UFC 219: Quem leva a melhor na despedida de 2017

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesA UFC quer despedir-se de 2017 com mais um fantástico evento, tendo escolhido como protagonistas os combates Cris Cyborg vs Holly Holm e Khabib vs Barboza

Já ninguém estranhará certamente que um combate pelo título feminino mereça honras de cabeça de cartaz. De um lado, a brasileira e atual campeã da recém divisão de Featherweight, Cris Cyborg, por muitos considerada como a mulher mais temida da UFC. Cyborg é explosiva e prima pela sua capacidade física e potência de golpes. A brasileira esperou vários anos pela oportunidade de competir no octógono da UFC, reivindicando um combate com Ronda Rousey que nunca aconteceu e que, a julgar pelas declarações de Dana White, dificilmente acontecerá com a mais que certa reforma de Ronda.

E foi precisamente frente a Ronda que Holly Holm teve o seu melhor momento. Holly teve o mérito de derrotar a, na altura, a invencível campeã Ronda Rousey. Nesse combate, Holly revelou aos fãs de UFC o seu fantástico striking (os 19 títulos mundiais de boxe talvez o pudessem antever). Mas será que a técnica e experiência de Holly serão suficientes para contrariar a força de Cyborg?

Desde que derrotou Ronda, Holly revelou alguma inconsistência, tendo sido derrotada por Miesha Tate, Valentina Shcevchenko e Germaine de Randamie, até finalmente quebrar este ciclo negativo com uma vitória sobre Bethe Correa. A brasileira, tal como Ronda, teve a honra de provar os high kicks da norte-americana.

O desfecho deste combate poderá afastar Holly do seu atual estatuto na elite da divisão feminina, vincando o rótulo de atleta que falha nas grandes decisões.

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Sporting: Real Bétis baixa pedido por Sergi Altimira

O Sporting pode avançar novamente por Sergi Altimira. O Real Bétis está a pedir 20 milhões de euros pelo médio espanhol.

Inter Milão quer Lukas Hornicek e Braga define valor de venda

O Inter Milão continua interessado em Lukas Hornicek. O Braga não vai deixar sair o jogador por menos de 30 milhões de euros.

Sporting: há mais um extremo apontado aos leões

Adrian Mazilu é o mais recente nome a ser associado ao Sporting. O jogador pertence ao Dínamo de Bucareste, conjunto da Roménia.

Chegada de César Peixoto ao Wolverhampton já gera confusão: internacional inglês considera rescindir

César Peixoto vai ser o sucessor de Rob Edwards no comando técnico do Wolverhampton. Kieran Trippier não ficou contente com a decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto fecha a porta de saída a jogador importante

O FC Porto não tem qualquer intenção em negociar o passe de Jakub Kiwior no mercado de transferências de verão. O polaco é para ficar.

O início – Diário do Mundial 2026 #1

Chegou o dia mais esperado dos últimos quatro anos. 11 de junho de 2026, uma quinta-feira que beira o verão em solo português, e o dia que inaugura os dias mais globais do globo. Começou o Mundial 2026. 

Coreia do Sul de João Aroso arranca reviravolta contra a Chéquia e apanha o México na liderança do Grupo A do Mundial 2026

A Coreia do Sul venceu a Chéquia na primeira jornada do Mundial 2026. Seleção asiática carimbou reviravolta num jogo só com golos na segunda parte.