📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 219: Quem leva a melhor na despedida de 2017

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA UFC quer despedir-se de 2017 com mais um fantástico evento, tendo escolhido como protagonistas os combates Cris Cyborg vs Holly Holm e Khabib vs Barboza

Já ninguém estranhará certamente que um combate pelo título feminino mereça honras de cabeça de cartaz. De um lado, a brasileira e atual campeã da recém divisão de Featherweight, Cris Cyborg, por muitos considerada como a mulher mais temida da UFC. Cyborg é explosiva e prima pela sua capacidade física e potência de golpes. A brasileira esperou vários anos pela oportunidade de competir no octógono da UFC, reivindicando um combate com Ronda Rousey que nunca aconteceu e que, a julgar pelas declarações de Dana White, dificilmente acontecerá com a mais que certa reforma de Ronda.

E foi precisamente frente a Ronda que Holly Holm teve o seu melhor momento. Holly teve o mérito de derrotar a, na altura, a invencível campeã Ronda Rousey. Nesse combate, Holly revelou aos fãs de UFC o seu fantástico striking (os 19 títulos mundiais de boxe talvez o pudessem antever). Mas será que a técnica e experiência de Holly serão suficientes para contrariar a força de Cyborg?

Desde que derrotou Ronda, Holly revelou alguma inconsistência, tendo sido derrotada por Miesha Tate, Valentina Shcevchenko e Germaine de Randamie, até finalmente quebrar este ciclo negativo com uma vitória sobre Bethe Correa. A brasileira, tal como Ronda, teve a honra de provar os high kicks da norte-americana.

O desfecho deste combate poderá afastar Holly do seu atual estatuto na elite da divisão feminina, vincando o rótulo de atleta que falha nas grandes decisões.

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras foi até à sala dos árbitros depois da final da Taça Libertadores pedir esclarecimentos após derrota contra o Flamengo

O Palmeiras considera ter sido prejudicado na final da Taça Libertadores. Em causa, o lance a envolver Erick Pulgar e Bruno Fuchs.

Benfica vai promover jogador campeão do Mundial Sub-17 por Portugal à equipa B

Portugal venceu o Mundial Sub-17 e tem vários jogadores nas bocas do mundo. O lateral esquerdo José Neto deverá ser promovido à equipa B do Benfica.

Rodrygo iguala pior registo da história do Real Madrid e continua mau momento pelos merengues

Rodrygo chegou aos 30 jogos consecutivos sem marcar pelo Real Madrid. Registo iguala pior marca de um avançado pelos merengues.

Franck Haise viu derrota contra o FC Porto como ultrapassar de linha vermelha e continua a ponderar demissão do Nice

Franck Haise tem o futuro debaixo de grande especulação. Depois de ver saída do Nice rejeitada, técnico francês volta a ameaçar com demissão.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid chega aos 30 milhões de euros por médio e quer renovar meio-campo

O Real Madrid quer fechar a contratação de Christos Mouzakitis. Médio representa o Olympiacos e tem atraído interessados.

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.