📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Barboza vs Lee: O desejo de chegar perto de Khabib

- Advertisement -

O entusiasmo é inegável. Tanto Barboza como Kevin Lee são dois dos nomes mais proeminentes da divisão Lightweight, repleta de tantos e tão exímios atletas. Não é fácil falarmos em candidatos à disputa do título, quando existem nomes como Conor McGregor (o seu regresso deve dar-lhe acesso direto a uma oportunidade para enfrentar Khabib), Tony Ferguson, Justin Gaethje, Eddie Alvarez ou Dustin Poirier.

Neste momento, e analisando apenas o ranking da divisão, Eddie Alvarez seria o mais sério candidato ao título. Alvarez já foi campeão da divisão, vem de uma vitória memorável frente a Gaethje e encontra-se na terceira posição do ranking, sendo superado apenas pelo lesionado Tony Ferguson e pelo possivelmente suspenso Conor McGregor.

Barboza e Lee frente a frente
Fonte: MMA Junkie

Uma espécie de antevisão

Os dois lutadores vêm de derrotas. Barboza perdeu para Khabib de forma clara, ao passo que Lee sucumbiu perante uma submissão de Tony Ferguson. Nesse sentido, esta é uma oportunidade para relançar o ataque ao topo da divisão.

O tão elogiado striking de Barboza parece atemorizado pelos holofotes da fama inerentes a qualquer combate frente a um nome de peso. Pior seria se analisássemos apenas a sua última performance, já que Khabib dominou Barboza de forma avassaladora ao trazer o combate para o chão.

Estou convicto de que Lee irá tentar aplicar uma manobra de submissão, tentando fazer uso do seu grappling para chegar até Barboza. De forma oposta, o brasileiro quererá manter a luta em pé, manter a distância e massacrar eventualmente as pernas de Lee para condicionar a sua mobilidade, travando assim o ímpeto das suas investidas.

Espera-se muito movimento, muita intensidade e explosão. Para tal, Lee não poderá levar o combate para o chão, imitando Khabib na noite de 22 de abril.

Veremos o que acontece e que ideias terá Dana White para o futuro da divisão Lightweight.

Foto de Capa: MMA Junkie

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos no Nice antes do jogo contra o Braga: 2 jogadores acusam adeptos de agressões e não querem voltar a jogar pelo clube

Terem Moffi e Jérémie Boga querem deixar o Nice e vão levar adeptos à justiça. Em causa agressões na chegada ao centro de treinos.

Getafe escapa a afastamento chocante e precisa de prolongamento para afastar clube da 4ª Divisão: eis os resultados do dia na Taça do Rei

Foi um dia imune a grandes surpresas na Taça do Rei, apesar dos sustos. O Getafe sofreu para bater o Navalcarnero da 4.ª Divisão.

Tiago Fernandes elogia internacional português: «Só Cristiano Ronaldo tinha aquele talento naquela idade»

Rafael Leão tem estado em destaque nesta temporada no AC Milan. Tiago Fernandes deixou muitos elogios ao internacional português.

Estrela da Amadora rejeita 3 milhões de euros por reforço de verão

O arranque da temporada de Sidny Cabral não passou despercebido. Estrela da Amadora rejeitou propostas de três milhões de euros pelo lateral.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayer Leverkusen elimina Borussia Dortmund e RB Leipzig garante reviravolta: eis os resultados do dia na Taça da Alemanha

Começaram os oitavos de final na Taça da Alemanha. Maior destaque à vitória do Bayer Leverkusen diante do Borussia Dortmund e ao apuramento do RB Leipzig.

Mais uma reviravolta: Barcelona bate Atlético Madrid e pressiona Real Madrid

O Barcelona venceu o Atlético Madrid por 3-1 na jornada 19 da La Liga. Raphinha, Dani Olmo e Ferrán Torres marcaram.

Juventus vence Udinese e é a primeira equipa a confirmar os quartos de final da Taça de Itália

A Juventus está nos quartos de final da Taça de Itália. Vitória contra a Udinese apura Vecchia Signora para a próxima fase da competição.