WEC 6h de Fuji – Dupla francesa no pódio dourado

- Advertisement -

Para a oitava ronda de 2025, que marcou também a corrida número 100 da WEC, Fuji coroou o Alpine #35 como vencedor, sendo seguido pelo #93 da Peugeot e a fechar o pódio, o Porsche #6. Na categoria dos GT3, foi o Corvette da TF Sport #81 que venceu depois do Ferrari #21 da AF Corse ter sido penalizado no final da corrida. Na terceira posição, terminou o BMW #31 da The Bend Team WRT.

MELHORES MOMENTOS DA CORRIDA Nº 100

Um início conturbado – Uma corrida de seis horas não termina nos primeiros 30 minutos. Mas, em algumas situações, pode dificultar os pilotos a voltarem às suas posições originais. O acidente afetou três carros – BMW #15, Ferrari #83 e Aston Martin #007 e os mesmo não conseguiram recuperar depois de ficarem para trás.

BMW sem sorte – O BMW #15 já esteve envolvido no acidente que falamos anteriormente, mas neste caso, o #15 ficou sozinho na barreira de pneus. Ao andar atrás do Porsche Proton #99, um momento mais tenso fez com que Rafaelle Marcciello perdesse o controlo do BMW e acabasse por sair em frente e bater com muita força. Felizmente, o piloto saiu ileso.

Ford #88 e o azar português – Mais uma vez, e infelizmente, o #88 esteve muito bem a andar pelos lugares pontuáveis, mas não conseguiu concretizar a posição. Acabou mesmo por se retirar muito perto do final da corrida, com 42 voltas para o fim.

Aston Martin de fora – O Aston Martin #007 teve bastantes dificuldades nesta corrida, ao contrário do #009. Só que, desta vez, foi o Hypercar que teve a culpa no toque com um outro Aston Martin, sendo esse um GT3. Depois de sair das boxes, com os pneus ainda frios, perdeu o controlo e bateu no #27. Tamanho foi o dano da batida que teve mesmo de se retirar da corrida.

1-2 na hyperpole sem concretizar no final – A Cadillac, em conjunto com a JOTA, conseguiu conquistar a primeira e segunda posições na qualificação do dia de sábado, mas que, no domingo, não conseguiram manter esse mesmo resultado. Erros nas paragens nas boxes, os timings dos carros de segurança e a estratégia condicionaram o resultado final, onde terminaram em P7 e P13.

Quatro corridas, quatro vencedores diferentes – Com uma ronda final para a temporada terminar, as últimas quatro surpreenderam ao serem vencidos por equipes diferentes. Algo que nunca tinha acontecido na história da competição. Por ordem, Le Mans foi vencida pela Ferrari, Brasil pela Cadillac JOTA, EUA pela Porsche e finalmente, Japão pela Alpine. A questão que importa é: será que teremos outro vencedor no Bahrain?

A Menção Honrosa tem de ir para os momentos da qualificação, onde o Aston Martin #009 conseguiu a terceira posição, ficando atrás de ambos os Cadillac. Surpreendeu tudo e todos, marcando pelo resultado positivo e por estar à frente de muitos dos seus rivais diretos.

A próxima corrida será a última da temporada, no dia 8 de novembro, no Bahrain.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.

Sassuolo vence Hellas Verona em jogo que houve expulsão de jogador que passou pelo Braga e pelo Vitória SC

O Sassuolo venceu em casa o Hellas Verona por 3-0 na jornada 26 da Serie A. Al-Musrati foi expulso na partida.

Athletic Club bate Elche em final dramático depois de ter havido golo de André Silva

O Athletic Club recebeu e venceu o Elche por 2-1 na jornada 25 da La Liga. André Silva marcou um dos golos da partida.

Ligue 1: Marselha perde com o Brest e Lyon de Paulo Fonseca pode aumentar distância

O Marselha perdeu fora de casa com o Brest por 2-0 na jornada 23 da Ligue 1. Houve bis de Ludovic Ajorque.

PUB

Mais Artigos Populares

Há interessado do Brasileirão em defesa do Casa Pia

O Remo está interessado em Duplexe Tchamba. Defesa-central de 27 anos está em final de contrato com o Casa Pia.

Marco Silva: «Temos de estar muito satisfeitos com a temporada até agora»

Marco Silva faz a antevisão ao Sunderland x Fulham. Duelo é referente à jornada 27 da Premier League.

Ricardo Sá Pinto deixa o Esteghlal: eis os contornos caricatos que ajudaram a conduzir à saída do técnico português

Ricardo Sá Pinto já não está ao serviço do Esteghlal. O técnico português foi afastado do comando técnico da equipa iraniana e o Bola na Rede sabe mais sobre o processo de saída.