Um penta, um recorde e um prodígio: Os 5 melhores momentos do Rally Dakar 2023

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A única prova motorizada a começar em 2022 e a terminar em 2023, a 45ª edição do Rally Dakar decorreu entre os dias 31 de dezembro e 15 de janeiro. Constituída por 1 prólogo e 14 etapas especiais, por uma extensão total superior a 5 mil quilómetros, que fez desta edição a mais longa desde 2014. Foi também a 4ª vez que a corrida se realizou integralmente no território da Arábia Saudita, sendo que o Dakar 2023 ligou Sea Camp a Dammam.

 Foram 15 dias recheados de emoção, surpresas e drama que levaram a momentos inéditos e a lutas pela vitória em certas categorias que chegaram mesmo ao último dia da prova, algo que habitualmente não acontece. Desde lutas incríveis entre Alexandre Giroud e Manuel Andajur nos quadriciclos e a vitória dominante de Nasser Al-Attiyah, nos carros que alcançou o quinto Dakar da carreira.  

Até vitórias portuguesas existiram nas especiais com destaque para João Rodrigues (com Filipe Palmeiro a copiloto) e para Ricardo Porem que venceram nos protótipos T3. Seguem-se cinco destes momentos históricos para o automobilismo.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Noite de reencontros: 3 jogadores do Estrela da Amadora já passaram pelo Sporting

Diogo Pinto, Renan Ribeiro e Jovane Cabral, todos do Estrela da Amadora, vão reencontrar o Sporting. Duelo da jornada 29 da Primeira Liga.

Há novidades quanto à lesão de Martim Fernandes no FC Porto

Martim Fernandes falhará o Estoril Praia x FC Porto e não deverá estar também disponível para o Nottingham Forest x FC Porto. Defesa a contas com lesão.

Manchester United reacende interesse por destaque da Bundesliga

O Manchester United continua a observar Angelo Stiller e pondera avançar para a sua contratação no mercado de verão.

UFC 327: Quem será o padrasto?

Jiri Prochazka e Carlos Ulberg lutam pelo cinturão dos pesos meio-pesados do UFC, mas fica a sensação que não são os verdadeiros donos

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa francesa aponta 2 pretendentes em França a Gonçalo Oliveira: eis os números e a situação do defesa do Benfica

Gonçalo Oliveira tem interessados na Ligue 1. Imprensa francesa aponta central do Benfica ao Lens e ao Estrasburgo.

A condição que pode impedir o Tottenham de contratar jogador do Liverpool

O Tottenham é o principal favorito a contratar Andy Robertson no mercado de verão. Há ainda assim condição que pode impedir avanço.

Roberto De Zerbi convence jogadores do Tottenham: imprensa inglesa garante que plantel o vê superior a Ange Postecoglou, Thomas Frank e Igor Tudor juntos

Roberto De Zerbi conseguiu convencer os jogadores do Tottenham. Ambiente no treino melhorou e o plantel está com o treinador.