📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

WEC 6h de Fuji – Dupla francesa no pódio dourado

- Advertisement -

Para a oitava ronda de 2025, que marcou também a corrida número 100 da WEC, Fuji coroou o Alpine #35 como vencedor, sendo seguido pelo #93 da Peugeot e a fechar o pódio, o Porsche #6. Na categoria dos GT3, foi o Corvette da TF Sport #81 que venceu depois do Ferrari #21 da AF Corse ter sido penalizado no final da corrida. Na terceira posição, terminou o BMW #31 da The Bend Team WRT.

MELHORES MOMENTOS DA CORRIDA Nº 100

Um início conturbado – Uma corrida de seis horas não termina nos primeiros 30 minutos. Mas, em algumas situações, pode dificultar os pilotos a voltarem às suas posições originais. O acidente afetou três carros – BMW #15, Ferrari #83 e Aston Martin #007 e os mesmo não conseguiram recuperar depois de ficarem para trás.

BMW sem sorte – O BMW #15 já esteve envolvido no acidente que falamos anteriormente, mas neste caso, o #15 ficou sozinho na barreira de pneus. Ao andar atrás do Porsche Proton #99, um momento mais tenso fez com que Rafaelle Marcciello perdesse o controlo do BMW e acabasse por sair em frente e bater com muita força. Felizmente, o piloto saiu ileso.

Ford #88 e o azar português – Mais uma vez, e infelizmente, o #88 esteve muito bem a andar pelos lugares pontuáveis, mas não conseguiu concretizar a posição. Acabou mesmo por se retirar muito perto do final da corrida, com 42 voltas para o fim.

Aston Martin de fora – O Aston Martin #007 teve bastantes dificuldades nesta corrida, ao contrário do #009. Só que, desta vez, foi o Hypercar que teve a culpa no toque com um outro Aston Martin, sendo esse um GT3. Depois de sair das boxes, com os pneus ainda frios, perdeu o controlo e bateu no #27. Tamanho foi o dano da batida que teve mesmo de se retirar da corrida.

1-2 na hyperpole sem concretizar no final – A Cadillac, em conjunto com a JOTA, conseguiu conquistar a primeira e segunda posições na qualificação do dia de sábado, mas que, no domingo, não conseguiram manter esse mesmo resultado. Erros nas paragens nas boxes, os timings dos carros de segurança e a estratégia condicionaram o resultado final, onde terminaram em P7 e P13.

Quatro corridas, quatro vencedores diferentes – Com uma ronda final para a temporada terminar, as últimas quatro surpreenderam ao serem vencidos por equipes diferentes. Algo que nunca tinha acontecido na história da competição. Por ordem, Le Mans foi vencida pela Ferrari, Brasil pela Cadillac JOTA, EUA pela Porsche e finalmente, Japão pela Alpine. A questão que importa é: será que teremos outro vencedor no Bahrain?

A Menção Honrosa tem de ir para os momentos da qualificação, onde o Aston Martin #009 conseguiu a terceira posição, ficando atrás de ambos os Cadillac. Surpreendeu tudo e todos, marcando pelo resultado positivo e por estar à frente de muitos dos seus rivais diretos.

A próxima corrida será a última da temporada, no dia 8 de novembro, no Bahrain.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United iguala Arsenal nos golos de bola parada e histórico do Chelsea destaca Ruben Amorim: «Temos de dar crédito ao treinador»

O Manchester United chegou aos dez golos de bola parada na Premier League, igualando o Arsenal, e Joe Cole não hesitou em elogiar o trabalho de Ruben Amorim após a reviravolta frente ao Crystal Palace.

Portugal conquista o primeiro europeu de Andebol em cadeira de rodas

A seleção portuguesa de andebol em cadeira de rodas sagrou-se campeã europeia na estreia da competição, ao vencer a França.

Aitana Bonmatí sofre grave lesão e enfrenta longa paragem

Aitana Bonmatí sofreu uma fractura no perónio esquerdo ao serviço da seleção espanhola. A médio deverá ficar afastada da competição durante vários meses.

Chancel Mbemba expõe período difícil em Marselha e acusa o clube de assédio moral: «Foi tortura psicológica»

Chancel Mbemba voltou a recordar o ano traumático que viveu no Marselha. Afastado durante toda a época 2024/25, o congolês falou em «tortura psicológica» e levou o caso para tribunal.

PUB

Mais Artigos Populares

Em tempo de debates, é o Sporting quem ganha à esquerda, ao centro e à direita

Mas o que é politicamente inviável, dentro de campo pode ser praticável e, numa altura em que todos lutam por votos, é o Sporting quem mais tem ganho à esquerda, ao centro e à direita.

Vitória SC em fase positiva: vimaranenses procuram subir na tabela

O Vitória SC vive um período de duas vitórias consecutivas e quer continuar em crescendo nas próximas semanas.

Afonso Moreira saiu do Sporting e está a destacar-se no Lyon

Afonso Moreira transformou-se num dos destaques do Lyon esta temporada. O jogador saiu do Sporting no último verão.