WRC: No país dos sombreros, Sébastien Ogier arrecada vitória

- Advertisement -

Sediada na cidade de León, a terceira prova do WRC é “mexicana” e satisfaz as vistas dos pilotos que passam pelas paisagens deslumbrantes das montanhas da Sierra de Lobos e da Sierra de Guanajuato. A emoção da competição mantém-se ao logo do tempo, no entanto, esta sofreu pequenas alterações por questões de saúde pública e não foi a única.

A rápida propagação do COVID-19 pelo Mundo obrigou a novas medidas aplicadas no decorrer da competição. O Rali do México, terceira prova do calendário do Mundial de Ralis de 2020, findou de forma antecipada. A decisão foi tomada pelos organizadores do Rali do México, em conjunto com a FIA e anunciada por Patrick Suberville, diretor da prova.

Não existindo nenhuma situação de emergência no México, a tomada de decisão foi justificada com particular incidência nas questões das restrições de tráfego aéreo, cada vez mais frequentes nos países afetados, pelo que a organização pretendeu assegurar o regresso a casa dos profissionais do Mundial de Ralis e também pelo contexto geral numa situação em que o mundo se encontra em estado crítico. As classificativas agendadas para o domingo não foram cumpridas, assim o evento teve fim com a especial 21 e, por isso, acabaram por não ser atribuídos os cinco pontos extra, respeitantes à “power stage”.

As provas de rali são bastante complexas pelo facto de serem realizadas em países diferentes, em terrenos diferentes, em cidades diferentes e em zonas diferentes. A prova de que falo começou, na quinta-feira à noite, com uma cerimónia de partida pelas ruas de Guanajuato. Na sexta-feira, as estradas conhecidas da cidade são percorridas com os trechos de El Chocolate, Ortega e Las Minas. A especial icónica da prova tem o nome de “El Chocolate”. O troço de 31,57 km de sexta-feira é o segundo mais longo do rali e atinge uma altitude não inferior a 2.650 metros.

Sébastien Ogier, Ott Tänak, Elfyn Evans e Teemu Suninen são os nomes da ribalta, mas quem se destacou na “prova mexicana” foi o francês Ogier, levando consigo o título de vitória nesta que foi a terceira fase da competição com um tempo de 2h47m47,6s.

Ogier celebra a sua vitória no Rally Guanajuato México
Fonte: WRC

Elfyn Evans e Thierry Neuville participaram no Rally Guanajuato México empatados no número de pontos, mas o facto de ter obtido o terceiro lugar na competição em Monte Carlo fez com que Evans liderasse o pelotão neste evento. Ficava a dúvida se esta situação acabaria por ser vantajosa para Evans ou se Neuville iria surpreender. No final, foi o primeiro quem mostrou liderança sobre Neuville, superando os tempos no shakedown do Rally Guanajuato México.

Helena Escaleira
Helena Escaleirahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Macedo de Cavaleiros, a Helena frequenta a licenciatura em Ciência Política na Universidade Do Minho. É fã de desportos motorizados e considera que o Bola na Rede é perfeito para conciliar desporto com o gosto pela escrita. A sua admiração por carros surge desde muito cedo e, como não nega uma atividade desafiante, quer abraçar este projeto que tem tanto para lhe oferecer.                                                                                                                                                 A Helena escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O mata-mata mói | Ferencváros x SC Braga

O Braga não vai ter vida muito mais fácil do que o FC Porto, já que o Ferencváros tem feito uma campanha europeia muito competente

Toluca de Paulinho e Inter Miami de Leo Messi travados na primeira-mão dos oitavos de final da Champions League CONCACAF

O Toluca de Paulinho perdeu por 3-2 frente ao San Diego, na primeira-mão dos oitavos de final da Champions League CONCACAF. Já o Inter Miami de Leo Messi empatou a zero com o Nashville SC.

Derrota frente ao Bodo/Glimt põe fim à série de jogos a marcar do Sporting: eis o impressionante registo

O Sporting viu terminar uma série de 40 jogos consecutivos a marcar pelo menos um golo, após o desaire diante do Bodo/Glimt.

Rui Borges e o plano para virar a eliminatória na segunda mão: «Mostrar a verdadeira força do Sporting, coletiva e individual em nossa casa»

Após a derrota por 3-0 no terreno do Bodo/Glimt, Rui Borges referiu que o Sporting tem de «dar outra imagem» na segunda mão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges dá a cara depois da derrota na Noruega: «A culpa é do treinador e assumo a responsabilidade»

Rui Borges analisou a derrota pesada frente ao Bodo/Glimt na primeira mão dos oitavos-de-final da Champions League, assumindo a responsabilidade.

Leonardo Jardim reage à vitória na estreia pelo Flamengo no Brasileirão: «Fomos competentes e a vitória foi justa»

Leonardo Jardim reagiu ao triunfo do Flamengo frente ao Cruzeiro, no encontro que marcou a estreia do técnico português no campeonato, ao serviço do mengão.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleia e Al Sharjah de José Morais perde em casa nos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa goleou em casa o Kalba por 5-1, na jornada 19 da Liga dos Emirados Árabes Unidos. Já o Al Sharjah de José Morais perdeu em casa.