Armindo Araújo: O melhor português, outra vez | CPR

- Advertisement -

O Campeonato Português de Ralis é a competição predominante de ralis em Portugal, organizada pela FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting). O Automóvel Club de Portugal (ACO) direcionou sempre muita da sua atenção a esta competição, tanto que, no ano de 1967, a ACP introduziu na estrada, a primeira edição do Rally TAP que rapidamente tomou visibilidade internacional fazendo, posteriormente, parte do primeiro Campeonato do Mundo de Ralis.

O Rally TAP, que mais tarde viria a ser o Rally de Portugal, foi considerado cinco vezes enquanto o “Melhor Rally do Mundo” e, no ano de 2000, foi distinguido com o prémio de “Rali com Melhor Evolução do Ano”.

Aquando da saída da prova do calendário do WRC, decisão tomada pela FIA, a ACP não descansou enquanto não elevava o Rally de Portugal ao seu expoente máximo, o que aconteceu em 2007. Depois de muitos anos no sul do país, o Vodafone Rally de Portugal ocupou as estradas no Norte e tornou-se um sucesso, com níveis de competitividade muito elevados.

Para relembrar, o calendário para o Campeonato de Portugal de 2021 conta com oito jornadas, disputadas nos meses de abril a outubro, não incluindo a Ilha de São Miguel, saindo do continente apenas para dar um salto à Ilha da Madeira.

A competição arrancou com o Rali Terras D’Aboboreira (Amarante), de 30 de abril a 2 de maio e seguiu, com mais uma edição do WRC Vodafone Rally de Portugal, que terminou no passado fim de semana.

Foto de capa: Rafael Ferreira / Bola na Rede

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Seleção Futebol de Praia: Eis a 1ª convocatória de Bruno Torres

Já é conhecida a primeira convocatória de Bruno Torres, selecionador nacional de Futebol de Praia. Eis os 12 jogadores.

FC Porto: Equipas A e B voltam a treinar juntas no CTFD Jorge Costa

Na manhã desta segunda-feira, os planteis das equipas A e B do FC porto realizaram um treino conjunto no Olival, comandado por Francesco Farioli.

Mais um jogador do Benfica na mira do River Plate: Eis os detalhes

Gianluca Prestianni agrada ao treinador do River Plate, Eduardo Coudet, que já pediu ao presidente para voltar a avançar para a contratação do extremo.

Imprensa espanhola admite ‘conflito’ entre Sporting e Real Madrid por jogador

Sergio Arribas pertence aos quadros do Almería e tem sido associado ao Sporting. O Real Madrid detém metade do seu passe.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Machado analisa luta pelo título entre FC Porto, Sporting e Benfica: «Está em aberto»

Manuel Machado falou aos jornalistas sobre a atualidade desportiva, à margem do Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.

Enzo Fernández revela que gostaria de viver em Madrid e eventualmente voltar ao River Plate: «Quero voltar em boa forma»

Durante a participação de um livestream da Kick, Enzo Fernández revelou que gostaria de viver em Madrid e, um dia, regressar ao River Plate.

Nuno Espírito Santo elogia médio português: «Está a fazer uma época fantástica, trabalha muito e é muito disciplinado»

O Bola na Rede está presente no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol 2026, que se realiza entre os dias 30 e 31 de março.