Barboza vs Lee: O desejo de chegar perto de Khabib

- Advertisement -

O entusiasmo é inegável. Tanto Barboza como Kevin Lee são dois dos nomes mais proeminentes da divisão Lightweight, repleta de tantos e tão exímios atletas. Não é fácil falarmos em candidatos à disputa do título, quando existem nomes como Conor McGregor (o seu regresso deve dar-lhe acesso direto a uma oportunidade para enfrentar Khabib), Tony Ferguson, Justin Gaethje, Eddie Alvarez ou Dustin Poirier.

Neste momento, e analisando apenas o ranking da divisão, Eddie Alvarez seria o mais sério candidato ao título. Alvarez já foi campeão da divisão, vem de uma vitória memorável frente a Gaethje e encontra-se na terceira posição do ranking, sendo superado apenas pelo lesionado Tony Ferguson e pelo possivelmente suspenso Conor McGregor.

Barboza e Lee frente a frente
Fonte: MMA Junkie

Uma espécie de antevisão

Os dois lutadores vêm de derrotas. Barboza perdeu para Khabib de forma clara, ao passo que Lee sucumbiu perante uma submissão de Tony Ferguson. Nesse sentido, esta é uma oportunidade para relançar o ataque ao topo da divisão.

O tão elogiado striking de Barboza parece atemorizado pelos holofotes da fama inerentes a qualquer combate frente a um nome de peso. Pior seria se analisássemos apenas a sua última performance, já que Khabib dominou Barboza de forma avassaladora ao trazer o combate para o chão.

Estou convicto de que Lee irá tentar aplicar uma manobra de submissão, tentando fazer uso do seu grappling para chegar até Barboza. De forma oposta, o brasileiro quererá manter a luta em pé, manter a distância e massacrar eventualmente as pernas de Lee para condicionar a sua mobilidade, travando assim o ímpeto das suas investidas.

Espera-se muito movimento, muita intensidade e explosão. Para tal, Lee não poderá levar o combate para o chão, imitando Khabib na noite de 22 de abril.

Veremos o que acontece e que ideias terá Dana White para o futuro da divisão Lightweight.

Foto de Capa: MMA Junkie

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Chelsea pondera contratar internacional brasileiro da Premier League

O Chelsea pondera avançar para a contratação do médio brasileiro Bruno Guimarães no próximo mercado de verão.

À atenção do Benfica: Kylian Mbappé em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad deste sábado

Kylian Mbappé está em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad, marcado para o próximo sábado. O avançado está com desconforto no joelho esquerdo.

Pedro Ferreira antevê Santa Clara x Benfica: «Já provámos que podemos jogar olhos nos olhos com qualquer adversário»

Pedro Ferreira realizou a antevisão do Santa Clara x Benfica, referente à 22.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para esta sexta-feira.

Confirmado: Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA

Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA. O presidente do COP e ex-dirigente da FPF foi nomeado nesta quinta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Mario Balotelli denuncia episódio de racismo nos Emirados Árabes Unidos: «Este tipo de comportamento não pode ser normalizado, desculpado ou ignorado»

Mario Balotelli usou as redes sociais para denunciar um episódio de racismo de que foi alvo. O avançado internacional italiano está a jogar nos Emirados Árabes Unidos.

Casa Pia avança para a renovação de Duplexe Tchamba

O Casa Pia já iniciou contactos com os representantes de Duplexe Tchamba para uma renovação de contrato do defesa camaronês.

Ange Postecoglou confirma que teve interesse em internacional português no Tottenham e atira: «Não é um grande clube»

Ange Postecoglou deu uma entrevista polémica sobre a sua estadia no Tottenham. O técnico australiano deixou críticas para a gestão do clube e admitiu que tentou contratar Pedro Neto.