UFC 218: José Aldo ainda tem samba?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesDepois da viagem por Xangai, a UFC está de volta. Na edição 218, que será realizada dia 2 de Dezembro, Dana White e os seus conselheiros prepararam uma desforra, que muitos consideram desnecessária: Holloway vs. Aldo

Este não era o cenário idealizado pela administração da UFC. No entanto, a lesão facial de Frankie Edgar, aliada à ausência de referências na divisão Featherweight, precipitaram o regresso de Aldo à rota do título. O brasileiro pediu, e muito, uma desforra com Max Holloway, depois da derrota por knockout no terceiro assalto frente ao havaiano.

Os fãs desconfiam da capacidade de José Aldo em atingir os níveis de desempenho do passado. Por incrível que pareça, essa desconfiança não se deve ao surpreendente knockout de 13 segundos sofrido às mãos do já mítico Conor Mcgregor, mas sim devido à última performance no combate de disputa pelo título, realizado precisamente frente a Holloway. Nessa ocasião, Aldo surgiu apático, com falta de ritmo e sem aparentes soluções para contrariar a vivacidade e astúcia do atual campeão..

Legenda: Inicialmente o evento teria Frankie Edgar e não Aldo Fonte: MikeSwick
Legenda: Inicialmente o evento teria Frankie Edgar e não Aldo
Fonte: MikeSwick

Este evento poderá ser decisivo para Aldo. Uma derrota nos moldes semelhantes à da de  Junho deste ano, deverá renegá-lo para uma posição menor no ranking da divisão. Uma vitória poderá abrir caminho a um conjunto de  histórias entusiasmantes para os responsáveis da UFC. Imaginem uma trilogia Aldo vs Holloway. Ou então, Mcgregor vs Aldo 2.

Suposições à parte, o brasileiro terá de provar a Dana White e a todos os fãs de UFC que ainda tem samba dentro de si.

Foto de Capa: UFC

 

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A grande penalidade convertida por Alan Varela que deu a vitória ao FC Porto em Guimarães

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, em jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela marcou o único golo dos dragões ao minuto 85'.

Luís Pinto: «Perdemos o jogo no detalhe»

Luís Pinto analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Francesco Farioli: «Fizemos 30 pontos em 10 jogos fora»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

Rodrigo Abascal: «Dois penáltis a favor do Porto, fica mais fácil para o rival»

Rodrigo Abascal analisou o desfecho da jornada 18 da Primeira Liga. O Vitória SC recebeu o FC Porto no Estádio D.Afonso Henriques.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Vitória SC x FC Porto

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Confere os cinco destaques do encontro.

FC Porto vence Vitória SC com golo de Alan Varela e reforça liderança da Primeira Liga

O FC Porto venceu o Vitória SC por 1-0, no jogo da 18ª. jornada da Primeira Liga. Alan Varela foi o autor do único golo do encontro.

Jeremiah St. Juste mais próximo de deixar o Sporting já em janeiro: eis o seu provável destino

Jeremiah St. Juste está muito próximo de deixar o Sporting neste mercado. O Feyenoord é o emblema interessado no central.