WEC 8h Bahrain: Um final feliz para quase todos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Toyota #8 venceu, este domingo, a última corrida do Campeonato Mundial de Resistência (WEC), mas quem se tornou campeão de pilotos foi o Porsche #6, que acabou a corrida na 11ª posição. No pódio dos hypercars, ficou em segundo o Porsche #5 e na terceira posição o Peugeot #93, depois do Ferrari #51 ter recebido uma penalização pós corrida. Já nos GT3, quem ganhou foi o AF Corse #55, seguido pelos dois TF Sport #81 e #82, mas o campeão já se sabia que era o Manthey PureRxcing #92.

A história da oitava ronda da temporada resume como foram as outras sete etapas, com muita emoção e luta por lugares e vitórias.

Toyota #8 começou com azar

Mesmo depois de ter caído na tabela de classificação com apenas 20 minutos de corrida, o Toyota #8 conseguiu chegar à primeira posição depois de muitas lutas e ultrapassagens. Levou assim a Toyota a conseguir o título de construtores, mantendo a hegemonia que leva desde 2018.

Problemas para a Akkodis

Já nos GT3, que dão muita luta para o fim, vimos o desastre do Akkodis #78, que ficou com a suspensão partida e teve de passar pelas boxs para resolver o assunto. Foi o primeiro a ter azar numa longa corrida que acabava de começar

Toyota #7 fora da corrida

Não foi o dia do carro #7. Não conseguiu ganhar muitas posições e acabou mesmo por se retirar mais tarde, deixando a missão de ganhar o campeonato de construtores para o irmão. Foi um final de temporada amargo para o mesmo, mas que mesmo assim, garantiu o terceiro lugar nos pilotos.

Mustang on fire

Com menos de três horas para o fim, tivemos o Mustang #88 da Proton Competition a arder. Felizmente o seu piloto ficou bem e regressou junto da equipa. Já o #88 viu a sua corrida a ser terminada mais cedo do que imaginaram. Mais tarde, também o #77 da Proton terminou a sua corrida de forma precoce, encerrando o ciclo da equipa.

A luta pelos construtores

Ao chegar aos minutos finais de uma corrida emocionante, a luta pela liderança na corrida e futura vitória era entre os dois grandes candidatos – Porsche e Toyota. Enquanto o #5 liderava, o #8 dava a maior luta que conseguia para ultrapassar o seu rival, que aconteceria de qualquer forma.

Penalizações fora de hora? Existem até aqui

Já depois da entrega de prémios e corrida terminada, o Ferrari #51 recebeu uma penalização de quase cinco minutos por ter usado mais pneus (28) que os permitidos durante a corrida (26). Com isto, caiu até às 14ª posição, dando assim o pódio a uma outra equipa.

Um pódio para a Peugeot

A equipa francesa ficará eternamente grata ao erros dos italianos que deram terceira posição ao carro #93, o único sobrevivente dos Peugeot em pista. Foi recebido com felicidade por parte da equipa que junta dois pódios nos últimos dois anos (Monza, 2023).

Agora, a categoria de resistência entra em férias e só regressa nos treinos do Qatar, a 21 de fevereiro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora confirma regresso de jogador ao Barcelona

O Estrela da Amadora confirmou que Alan Godoy regressou ao Barcelona. O jogador deverá novamente ser cedido pelos catalães.

Sporting: Barcelona ataca irmãos Costa e pode bater cifra recorde no andebol

O Barcelona está muito interessado em garantir as contratações de Kiko Costa e Martim Costa, jogadores que atuam no Sporting.

Genoa fecha contratação de antigo alvo do Benfica

Bento, guarda-redes do Al Nassr, será emprestado ao Genoa até ao final da temporada com opção de compra. O brasileiro já foi apontado ao Benfica.

Juventus interessada em antigo defesa do Barcelona: jogador termina contrato no final da época

A Juventus está interessada em contratar Óscar Mingueza, jogador que pertence aos quadros do Celta de Vigo.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: eis a situação de Xabi Alonso depois da derrota na Supertaça de Espanha

Xabi Alonso não conseguiu levar o Real Madrid ao triunfo da Supertaça de Espanha. O técnico vai manter-se no posto.

Frederico Varandas alvo de processo depois de queixa do FC Porto

Frederico Varandas está a ser alvo de um processo por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Está definido o sucessor de Ruben Amorim no Manchester United e não é Ole Gunnar Solskjaer

Michael Carrick vai ser o novo treinador do Manchester United, sucedendo a Ruben Amorim no Old Trafford.