Jéssica Andrade tira os espinhos à rosa

- Advertisement -

O UFC 237 teve lugar no Rio de Janeiro, Brasil. O combate principal foi pelo título de peso-palha e Jéssica Andrade nocauteou Rose Namajunas de forma brutal. Anderson Silva perdeu por KO técnico ao não poder continuar a luta depois de levar com um pontapé na perna direita de Jared Cannonier. Alex Volkanovski venceu José Aldo por decisão e pode estar a um passo do combate pelo título. A Luta da Noite foi o combate pelo título; as Performances da Noite foram para Warlley Alves e Jéssica Andrade.

A campeã Rose Namajunas aceitou o difícil desafio em defender o título em território inimigo. A luta contra Jéssica Andrade era perigosa por vários motivos. Primeiro pelo facto de ser no Brasil, país natal de Andrade. Depois pelas características da adversária: mais forte fisicamente e com elevado poder de KO.

Rose entrava neste combate com três vitórias consecutivas frente a Michelle Waterson e duas contra a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk. Admitiu que pretendia defender o título em território hostil para continuar a enfrentar os seus medos. É uma striker excelente, muito rápida e muito técnica. Beneficia de ser muito inteligente dentro do octógono e ter sempre um plano bem definido.

Jéssica Andrade lutava pelo título pela segunda vez. Da primeira perdeu uma decisão unânime com Joanna Jedrzejczyk no UFC 211. Agora estava melhor preparada e pronta para vencer em “casa”. A brasileira vinha de três vitórias seguidas frente a Claudia Gadelha, Tecia Torres e Karolina Kowalkiewicz. É marcada pela força física, pelo poder de KO, mas também por ter um bom grappling.

Namajunas entrou bem no primeiro round. Móvel, a lançar muitos golpes à distância e a ser muito eficaz no strike. Conseguiu inclusive mandar Andrade ao tapete com um joelho, quando recuava de uma tentativa de projeção.
Jéssica Andrade conseguiu pegar na campeã de forma brutal e fez um enorme slam.

Na segunda ronda Namajunas estava a continuar a jogar bem, com o mesmo plano. Andrade entrou mais agressiva que no primeiro round, mas a campeã estava a dominar no aspeto do strike. Até que chegou o momento da luta: Andrade pega novamente em Namajunas acima da cabeça e aplica um poderoso slam. Namajunas caiu de pescoço e ficou imediatamente inconsciente.

O poderoso slam que nocauteou Namajunas
Fonte: UFC

Na conferência pós-combate Andrade demonstrou interesse em ter uma desforra com Namajunas, mas esta referiu que planeava fazer algo diferente com a sua vida. Neste caso a possibilidade mais forte será a luta entre Andrade e Michelle Waterson.

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pazes feitas e conflito resolvido: ânimos estão sanados entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo e treinador vai explicar tudo

Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo reuniram-se no final do dia de terça-feira. Caso ficou resolvido e polémicas colocadas para trás.

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão esperam por reviravolta do Sporting: «Tem de ser de uma noite épica»

Micael Sequeira e Beatriz Cameirão fizeram a antevisão do Sporting x Brondby. Leoas esperam por reviravolta na Europa Cup.

«Vemos mais treinadores e jogadores não a jogar futebol na praia, mas a jogar futebol de praia» – Entrevista Bola na Rede a Madjer

Pela alcunha de Madjer, são poucos os que não se lembraram nas genialidades de um dos melhores de sempre a jogar na areia, futebol de praia e não futebol na praia

Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançam novo jogo histórico do Torreense: «Podemos gerir os tempos e momentos de jogo de forma criteriosa e inteligente»

O Torreense está em vantagem na eliminatória contra o Kharkiv na Europa Cup. Gonçalo Nunes e Catarina Pereira lançaram eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Andebol: Benfica derrotado pelo Torrelavega em estreia na Liga Europeia

O Benfica perdeu com o Torrelavega por 31-24 no primeiro jogo da Liga Europeia de andebol. Jogo decorreu na Luz.

Gana de Carlos Queiroz derrotado com reviravolta: eis todos os resultados do dia da qualificação para a CAN

O Gana de Carlos Queiroz perdeu com a Gâmbia por 4-2 na qualificação para a CAN. Fica com todos os resultados do dia.

Benfica: Eis a lista de convocadas para o jogo com o Bayern Munique na Champions League Feminina

Já são conhecidas as convocadas do Benfica para enfrentar o Bayern Munique na segunda jornada da Campions League Feminina.