📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Um penta, um recorde e um prodígio: Os 5 melhores momentos do Rally Dakar 2023

4. ERIK GOCZAL: O FUTURO É AGORA

- Advertisement -

Com apenas 18 anos, a simples participação de Erik Goczal no Rally Dakar era, por si só histórica, uma vez que o polaco se tornou o piloto mais jovem de sempre a participar na competição. Entrou em prova ao serviço da Energylandia Rally Team nos SSV T4, sendo colega de equipa do tio e do pai. Logo no prólogo foi capaz de se superiorizar em relação aos dois familiares, e no segundo dia de corrida tornou-se mesmo no piloto mais jovem de sempre a ganhar uma etapa no Dakar.

Erik nunca saiu dos cinco primeiros da geral e durante mais do que uma etapa, foi mesmo segundo, apenas atrás do brasileiro Rodrigo Luppi de Oliveira. Contudo, num dia em que o seu pai, Marek Goczal venceu a etapa, Eric perdeu bastante tempo e Rokas Baciuska estava a meio de uma remontada incrível depois de uma má primeira etapa, causada por problemas mecânicos.

A partir da sétima etapa. Baciuska assumiu o primeiro lugar da geral, com Luppi de Oliveira de fora da batalha. O lituano era favorito ao título nos T4 e estava bem encaminhado para o conseguir, conseguindo até distanciar Marek Goczal. Mas para Erik Goczal, a margem não abria. Pelo contrário, o jovem polaco, arrecadou ainda mais duas vitórias de etapa e chegou ao último dia do Dakar a apenas 3 minutos e 24 segundos do rival da Red Bull Can-am Factory.

E depois de quatro minutos ganhos no penúltimo dia, Erik Goczal venceu o Rally Dakar em SSV T4, depois de um dia marcado por calamidade para Rokas Baciuska que perdeu 20 minutos devido a problemas mecânicos.

Filipe Pereira
Filipe Pereira
Licenciado em Ciências da Comunicação na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, o Filipe é apaixonado por política e desporto. Completamente cativado por ciclismo e wrestling, não perde a hipótese de acompanhar outras modalidades e de conhecer as histórias menos convencionais. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira explica substituições no Sporting x Glasgow City e atira: «As jogadoras superaram-se e ganhámos com toda a justiça para chegar aos quartos-de-final»

Micael Sequeira falou após o triunfo do Sporting frente ao Glasgow City por 3-1, nos oitavos de final da Taça Europa. O técnico explicou as alterações efetuadas na partida.

Ivan Baptista lamenta desaire do Benfica frente ao Paris FC: «O resultado não reflete o que jogámos e foi desapontante»

Ivan Baptista lamentou a derrota do Benfica frente ao Paris FC, na quarta jornada da fase de liga da Champions League Feminina.

Real Madrid pode recontratar médio espanhol por 13,5 milhões de euros

O Real Madrid está a acompanhar com interesse o desenvolvimento de Chema Andrés. O médio espanhol foi transferido para o Estugarda, mas pode ser recontratado.

Barcelona pode pagar 30 milhões de euros por antigo alvo do FC Porto

O Barcelona está na disposição de pagar 30 milhões de euros por Rayan. O avançado de 19 anos tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros com o Vasco da Gama.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa italiana dá conta de uma informação importante sobre o futuro de Rui Patrício

A imprensa italiana está a avançar que Rui Patrício pode fechar a carreira nos próximos dias. O guarda-redes português está sem clube desde o verão.

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.