WEC 6h Brasil: Os regressos de quem nunca foi embora

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Dez anos depois da última corrida no Brasil, a WEC regressou ao circuito José Carlos Pace para entregar um espetáculo de corrida. À geral, foi o Toyota #8 que dominou a corrida e venceu por mais de um minuto de distância. Atrás dele, terminaram os Porsche #6 e #5 por essa mesma ordem. Nos LMGT3, venceu o suspeito do costume na categoria, o Manthey Purerxcing #92. Em segundo terminou o Heart Of Racing Team #27 e a fechar o pódio o United Autosport #95.

De seis horas, escolhemos os momentos que marcaram a corrida de todas as formas.

Confronto até nas box

Saída inseguras das box é um até típico no mundo do desporto motorizado. Desta vez, foi o Peugeot #94 que saiu à frente do Ferrari #51 e quase que se tocavam, podendo provocar um pequeno incidente.

Três juntos pela oitava

Este campeonato tem-nos proporcionados várias lutas desta dinâmica, com mais de dois carros a lutarem por posição em pista. No Brasil, não foi diferente: Ferrari e Posche andaram atrás do Alpine para o conseguir ultrapassar e ganhar posição, proporcionando algo tão bonito de se ver antes da primeira curva.

O pesadelo da AF Corse

Não foi o fim da corrida para o #83, mas o toque dado pelo Proton #99 deixou o carro amarelo da AF Corse parado e apontado para o sentido inverso da marcha, quando não estavam nem a meio da corrida.

Quatro juntinhos por posição

Não é só nos hypercar que a luta por posição com mais de dois carros existe. Os GT3 também têm desses momentos em grande parte da corrida e mostraram isso ao estarem quatro lado a lado. A luta pela quinta posição esteve ao rubro

Rossi a mostrar como se faz

O piloto italiano com mais campeonatos no MotoGP e que dá uma perninha nos carros, mostrou que também tem o kit de unhas ideal para manejar carros de resistência. Terminaram mesmo na quinta posição. A próxima corrida será a 30 de agosto, no Circuito das Américas (COTA).

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto, André Villas-Boas e Vangelis Pavlidis alvos de processos disciplinares por parte da FPF

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instauram processos disciplinares a FC Porto, André Villas-Boas e Vangelis Pavlidis.

Pedro Proença felicita Cabo Verde pelo apuramento para o Mundial 2026: «Ao fim de 50 anos de existência como país independente»

Pedro Proença, presidente da FPF, felicitou a seleção de Cabo Verde pelo apuramento para a fase final do Mundial 2026.

Luís Filipe Vieira determina futuro de José Mourinho no Benfica

Luís Filipe Vieira pretende manter José Mourinho como treinador do Benfica, mas não acredita que o técnico fique por quatro anos.

PSG segue com muita atenção craque do Aston Villa

O PSG está interessado em Morgan Rogers e está a acompanhar a evolução do jogador nos últimos meses.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand insatisfeito com exibição da Dinamarca: «Tivemos sorte e não tivemos qualidade suficiente»

Morten Hjulmand deixou vários reparos à seleção da Dinamarca após a vitória sobre a Grécia por 3-1, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

Tancredi Palmeri em exclusivo ao Bola na Rede: «Já não há mais paciência para o Rafael Leão»

Tancredi Palmeri é um dos grandes especialistas da atualidade no futebol italiano e esteve à conversa com o Bola na Rede.

Roger Schmidt elogia mentalidade das camadas jovens do Benfica e recorda 2 jogadores: «Impressionaram-me pelo amor que tem pelo clube»

Roger Schmidt destacou o desejo dos jovens do Benfica em representar o clube. O treinador alemão deu os exemplos de João Neves e Gonçalo Ramos.