📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 219: Quem leva a melhor na despedida de 2017

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA UFC quer despedir-se de 2017 com mais um fantástico evento, tendo escolhido como protagonistas os combates Cris Cyborg vs Holly Holm e Khabib vs Barboza

Já ninguém estranhará certamente que um combate pelo título feminino mereça honras de cabeça de cartaz. De um lado, a brasileira e atual campeã da recém divisão de Featherweight, Cris Cyborg, por muitos considerada como a mulher mais temida da UFC. Cyborg é explosiva e prima pela sua capacidade física e potência de golpes. A brasileira esperou vários anos pela oportunidade de competir no octógono da UFC, reivindicando um combate com Ronda Rousey que nunca aconteceu e que, a julgar pelas declarações de Dana White, dificilmente acontecerá com a mais que certa reforma de Ronda.

E foi precisamente frente a Ronda que Holly Holm teve o seu melhor momento. Holly teve o mérito de derrotar a, na altura, a invencível campeã Ronda Rousey. Nesse combate, Holly revelou aos fãs de UFC o seu fantástico striking (os 19 títulos mundiais de boxe talvez o pudessem antever). Mas será que a técnica e experiência de Holly serão suficientes para contrariar a força de Cyborg?

Desde que derrotou Ronda, Holly revelou alguma inconsistência, tendo sido derrotada por Miesha Tate, Valentina Shcevchenko e Germaine de Randamie, até finalmente quebrar este ciclo negativo com uma vitória sobre Bethe Correa. A brasileira, tal como Ronda, teve a honra de provar os high kicks da norte-americana.

O desfecho deste combate poderá afastar Holly do seu atual estatuto na elite da divisão feminina, vincando o rótulo de atleta que falha nas grandes decisões.

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

The United Strand, o rapaz do cabelo, já não pode cortar o cabelo em 2025 depois do empate do Manchester United

Frank Ilett, mais conhecido como The United Strand, já não tem chances de cortar o cabelo em 2025. Empate do Manchester United quebra sequência.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.

Jovem do Chelsea farta-se de estar no banco e pondera saída definitiva já em janeiro

Tyrique George está frustrado com a pouca utilização no Chelsea e equaciona deixar o clube em definitivo. Há interessados na Premier League, Bundesliga e Serie A.