Um penta, um recorde e um prodígio: Os 5 melhores momentos do Rally Dakar 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A única prova motorizada a começar em 2022 e a terminar em 2023, a 45ª edição do Rally Dakar decorreu entre os dias 31 de dezembro e 15 de janeiro. Constituída por 1 prólogo e 14 etapas especiais, por uma extensão total superior a 5 mil quilómetros, que fez desta edição a mais longa desde 2014. Foi também a 4ª vez que a corrida se realizou integralmente no território da Arábia Saudita, sendo que o Dakar 2023 ligou Sea Camp a Dammam.

 Foram 15 dias recheados de emoção, surpresas e drama que levaram a momentos inéditos e a lutas pela vitória em certas categorias que chegaram mesmo ao último dia da prova, algo que habitualmente não acontece. Desde lutas incríveis entre Alexandre Giroud e Manuel Andajur nos quadriciclos e a vitória dominante de Nasser Al-Attiyah, nos carros que alcançou o quinto Dakar da carreira.  

Até vitórias portuguesas existiram nas especiais com destaque para João Rodrigues (com Filipe Palmeiro a copiloto) e para Ricardo Porem que venceram nos protótipos T3. Seguem-se cinco destes momentos históricos para o automobilismo.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brighton faz o pleno dos prémios do mês de setembro da Premier League

O Brighton arrecadou as três distinções individuais do mês da Premier League. Fabian Hurzeler, Pascal Gross e Lewis Dunk foram os premiados.

Lionel Messi deixa mensagem para o Eldense: «Força Deportivo»

Lionel Messi, agora proprietário do Eldense, acompanhou, à distância, a vitória da sua nova equipa, por 4-1, frente ao Real Oviedo.

Ruben Amorim testou novo sistema e AC Milan empata em jogo particular

Ruben Amorim abandonou o seu sistema habitual e não foi além de um empate frente ao Padova, num jogo-treino. O AC Milan experimentou um 4-2-3-1.

Daniel Banjaqui garante concentração nos Sub-21: «Temos de estar focados»

Daniel Banjaqui falou aos jornalistas antes do treino, tendo em vista o jogo final da qualificação para o Europeu Sub-21, frente à Chéquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Fotis Ioannidis mostra-se exigente com a Grécia e elogia adversário: «É o melhor defesa atualmente»

Fotis Ioannidis foi protagonista no empate entre a Grécia e os Países Baixos. Avançado fez o rescaldo do encontro.

Pedro Porro não fecha a porta ao Barcelona: eis o que faria o lateral tentar rumar à Catalunha

Pedro Porro encontra-se ao serviço do Tottenham, mas poderá mudar-se num futuro próximo para o Barcelona.

Fábio Vieira assume «situação chata» com Cristiano Ronaldo, mas avisa: «O mais importante é que Portugal volte a ganhar os próximos jogos»

Fábio Vieira comentou a mais recente polémica na seleção de Portugal. Médio do Hamburgo analisou situação que envolve Cristiano Ronaldo.