Barboza vs Lee: O desejo de chegar perto de Khabib

- Advertisement -

O entusiasmo é inegável. Tanto Barboza como Kevin Lee são dois dos nomes mais proeminentes da divisão Lightweight, repleta de tantos e tão exímios atletas. Não é fácil falarmos em candidatos à disputa do título, quando existem nomes como Conor McGregor (o seu regresso deve dar-lhe acesso direto a uma oportunidade para enfrentar Khabib), Tony Ferguson, Justin Gaethje, Eddie Alvarez ou Dustin Poirier.

Neste momento, e analisando apenas o ranking da divisão, Eddie Alvarez seria o mais sério candidato ao título. Alvarez já foi campeão da divisão, vem de uma vitória memorável frente a Gaethje e encontra-se na terceira posição do ranking, sendo superado apenas pelo lesionado Tony Ferguson e pelo possivelmente suspenso Conor McGregor.

Barboza e Lee frente a frente
Fonte: MMA Junkie

Uma espécie de antevisão

Os dois lutadores vêm de derrotas. Barboza perdeu para Khabib de forma clara, ao passo que Lee sucumbiu perante uma submissão de Tony Ferguson. Nesse sentido, esta é uma oportunidade para relançar o ataque ao topo da divisão.

O tão elogiado striking de Barboza parece atemorizado pelos holofotes da fama inerentes a qualquer combate frente a um nome de peso. Pior seria se analisássemos apenas a sua última performance, já que Khabib dominou Barboza de forma avassaladora ao trazer o combate para o chão.

Estou convicto de que Lee irá tentar aplicar uma manobra de submissão, tentando fazer uso do seu grappling para chegar até Barboza. De forma oposta, o brasileiro quererá manter a luta em pé, manter a distância e massacrar eventualmente as pernas de Lee para condicionar a sua mobilidade, travando assim o ímpeto das suas investidas.

Espera-se muito movimento, muita intensidade e explosão. Para tal, Lee não poderá levar o combate para o chão, imitando Khabib na noite de 22 de abril.

Veremos o que acontece e que ideias terá Dana White para o futuro da divisão Lightweight.

Foto de Capa: MMA Junkie

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.