margarido analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

Luis Suárez foi novamente o homem do jogo: «A minha esposa está a encontrar mais espaço para prémios»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

José Gomes e derrota do CD Nacional: «Podemos estar orgulhosos. Fizemos um jogaço»

José Gomes analisou o duelo entre o Sporting e o CD Nacional na Primeira Liga. Jogo marcou a 20.ª jornada da prova.

Jude Bellingham vai parar um mês e falhar os dois encontros com o Benfica na Champions League

O Real Madrid não contará com Jude Bellingham para ambos os jogos do playoff da Champions League com o Benfica, após sofrer uma lesão na coxa esquerda.

PUB

Mais Artigos Populares

Galatasaray goleia na Liga da Turquia: eis os resultados do dia

O Galatasaray goleou em casa o Kayserispor por 4-0 na jornada 20 da Liga da Turquia. Fica com os resultados do dia.

Inter Milão continua a vencer e reforça liderança da Serie A

O Inter Milão venceu fora de casa o Cremonese por 2-0 na jornada 23 da Serie A. Nerazzurri aumenta série de triunfos em Itália.

Amar Dedic fora da ficha de jogo do Tondela x Benfica: eis o motivo

Amar Dedic não será opção para José Mourinho no Tondela x Benfica. O lateral bósnio foi precavido devido a sobrecarga muscular da coxa esquerda.