WEC 8h Bahrain: Um final feliz para quase todos

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

O Toyota #8 venceu, este domingo, a última corrida do Campeonato Mundial de Resistência (WEC), mas quem se tornou campeão de pilotos foi o Porsche #6, que acabou a corrida na 11ª posição. No pódio dos hypercars, ficou em segundo o Porsche #5 e na terceira posição o Peugeot #93, depois do Ferrari #51 ter recebido uma penalização pós corrida. Já nos GT3, quem ganhou foi o AF Corse #55, seguido pelos dois TF Sport #81 e #82, mas o campeão já se sabia que era o Manthey PureRxcing #92.

A história da oitava ronda da temporada resume como foram as outras sete etapas, com muita emoção e luta por lugares e vitórias.

Toyota #8 começou com azar

Mesmo depois de ter caído na tabela de classificação com apenas 20 minutos de corrida, o Toyota #8 conseguiu chegar à primeira posição depois de muitas lutas e ultrapassagens. Levou assim a Toyota a conseguir o título de construtores, mantendo a hegemonia que leva desde 2018.

Problemas para a Akkodis

Já nos GT3, que dão muita luta para o fim, vimos o desastre do Akkodis #78, que ficou com a suspensão partida e teve de passar pelas boxs para resolver o assunto. Foi o primeiro a ter azar numa longa corrida que acabava de começar

Toyota #7 fora da corrida

Não foi o dia do carro #7. Não conseguiu ganhar muitas posições e acabou mesmo por se retirar mais tarde, deixando a missão de ganhar o campeonato de construtores para o irmão. Foi um final de temporada amargo para o mesmo, mas que mesmo assim, garantiu o terceiro lugar nos pilotos.

Mustang on fire

Com menos de três horas para o fim, tivemos o Mustang #88 da Proton Competition a arder. Felizmente o seu piloto ficou bem e regressou junto da equipa. Já o #88 viu a sua corrida a ser terminada mais cedo do que imaginaram. Mais tarde, também o #77 da Proton terminou a sua corrida de forma precoce, encerrando o ciclo da equipa.

A luta pelos construtores

Ao chegar aos minutos finais de uma corrida emocionante, a luta pela liderança na corrida e futura vitória era entre os dois grandes candidatos – Porsche e Toyota. Enquanto o #5 liderava, o #8 dava a maior luta que conseguia para ultrapassar o seu rival, que aconteceria de qualquer forma.

Penalizações fora de hora? Existem até aqui

Já depois da entrega de prémios e corrida terminada, o Ferrari #51 recebeu uma penalização de quase cinco minutos por ter usado mais pneus (28) que os permitidos durante a corrida (26). Com isto, caiu até às 14ª posição, dando assim o pódio a uma outra equipa.

Um pódio para a Peugeot

A equipa francesa ficará eternamente grata ao erros dos italianos que deram terceira posição ao carro #93, o único sobrevivente dos Peugeot em pista. Foi recebido com felicidade por parte da equipa que junta dois pódios nos últimos dois anos (Monza, 2023).

Agora, a categoria de resistência entra em férias e só regressa nos treinos do Qatar, a 21 de fevereiro.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup eleito melhor jogador da jornada na Champions League

O bis de Andreas Schjelderup contra o Real Madrid valeu-lhe uma distinção. Extremo do Benfica foi eleito melhor jogador da semana na Champions League.

Próximo reforço do FC Porto chega a Portugal esta quinta-feira

Terem Moffi vai chegar a Portugal esta quinta-feira. Ponta-de-lança prepara-se para reencontrar Francesco Farioli e reforçar o FC Porto.

Francisco Trincão iguala Viktor Gyokeres e Liedson na liderança e Alisson Santos entra no top-10: eis os melhores marcadores do Sporting na Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2. Jogo trouxe mudanças à lista de melhores marcadores dos leões na Champions League.

Eis os 5 recordes atingidos pelo Sporting e por Rui Borges após a vitória sobre o Athletic e o top-8 da Champions League

O Sporting venceu o Athletic por 3-2 e conseguiu a passagem direta para os oitavos de final da Champions League. Foram batidos vários recordes.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting em amor com os descontos: 3 últimas vitórias chegaram depois dos 90

O Sporting venceu PSG, Arouca e Athletic nos últimos três jogos. As três vitórias chegaram todas em tempo de descontos.

Trubin, Schjelderup e Pavlidis, os pastorinhos do milagre no Estádio da Luz | Benfica

Foi, precisamente, uma obra miraculosa o que se passou no Estádio da Luz e permitiu ao Benfica não só vergar o Real Madrid na Champions League, como também garantir, no roteiro mais inacreditável possível, a qualificação para os playoffs.

Francisco Cunha: o apanha-bolas dos sub-14 do Benfica que festejou com José Mourinho

Num momento de puro êxtase, José Mourinho abraçou o apanha bolas nos festejos do golo de Anatoliy Trubin. O jovem é Francisco Cunha, jogador dos sub-14 do Benfica.