- Advertisement -

A quinta ronda da Taça do Mundo de Carros de Turismo veio a Portugal, mais concretamente ao circuito citadino de Vila Real. Para esta ronda do compeonato, Tiago Monteiro ainda não estava apto para participar, tendo que assistir da bancada as prestações da sua equipa e dos seu colegas portugueses, Egdar Florindo e José Rodrigues, que foram os wildcards escolhidos para representar as cores portuguesas.

Egdar Florindo foi o melhor wild-card português nesta ronda do FIA WTCR
Fonte: Circuito Internacional de Vila Real

A qualificação para a primeira corrida do fim-de-semana mostrou que os dois Volkswagen Gofl TCR da Sebastien Loeb Racing estavam muito bem preparados para o circuito citadino de Vila Real. Robert Huff conquistou a pole position com um tempo de 2:00:924m, seguido do seu colega de equipa, o marroquino, Mehdi Bennani. Norbert Michelisz foi o melhor dos Hyundai I30N TCR na terceira posição, tendo a companhia na segunda linha da grelha do Honda Civic TCR de Yann Ehrlacher. 

Sábado em Vila Real, e a primeira corrida começava. Um grande arranque de Mehdi Bennani viu o marroquino colocar-se ao lado do seu companheiro de equipa nas primeiras curvas, mas também viu os dois tocarem-se, levando os dois às barreiras. Num efeito concertina quase todo o pelotão chocou atrás destes dois. A bandeira vermelha caiu, levando à suspensão da corrida. Num acidente desta dimensão, salve-se que ninguém ficou ferido com gravidade e apenas os dois pilotos que causaram o acidente foram ao hospital como medida preventiva. Outros pilotos ainda passaram pelo centro médico do circuito, mas nada de grave. Assim, a corrida só recomeçou quase duas horas depois, com os comissários a terem que arranjar as barreiras protetoras que ficaram bastante danificadas. No reinício a lista de pilotos que acabou por não recomeçar foi grande: Rob Huff, Mehdi Bennani, Norbert Michelisz, Yann Ehrlacher, Thed Bjork, John Fillipi e James Thompson. 

Subscreve!

Artigos Populares

Marco van Ginkel recorda José Mourinho no Chelsea: «Não sabe perder»

Marco van Ginkel falou sobre José Mourinho. Antigo médio foi treinado pelo técnico português no Chelsea, em 2013/14.

Antonio Rudiger abre portas a um regresso à Premier League e há interessados

Antonio Rudiger abre portas a um regresso à Premier League. Tottenham está entre os clubes interessados no defesa do Real Madrid.

Real Madrid interessado em defesa-central do Tottenham

O Real Madrid pretende melhorar o setor defensivo na próxima temporada e vê Cristian Romero como uma opção para o eixo da defesa.

Liverpool, Chelsea, Real Madrid e PSG interessados em avançado que atua na Premier League

O Liverpool está na linha da frente por Eli Junior Kroupi, do Bournemouth. Chelsea, Real Madrid e PSG também de olho.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal gerou problemas na relação entre Thomas Frank e os jogadores

Segundo fontes próximas do plantel do Tottenham, Thomas Frank falava muito sobre os rivais Arsenal, o que causou frustração nos jogadores.

Thomas Frank despedido do Tottenham: eis os números do técnico

Thomas Frank foi despedido esta quarta-feira do Tottenham. Fica com os números do técnico sob o comando dos Spurs.

Tottenham: Há mais um treinador a ser apontado após saída de Thomas Frank

John Heitinga, treinador-adjunto do Tottenham, também foi apontado como alternativa, depois do despedimento de Thomas Frank.