Tio ultrapassa sobrinho

    A corrida começou com um grande arranque do piloto do Peugeot 308 TCR, Mato Homola, que apesar de um toque na barreia na chicane após a descida de Mateus, manteve a compostura e nunca largou os líderes da corrida. Gordon Sheddon na mesma chicane ultrapassou os limites da pista, sofrendo uma penalização de 5s no tempo final do inglês. Mesmo assim, a luta a três, com Muller, Sheddon e Homola foi extremamente interessante, sendo que a vitória ficou decidida na penúltima volta. O francês Yvan Muller tinha que passar na joker lap, que acrescenta cerca de 4s por volta. Muller tinha vantagem suficiente sobre Homola, mas um toque no corretor daquela secção fez com que essa vantagem não fosse suficiente, acabando por ser ultrapassado. Assim, Homola ganhou pela primeira vez na época, conquistando também os seus primeiros pontos com o carro francês, que cada vez mais parece competitivo. Com a penelização de Sheddon, Pepe Oriola somou mais um pódio com o Cupra Léon TCR. A segunda corrida do fim-de-semana fui Egdar Florindo terminar em 14.º e José Rodrigues em 16.º. 

    Homola levou o Peugeot 308 TCR mais uma vez às vitorias, mostrando cada vez mais a competitividade do carro francês
    Fonte: Circuito Internacional de Vila Real

    Terceira e última corrida do fim-de-semana totalmente dominada pelo campeão do WTCC de 2017, Thed Bjork. Arrancou bem e conseguiu abrir um intervalo para o segundo classificado de mais de 3s, mas todo esse trabalho acabou por ser apagado quando o safety-car teve de entrar em pista, quando o Cupra Léon TCR de Daniel Nagy bateu. Após o reinício, Bjork voltou a abrir um intervalo, mas não tão grande como o anterior. Atrás nada mudou, Tarquini acabou em segundo, e Michelisz acabou em terceiro, apesar de ter sempre a luta de Pepe Oriola, que neste fim-de-semana esteve extremamente bem com o carro da marca espanhola. Mais uma vez os portugueses não conseguiram entrar nos pontos, sendo que Edgar Florindo ficou na 12.º posição e José Rodrigues na 15.º.

    Thed Bjork dominou a qualificação e a corrida principal de domingo, após o seu carro ter pegado fogo no acidente da primeira corrida no sábado
    Fonte: FIA WTCR / OSCARO

    Assim, nas contas do campeonato, Yvan Muller passa o sobrinho, Yann Ehrlacher, que agora encontra-se na terceira posição. Yvan Muller conta com 182 pontos, Gabriele Tarquini, na segunda posição, tem 162 pontos. A próxima ronda do FIA WTCR é na Eslováquia, no Slovakia Ring, de 13 a 15 de julho.

    Foto de Capa: Circuito Internacional de Vila Real

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares