Armindo Araújo: O melhor português, outra vez | CPR

- Advertisement -

O Campeonato Português de Ralis é a competição predominante de ralis em Portugal, organizada pela FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting). O Automóvel Club de Portugal (ACO) direcionou sempre muita da sua atenção a esta competição, tanto que, no ano de 1967, a ACP introduziu na estrada, a primeira edição do Rally TAP que rapidamente tomou visibilidade internacional fazendo, posteriormente, parte do primeiro Campeonato do Mundo de Ralis.

O Rally TAP, que mais tarde viria a ser o Rally de Portugal, foi considerado cinco vezes enquanto o “Melhor Rally do Mundo” e, no ano de 2000, foi distinguido com o prémio de “Rali com Melhor Evolução do Ano”.

Aquando da saída da prova do calendário do WRC, decisão tomada pela FIA, a ACP não descansou enquanto não elevava o Rally de Portugal ao seu expoente máximo, o que aconteceu em 2007. Depois de muitos anos no sul do país, o Vodafone Rally de Portugal ocupou as estradas no Norte e tornou-se um sucesso, com níveis de competitividade muito elevados.

Para relembrar, o calendário para o Campeonato de Portugal de 2021 conta com oito jornadas, disputadas nos meses de abril a outubro, não incluindo a Ilha de São Miguel, saindo do continente apenas para dar um salto à Ilha da Madeira.

A competição arrancou com o Rali Terras D’Aboboreira (Amarante), de 30 de abril a 2 de maio e seguiu, com mais uma edição do WRC Vodafone Rally de Portugal, que terminou no passado fim de semana.

Foto de capa: Rafael Ferreira / Bola na Rede

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.

Rafa Silva entra no onze titular do Benfica depois de quase dois anos

21 meses depois, Rafa Silva regressou ao onze titular do Benfica na vitória por 2-1 sobre o Alverca, na 21.ª jornada da Primeira Liga.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

PUB

Mais Artigos Populares

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

Álvaro Arbeloa elogia Kylian Mbappé: «Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano Ronaldo e parece que Mbappé está a seguir esse caminho»

O treinador do Real Madrid elogiou o avançado francês: «É um jogador com muito talento. Pensávamos que não iríamos ver nada igual a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho».

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.