WEC 6h Brasil: Os regressos de quem nunca foi embora

modalidades cabeçalho

Dez anos depois da última corrida no Brasil, a WEC regressou ao circuito José Carlos Pace para entregar um espetáculo de corrida. À geral, foi o Toyota #8 que dominou a corrida e venceu por mais de um minuto de distância. Atrás dele, terminaram os Porsche #6 e #5 por essa mesma ordem. Nos LMGT3, venceu o suspeito do costume na categoria, o Manthey Purerxcing #92. Em segundo terminou o Heart Of Racing Team #27 e a fechar o pódio o United Autosport #95.

De seis horas, escolhemos os momentos que marcaram a corrida de todas as formas.

Confronto até nas box

Saída inseguras das box é um até típico no mundo do desporto motorizado. Desta vez, foi o Peugeot #94 que saiu à frente do Ferrari #51 e quase que se tocavam, podendo provocar um pequeno incidente.

Três juntos pela oitava

Este campeonato tem-nos proporcionados várias lutas desta dinâmica, com mais de dois carros a lutarem por posição em pista. No Brasil, não foi diferente: Ferrari e Posche andaram atrás do Alpine para o conseguir ultrapassar e ganhar posição, proporcionando algo tão bonito de se ver antes da primeira curva.

O pesadelo da AF Corse

Não foi o fim da corrida para o #83, mas o toque dado pelo Proton #99 deixou o carro amarelo da AF Corse parado e apontado para o sentido inverso da marcha, quando não estavam nem a meio da corrida.

Quatro juntinhos por posição

Não é só nos hypercar que a luta por posição com mais de dois carros existe. Os GT3 também têm desses momentos em grande parte da corrida e mostraram isso ao estarem quatro lado a lado. A luta pela quinta posição esteve ao rubro

Rossi a mostrar como se faz

O piloto italiano com mais campeonatos no MotoGP e que dá uma perninha nos carros, mostrou que também tem o kit de unhas ideal para manejar carros de resistência. Terminaram mesmo na quinta posição. A próxima corrida será a 30 de agosto, no Circuito das Américas (COTA).

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica define nova prioridade após lesão grave de Bruma: Eis a situação

A lesão grave de Bruma muda os planos do Benfica. Águias aceleram por nova prioridade no mercado de verão: extremo-direito.

Chelsea mais perto de contratar novo defesa por mais de 40 milhões de euros

O Chelsea está mais perto de chegar a acordo com o Ajax para a contratação de Jorrel Hato. Defesa a caminho de Londres.

João Almeida vai partilhar co-liderança da UAE com Juan Ayuso na Vuelta

Tadej Pogacar não vai correr na Vuelta a Espanha. Liderança da UAE vai ser partilhada entre João Almeida e Juan Ayuso.

Os 5 jovens que podem vir a ser aposta na equipa principal do FC Porto

O FC Porto mantém uma linha bem definida na sua política desportiva: conciliar competitividade imediata à aposta em jovens talentos, formados no clube ou contratados com essa intenção.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting já vai contar com Luis Suárez para a Supertaça de Portugal

O Sporting vai enfrentar o Benfica na Supertaça de Portugal, dia 31 de julho pelas 20h00. Luis Suárez pode ser opção.

Vitkor Gyokeres faz pedido a Martin Odegaard: «Seria bom»

O Arsenal divulgou um excerto de uma carta de Martin Odegaard a Viktor Gyokeres. Sueco pediu assistências ao norueguês.

Quantos anos de contrato Ricardo Mangas vai assinar com o Sporting?

Ricardo Mangas está a caminho do Sporting. Lateral-esquerdo assinará contrato válido de quatro temporadas com os leões.