📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tiago, obrigado por me fazeres querer ser jornalista

- Advertisement -

Em 2016, Tiago Monteiro venceu em Vila Real. Hoje, em 2019, foi mais uma vez vencedor na terceira corrida do WTCR. Qual a diferença? A diferença é a força de vontade de Tiago Monteiro.

Em 2016 foi assim… Fonte: Facebook – Honda Racing WTCR

Não tirando nenhum mérito à vitória de 2016, mas esta foi e será especial. Monteiro regressou em 2019 à competição na Taça do Mundo de Carros de Turismo. Em 2018 fez a corrida de Suzuka, tendo até sido nomeado para o prémio “FIA Action of the Year Moment”.

Mas, 2019 não tem sido fácil para Tiago Monteiro e para os Honda Civic TCR da KCMG. Juntamente com Attila Tassi, os Hondas desta equipa têm tido dificuldades em estar na frente, especialmente quando comparados com os Honda da Munnich Motorsport de Esteban Guerrieri e Nestor Girolami.

Mas, chegou a Vila Real e tudo pareceu mudar. A primeira parte do fim-de-semana foi melhor que noutros fins-de-semana, mas, o melhor estava reservado para a qualificação para as corridas 2 e 3, que se realizavam no domingo. Monteiro e Tassi foram até ao Q3, ficando em segundo e primeiro, respetivamente. Ou seja, na segunda corrida partiam de 9º (Monteiro) e 10º (Tassi) e na corrida principal partiam da primeira fila.

Os Hondas da KCMG têm tido algumas dificuldades neste início de campeonato Fonte: Facebook – Honda Racing WTCR

A segunda corrida não correu tão bem, os dois pilotos perderam uma posição cada um, acabando em 10º Monteiro e 11º Tassi. Mas, a terceira corrida foi impressionante.

Da pole position saiu Tassi, que acabou por ter problemas no Honda Civic e acabou por retirar-se. Isso deixou Monteiro na liderança. E de lá não saiu. Abriu uma vantagem para Yvan Muller, que lutava com Yann Ehrlacher e Mikel Azcona pelos lugares do pódio.

No fim, Vila Real foi ao rubro com a vitória de Tiago Monteiro. O pódio foi ao rubro. A “Portuguesa” cantou-se mais uma vez num pódio da FIA. E desta vez, foi especial.

Aos meses de recuperação, às viagens aos Estados Unidos da América para recuperar. Estar longe da família. Querer continuar nas corridas. Parabéns, Tiago Monteiro.

As corridas são feitas com muitos sacrifícios… Fonte: Twitter – Honda Racing WTCR

Para mim, mostra que os Portugueses lutam. Vamos até ao fim do mundo por aquilo que amámos. Ao automobilismo português… Ao motociclismo português. Obrigado, Monteiro. Obrigado por me teres dado esta alegria, obrigado por me teres feito relatar os teus feitos. É por isto que quero estar aqui, para poder trazer para Portugal o que os Portugueses fazem de melhor.

A espera no pódio da terceira corrida em Vila Real do WTCR Fonte: Twitter – Honda Racing WTCR

Foto de Capa: FIA WTCR/Oscaro

Subscreve!

Artigos Populares

Jan Vertonghen recorda passagem pelo Benfica e antevê duelo decisivo com o Ajax: «Quem perder está fora»

Jan Vertonghen, que representou Ajax e Benfica, falou sobre o momento complicado dos neerlandeses e recordou os dois anos que passou na Luz, numa fase marcada pela pandemia e por instabilidade desportiva.

Cristiano Ronaldo reage ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17

Cristiano Ronaldo reagiu ao apuramento de Portugal para a final do Mundial Sub-17, depois da vitória contra o Brasil.

Ruben Amorim: «Não estamos lá, nem perto de onde precisamos de estar para lutar pelas primeiras posições nesta liga»

Ruben Amorim falou com os jornalistas depois do encontro entre o Manchester United e o Everton, para a Premier League.

Pisa falha vitória histórica aos 90+5 e Como 1907 arrasa o Torino e sobe ao sexto lugar

A 13.ª jornada da Serie A trouxe golos e um resultado inesperado em Turim. O Pisa ficou a segundos de uma vitória histórica fora de casa, enquanto o Como 1907 aplicou uma goleada ao Torino, saltando para os lugares europeus.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.