WRC: Elfyn Evans acolhe vitória na Suécia

- Advertisement -

Cai neve em Nova Iorque, mas na Suécia não caiu, pelo menos não como seria de esperar. O Rali da Suécia é a única ronda com a qual podemos relacionar, verdadeiramente, o inverno. É a única prova que concilia motores quentes e estradas geladas, na qual somos presenteados com altas velocidades, temperaturas muito baixas, aquilo que podemos chamar de “neve a sério” e o salto em Colin’s Crest. Ou pelo menos assim deveria ter sido.

O país que recebeu a competição, este mês, foi surpreendido por temperaturas mais elevadas do que as normais nesta altura do ano. A situação já tinha alarmado a organização da competição pelo facto de impedir a realização da prova em determinados troços e esta acabou por encurtar a mesma (inclusive 21,19 km eliminados do mapa num só dia) para cerca de 140 quilómetros, que se dividiram em nove especiais, sendo que estavam previstas o dobro das mesmas.

Desta forma, a “prova de inverno” realizou-se em condições muito diferentes do habitual, consequência da falta de gelo e neve, porém, nada disto diminuiu o grau de dificuldade da prova.

Ainda assim, as alterações da prova não a fizeram perder a emoção que seria de esperar de um rali. Com a emoção vem a competitividade, o esforço, a demonstração do melhor dos melhores na luta pela vitória e, desta vez, a vitória pertence ao galês Elfyn Evans (Toyota Yaris) que dominou o rali, ganhando metade das especiais. O piloto conquistou este domingo a segunda vitória da carreira ao vencer o Rali da Suécia e encontra-se na liderança do Campeonato do Mundo com 42 pontos, a mesma pontuação que Thierry Neuville (Hyundai).

Elfyn Evans festeja a sua vitória ao lado do co-piloto Scott Martin
Fonte: WRC
Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto dá dois dias de folga ao plantel após triunfo sobre o Rio Ave

Francesco Farioli concedeu dois dias de descanso ao plantel do FC Porto, depois do triunfo frente ao Rio Ave por 2-0.

Joey Veerman deixa o PSV e está a caminho do Borussia Dortmund por 21,5 milhões de euros

O Borussia Dortmund chegou a acordo com o PSV para a contratação de Joey Veerman por 21,5 milhões de euros.

Anderlecht de Vítor Bruno sofre primeira derrota da época na visita ao Beveren

Ao fim de 6 jogos, Vítor Bruno sofreu a primeira derrota no comando do Anderlecht, sendo batido pelo Beveren por 1-0 na 2.ª jornada da Liga Belga.

Negócio falhado do PSG volta a colocar Anatoliy Trubin no radar da Juventus

A Juventus esperava receber Zion Suzuki por empréstimo do PSG, mas o japonês vai assinar pelo Aston Villa. Anatoliy Trubin surge como alternativa.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal x Manchester City: Eis os onzes iniciais da Supertaça Inglesa

A época 2026/27 em Inglaterra arranca com a final da Supertaça em Wembley. O Arsenal enfrenta o Manchester City, com apito inicial marcado para as 15h.

Marco Silva e o adiamento do Moreirense x Benfica: «Foi uma decisão consciente»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao Casa Pia x Benfica. O treinador comentou o adiamento do jogo da 3.ª jornada da Primeira Liga.

Marco Silva: «Bom comunicador? Quero é ser um bom treinador para o Benfica»

Marco Silva realizou a conferência de antevisão ao Casa Pia x Benfica. O técnico falou sobre a sua comunicação enquanto treinador.