WRC: Elfyn Evans acolhe vitória na Suécia

- Advertisement -

Cai neve em Nova Iorque, mas na Suécia não caiu, pelo menos não como seria de esperar. O Rali da Suécia é a única ronda com a qual podemos relacionar, verdadeiramente, o inverno. É a única prova que concilia motores quentes e estradas geladas, na qual somos presenteados com altas velocidades, temperaturas muito baixas, aquilo que podemos chamar de “neve a sério” e o salto em Colin’s Crest. Ou pelo menos assim deveria ter sido.

O país que recebeu a competição, este mês, foi surpreendido por temperaturas mais elevadas do que as normais nesta altura do ano. A situação já tinha alarmado a organização da competição pelo facto de impedir a realização da prova em determinados troços e esta acabou por encurtar a mesma (inclusive 21,19 km eliminados do mapa num só dia) para cerca de 140 quilómetros, que se dividiram em nove especiais, sendo que estavam previstas o dobro das mesmas.

Desta forma, a “prova de inverno” realizou-se em condições muito diferentes do habitual, consequência da falta de gelo e neve, porém, nada disto diminuiu o grau de dificuldade da prova.

Ainda assim, as alterações da prova não a fizeram perder a emoção que seria de esperar de um rali. Com a emoção vem a competitividade, o esforço, a demonstração do melhor dos melhores na luta pela vitória e, desta vez, a vitória pertence ao galês Elfyn Evans (Toyota Yaris) que dominou o rali, ganhando metade das especiais. O piloto conquistou este domingo a segunda vitória da carreira ao vencer o Rali da Suécia e encontra-se na liderança do Campeonato do Mundo com 42 pontos, a mesma pontuação que Thierry Neuville (Hyundai).

Elfyn Evans festeja a sua vitória ao lado do co-piloto Scott Martin
Fonte: WRC
Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: PSG estava perto de contratar jogador mas negociação complicou-se e deve cair

O PSG estava muito perto de garantir a contratação de Zion Suzuki, mas a negociação pelo guarda-redes está muito perto de cair.

Amar Dedic sai do Benfica: a nova terceira opção das águias para a posição de lateral direito

Amar Dedic vai deixar de ser jogador do Benfica para se juntar ao Newcastle United. As águias contam com Alexander Bah e Daniel Banjaqui.

Mercado: alvo do Barcelona vai passar a ter cláusula de 75 milhões de euros

Georges Mikautadze é um dos ativos do Villarreal mais cobiçados. O avançado passará a ter uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros.

Real Madrid: grande novidade nos convocados de José Mourinho para a partida contra o Schalke 04

O Real Madrid vai enfrentar o Schalke 04 durante a tarde de domingo. Kylian Mbappé está de regresso aos convocados.

PUB

Mais Artigos Populares

Mercado: antigo alvo do FC Porto perto de mudar de clube por 25 milhões de euros

Aleksey Batrakov prepara-se para trocar de clube neste mercado de transferências de verão. O russo vai rumar ao Galatasaray.

Sporting sela posição: porta fechada até janeiro

O Sporting tem a posição de extremo esquerdo totalmente fechada, depois da compra de Nestory Irankunda ao Watford.

AC Milan: imprensa italiana revela que Ruben Amorim tem opinião negativa sobre Rafael Leão

Rafael Leão pode não manter-se muito mais tempo como jogador do AC Milan. Ruben Amorim não tem a melhor opinião sobre o extremo.