Um penta, um recorde e um prodígio: Os 5 melhores momentos do Rally Dakar 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A única prova motorizada a começar em 2022 e a terminar em 2023, a 45ª edição do Rally Dakar decorreu entre os dias 31 de dezembro e 15 de janeiro. Constituída por 1 prólogo e 14 etapas especiais, por uma extensão total superior a 5 mil quilómetros, que fez desta edição a mais longa desde 2014. Foi também a 4ª vez que a corrida se realizou integralmente no território da Arábia Saudita, sendo que o Dakar 2023 ligou Sea Camp a Dammam.

 Foram 15 dias recheados de emoção, surpresas e drama que levaram a momentos inéditos e a lutas pela vitória em certas categorias que chegaram mesmo ao último dia da prova, algo que habitualmente não acontece. Desde lutas incríveis entre Alexandre Giroud e Manuel Andajur nos quadriciclos e a vitória dominante de Nasser Al-Attiyah, nos carros que alcançou o quinto Dakar da carreira.  

Até vitórias portuguesas existiram nas especiais com destaque para João Rodrigues (com Filipe Palmeiro a copiloto) e para Ricardo Porem que venceram nos protótipos T3. Seguem-se cinco destes momentos históricos para o automobilismo.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez garante: «São já 22 dias de trabalho e o barulho não entra no balneário»

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. Seleção Nacional volta a entrar em campo nesta terça-feira pelas 18h00.

Roberto Martínez confirma baixa para o Portugal x Uzbequistão

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. Seleção Nacional volta a entrar em campo nesta terça-feira pelas 18h00.

Roberto Martínez recorda empate com a RD Congo e olha para o Uzbequistão: «O treinador é muito experiente em Mundiais»

Roberto Martínez fez a antevisão do Portugal x Uzbequistão. Seleção Nacional volta a entrar em campo nesta terça-feira pelas 18h00.

Tem de dar | Portugal x Uzbequistão

Depois de um início quase catastrófico, Portugal procura a sua primeira vitória no Mundial 2026, numa semana marcada por várias polémicas

PUB

Mais Artigos Populares

Lista atualizada: eis as 4 seleções já eliminadas do Mundial 2026

A Jordânia está eliminada do Mundial 2026. Asiático são a quarta seleção a ver confirmado o afastamento da competição.

Muitas novidades: já há 6 seleções nos 16 avos de final do Mundial 2026 e algumas com informações sobre o próximo jogo

A França, a Noruega e a Argentina juntam-se aos 16 avos de final do Mundial 2026. No total, são seis as seleções apuradas para a ronda.

Argélia garante reviravolta contra a Jordânia na 2ª parte e elimina seleção estreante do Mundial 2026

A Argélia não viveu um jogo fácil, mas conseguiu a vitória e os três pontos. Com a derrota, a Jordânia está fora do Mundial 2026.