📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 223: Das insónias de McGregor aos espinhos da Rosa

- Advertisement -

Sim, eu sei. Eu sei que ainda faltam sensivelmente três semanas para o evento UFC 223. Mas se por acaso souberem alguns dos nomes e dos combates agendados para esse evento, de certeza que me vão apoiar nesta decisão.

Para não me alongar muito, vamos aos dois principais combates do cartaz: Tony Ferguson vs Khabib Nurgamedov e Rose Namajunas vs Joanna Jedrzejczyk.

Ferguson vs Khabib – O título está no chão

Se são fãs de Conor McGregor e se por acaso tiverem curiosidade sobre o seu dia-a-dia, digo-vos de antemão aquilo que o irlandês vai estar a fazer no dia/noite de sete de Abril. Tenho a certeza que estará sentado – com uma pose triunfal – a assistir ao combate entre o atual detentor do título (interino) da divisão Featherweight e o invencível atleta russo. Conor afastou-se durante largos meses e Dana White decidiu (bem, a meu ver) retirar o título ao irlandês e coloca-lo em jogo.

Tensão no frente a frente
Fonte: Dailystar

Em termos de estilos, teremos um duelo interessante que, quase de certeza, passará pelo chão. Sim, não estivéssemos nós (ou eu) a falar de um especialista em submissões como é Tony Ferguson. Tony treina na academia do mítico mestre de jiu-jitsu Eddie Bravo. E se isso não fôr suficiente para provar o meu ponto, basta analisar alguns dos seus combates, nomeadamente aquele que opôs o campeão interino a Kevin Lee. Tony terá de se socorrer da sua afinadíssima técnica de luta no chão para dissuadir as intenções de derrube de Khabib.

Sim, Khabib também destrói. Mas Khabib não destrói da mesma forma. Khabib prefere derrubar os seus adversários com um single leg, imobilizá-los e desferir golpes de forma contínua até o seu adversário sucumbir.
A questão é: Estará Khabib a temer o jiu-jitsu de Tony? Veremos.
Para Conor é certo que o vencedor desta luta será o anfitrião do seu regresso aos octógonos da UFC.

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica com alteração de última hora no onze inicial

O Benfica e o Estoril estão a jogar durante o final de tarde deste sábado, num encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga.

Lyon de Paulo Fonseca vence no terreno do AS Mónaco com bis de Pavel Sulc

O Lyon de Paulo Fonseca bateu o AS Mónaco por 3-1 e somou a quarta vitória consecutiva. Pavel Sulc apontou os dois golos da equipa francesa.

Elye Wahi regressa à Ligue 1 com empréstimo ao Nice

Após não conseguir marcar na sua época de estreia no Eintracht Frankfurt, Elye Wahi foi emprestado ao Nice até ao final da temporada.

Luís Guilherme na chegada a Lisboa para reforçar o Sporting: «Acredito que vou ser campeão»

O extremo brasileiro recentemente adquirido pelo Sporting por cerca de 17 milhões de euros mostrou-se confiante com o futuro em Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Armando Evangelista não descarta regresso a Portugal no futuro: «Há sempre esse desejo de querer voltar»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico admitiu que o regresso a Portugal está sempre em cima da mesa.

Tondela vence Arouca e reacende luta pela manutenção da Primeira Liga

O Tondela venceu o Arouca por 3-1, em encontro da 17.ª jornada da Primeira Liga. O conjunto beirão soma agora 12 pontos na competição.

Armando Evangelista elogia dois jogadores do Damac e admite recorrer ao mercado português: «É sempre muito apetecível»

Armando Evangelista falou com o Bola na Rede sobre vários temas ligados ao seu trabalho no Damac, da primeira divisão da Arábia Saudita. O técnico falou do mercado e elogiou Morlaye Sylla e Kewin Silva.