📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Armindo Araújo: O melhor português, outra vez | CPR

- Advertisement -

O Campeonato Português de Ralis é a competição predominante de ralis em Portugal, organizada pela FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting). O Automóvel Club de Portugal (ACO) direcionou sempre muita da sua atenção a esta competição, tanto que, no ano de 1967, a ACP introduziu na estrada, a primeira edição do Rally TAP que rapidamente tomou visibilidade internacional fazendo, posteriormente, parte do primeiro Campeonato do Mundo de Ralis.

O Rally TAP, que mais tarde viria a ser o Rally de Portugal, foi considerado cinco vezes enquanto o “Melhor Rally do Mundo” e, no ano de 2000, foi distinguido com o prémio de “Rali com Melhor Evolução do Ano”.

Aquando da saída da prova do calendário do WRC, decisão tomada pela FIA, a ACP não descansou enquanto não elevava o Rally de Portugal ao seu expoente máximo, o que aconteceu em 2007. Depois de muitos anos no sul do país, o Vodafone Rally de Portugal ocupou as estradas no Norte e tornou-se um sucesso, com níveis de competitividade muito elevados.

Para relembrar, o calendário para o Campeonato de Portugal de 2021 conta com oito jornadas, disputadas nos meses de abril a outubro, não incluindo a Ilha de São Miguel, saindo do continente apenas para dar um salto à Ilha da Madeira.

A competição arrancou com o Rali Terras D’Aboboreira (Amarante), de 30 de abril a 2 de maio e seguiu, com mais uma edição do WRC Vodafone Rally de Portugal, que terminou no passado fim de semana.

Foto de capa: Rafael Ferreira / Bola na Rede

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Vala responde ao Bola na Rede: «Mérito do adversário pela forma como ao intervalo fizeram alterações na forma que estavam a jogar»

O Braga venceu o Caldas por 3-0 no Estádio Manuel Marques. José Vala respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A quantidade de golos que se anotam de bola parada no mundo do futebol hoje em dia...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Caldas. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens explica as dificuldades frente ao Caldas: «Cometemos muitos erros no nosso lado direito, numa zona do campo em que era mais difícil...

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga frente ao Caldas (3-0), em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal disputado em Torres Vedras.

Frederico Varandas revolta-se: «É um canto mal marcado e um penálti mal assinalado que metem em causa a arbitragem?»

Frederico Varandas falou após a goleada do Sporting diante do Vitória SC. Semana conturbada no futebol português continua a ser assunto.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «Li em algum lado que era um Sporting diminuído. O Sporting diminuído foi bicampeão a época passada e hoje deu resposta»

Rui Borges analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Telmo Arcanjo ainda não pensa na Taça da Liga e destaca: «Aprendemos com os erros»

Telmo Arcanjo analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.

Francisco Trincão dedica prémio a Iván Fresneda e vinca: «Acho que jogámos bastante bem»

Francisco Trincão analisou o desfecho do duelo da 15.ª jornada da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o Sporting no Estádio D.Afonso Henriques.