WEC 8h Bahrain: Um final feliz para quase todos

modalidades cabeçalho

O Toyota #8 venceu, este domingo, a última corrida do Campeonato Mundial de Resistência (WEC), mas quem se tornou campeão de pilotos foi o Porsche #6, que acabou a corrida na 11ª posição. No pódio dos hypercars, ficou em segundo o Porsche #5 e na terceira posição o Peugeot #93, depois do Ferrari #51 ter recebido uma penalização pós corrida. Já nos GT3, quem ganhou foi o AF Corse #55, seguido pelos dois TF Sport #81 e #82, mas o campeão já se sabia que era o Manthey PureRxcing #92.

A história da oitava ronda da temporada resume como foram as outras sete etapas, com muita emoção e luta por lugares e vitórias.

Toyota #8 começou com azar

Mesmo depois de ter caído na tabela de classificação com apenas 20 minutos de corrida, o Toyota #8 conseguiu chegar à primeira posição depois de muitas lutas e ultrapassagens. Levou assim a Toyota a conseguir o título de construtores, mantendo a hegemonia que leva desde 2018.

Problemas para a Akkodis

Já nos GT3, que dão muita luta para o fim, vimos o desastre do Akkodis #78, que ficou com a suspensão partida e teve de passar pelas boxs para resolver o assunto. Foi o primeiro a ter azar numa longa corrida que acabava de começar

Toyota #7 fora da corrida

Não foi o dia do carro #7. Não conseguiu ganhar muitas posições e acabou mesmo por se retirar mais tarde, deixando a missão de ganhar o campeonato de construtores para o irmão. Foi um final de temporada amargo para o mesmo, mas que mesmo assim, garantiu o terceiro lugar nos pilotos.

Mustang on fire

Com menos de três horas para o fim, tivemos o Mustang #88 da Proton Competition a arder. Felizmente o seu piloto ficou bem e regressou junto da equipa. Já o #88 viu a sua corrida a ser terminada mais cedo do que imaginaram. Mais tarde, também o #77 da Proton terminou a sua corrida de forma precoce, encerrando o ciclo da equipa.

A luta pelos construtores

Ao chegar aos minutos finais de uma corrida emocionante, a luta pela liderança na corrida e futura vitória era entre os dois grandes candidatos – Porsche e Toyota. Enquanto o #5 liderava, o #8 dava a maior luta que conseguia para ultrapassar o seu rival, que aconteceria de qualquer forma.

Penalizações fora de hora? Existem até aqui

Já depois da entrega de prémios e corrida terminada, o Ferrari #51 recebeu uma penalização de quase cinco minutos por ter usado mais pneus (28) que os permitidos durante a corrida (26). Com isto, caiu até às 14ª posição, dando assim o pódio a uma outra equipa.

Um pódio para a Peugeot

A equipa francesa ficará eternamente grata ao erros dos italianos que deram terceira posição ao carro #93, o único sobrevivente dos Peugeot em pista. Foi recebido com felicidade por parte da equipa que junta dois pódios nos últimos dois anos (Monza, 2023).

Agora, a categoria de resistência entra em férias e só regressa nos treinos do Qatar, a 21 de fevereiro.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid pode recomprar médio da Serie A por 8 milhões de euros

O Real Madrid ainda vai tomar uma decisão final sobre Nico Páz. Médio argentino é um dos destaques do Como 1907 e pode ser recontratado.

Jobe Bellingham já tomou decisão sobre o futuro e vai seguir os passos do irmão

Jobe Bellingham já decidiu e quer jogar no Borussia Dortmund. O médio inglês de 19 anos deixou cair a proposta do Eintracht Frankfurt.

Libertad de Óscar Cardozo conquista o torneio de Apertura

O Libertad é o campeão do torneio de Apertura, do Paraguai. O ex-Benfica, Óscar Cardozo, é um dos membros da equipa.

Atenção, Benfica: Nápoles em boa posição para fechar alvo dos encarnados

O Nápoles está a trabalhar para contratar Miguel Gutiérrez. O clube italiano é a equipa em melhor posição para fechar o lateral do Girona.

PUB

Mais Artigos Populares

Bomba em Itália: Luka Modric pode estar a caminho de gigante da Serie A

Luka Modric está na lista de opções do AC Milan. O médio internacional croata pode reforçar os rossoneri neste verão.

Sporting acerta rescisão com médio português

O Sporting fechou a rescisão do contrato com João Assunção. O jovem médio de 21 anos esteve ao serviço da equipa de Sub-23.

Nápoles tenta contratar guarda-redes internacional japonês

O Nápoles está interessado na contratação de Zion Suzuki. O guardião internacional japonês está ao serviço do Parma.