WEC | 1000 milhas de Sebring: Ninguém parou a Alpine e ela venceu

Tendo a corrida chegado ao fim, foi tempo de ver os resultados. A Alpine #36 vence, assim, a primeira corrida do ano, com Matthieu Vaxiviere ao volante, André Negrão e Nicolas Lapierre como companheiros de equipa. Em segundo, nos Hypercar ficou #8 da Toyota com Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hitakawa; para fechar o pódio ficou o #708 da Glickenhaus com Romain Dumas, Olivier Pla e Ryan Briscoe.

Nos LMP2, foi o #23 da United Autosport que venceu a corrida. Nesse mesmo carro estava o mais jovem piloto a vencer uma corrida da WEC: Joshua Pierson, com apenas 16 anos! Ao seu lado teve Paul Di Resta e Oliver Jarvis. Em segundo, terminou a WRT com o #31 de Robin Frijns, Sean Gelael e René Rast; para terminar o pódio, a segunda equipa da WRT, a Realteam by WRT, carro #41, onde se encontra Rui Andrade, Ferdinand Habsburg e Norman Nato.

Para os GTE PRO, quem venceu foi o Porsche GT Team #92, com Michael Christensen ao volante e Kevin Estre. No #64 Corvette Racing, que acabou em segundo, estava Tommy Milner e Nick Tandy. Em terceiro, terminou o segundo Porsche #91 com Richard Lietz e Gianmaria Bruni. AF Corse ficaram nos últimos lugares.

E, terminando as categorias, nos GTE AM, foi o Aston Martin #98 da Northwest AMR que venceu a categoria, com David Pittard, Paul Dalla Lana e Nicki Thim no carro. Em segundo, terminou o #33 da TF Sport com Marco Sørensen no comnado, Ben Keating e Florian Latorre, fazendo assim o 1-2 para a Aston Martin. Em terceiro, ficou o #56 Tewam Project 1, com Brendan Iribe, Ollie Millroy e Ben Barnicoat.

António Félix da Costa, no #38 JOTA com Will Stevens e Roberto Gonzales, terminou em sexto na categoria, enquanto Filipe Albuquerque, no #22 da United Autosport, acompanhado por Philip Hanson e Will Owen, terminou logo atrás, em sétimo.

O PILOTO DO DIA

Matthieu Vaxiviere – O piloto francês fez quase seis horas e meia de corrida, ou seja, grande parte da mesma no carro #36 e levou-o à vitória até ao fim. Conseguiu, em conjunto com os seus colegas, a primeira vitória do WEC e a primeira da equipa. Um bom começo para a Alpine e os seus pilotos.

A DESILUSÃO DO DIA

José Maria Lopes – Um erro gravíssimo que lhe custou a oportunidade de lutar pela vitória ou, pelo menos, pelo pódio. O Toyota #7 fica, assim, com um mau início de temporada, a juntar-se aos resultados menos positivos de testes e qualificação. Acima de tudo, o piloto está bem, e isso é o que interessa depois do aparatoso acidente que se assistiu.

 

Rescaldo de opinião de Ana Catarina Ventura

Artigo revisto por Joana Mendes

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Cummings reforça West Ham e inicia nova aventura na carreira

O West Ham anunciou a contratação de Daniel Cummings. Avançado de 19 anos terminou ligação ao Celtic e muda-se para Inglaterra.

Reforço do Manchester United sem dúvidas: «Vou arrasar»

Diego León é um dos mais recentes do Manchester United. O jogador acredita que vai fazer parte da equipa principal dos ingleses.

Fulham de Marco Silva renova com Kenny Tete até 2028

O Fulham anunciou a renovação de contrato de Kenny Tete. Lateral-direito tem novo vínculo até ao verão de 2028.

FC Porto anuncia antigo árbitro assistente na estrutura

O FC Porto anunciou durante esta terça-feira que Bertino Miranda vai integrar a estrutura, como assessor e formador para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Não foi só Mundial de Clubes 2025: Guilherme Ferreira fica em definitivo no Wydad Casablanca

Guilherme Ferreira continua no Wydad Casa Blanca. Emblema marroquino ativa opção de compra pelo defesa português.

Jason Remeseiro confirmado no Al Feiha

Jason Remeseiro foi confirmado como novo jogador do Al Feiha. O jogador assinou um contrato de uma temporada, que pode ser estendido.

José Borges é o novo presidente da APAF

José Borges venceu as eleições como candidato único e torna-se o novo presidente da APAF. Dirigente sucede a Luciano Gonçalves.