UFC 239: Jones sobrevive à marreta e Amanda não tem concorrência

- Advertisement -

O UFC 239 realizou-se este sábado, 6 de julho, e Jon Jones e Amanda Nunes mantiveram-se campeões. Jorge Masvidal aplicou um nocaute recorde em Ben Askren e Rockhold não teve a estreia desejada na nova divisão. O prémio Performance da Noite foi atribuído a Jorge Masvidal, Amanda Nunes, Song Yadong e Jan Blachowicz.

 

Jon Jones vs Thiago “Marreta” Santos

Jon Jones entrou para este combate como, obviamente, o grande favorito. O americano é o meio-pesado mais dominador da história, e as suas qualidades dentro do octógono falam por si. Então, mas como é que Thiago Santos podia surpreender?

O brasileiro vinha de quatro vitórias consecutivas, sendo que três delas foram finalizações. Tecnicamente não é melhor que Jones, nem luta de forma mais inteligente. O seu poder era a arma a utilizar.

Jones entrou no combate a lutar à distância, claro. Controlou o octógono e foi trabalhando a partir daí. Thiago sempre que lançava eram golpes significativos, em género de contra-ataque, e esteve muito bem neste aspeto. No fim da ronda pareceu ter lesionado a perna esquerda.

No segundo round Jones fez o mesmo jogo, mas esteve menos ativo. Thiago continuou a procurar lançar um maior número de golpes.

Na terceira ronda Thiago Santos acusou a lesão. Com isto Jones começou a ficar mais confortável e a capitalizar também o cansaço de Santos.

Na quarta ronda Jones esteve mais ativo, controlou mais o combate através da variação de golpes e da precisão dos mesmos.

Thiago Santos e Jon Jones trocam golpes
Fonte: UFC

Na quinta e última ronda Jones esteve pouco ativo. Thiago procurava, embora visivelmente lesionado, lançar golpes de forma a conseguir o nocaute, mas sem sucesso.

No final os juízes deram uma decisão divida a favor de Jon Jones: 48-47 (2x) Jones; 48-47 Santos.
Resta ver o que Jones quer fazer futuramente. No peso meio-pesado há as lutas contra Dominick Reyes ou Johnny Walker. Mas o interessante seria vê-lo a lutar em peso-pesado, talvez contra o vencedor do combate entre o eterno rival Daniel Cormier e Stipe Miocic.
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Abel Ferreira queixa-se do calendário após vitória do Palmeiras: «Não estamos em Portugal ou na França»

Abel Ferreira reagiu à vitória do Palmeiras frente ao Bahia e queixou-se do pouco tempo de descanso do calendário.

Benfica: foi a goleadora de 2024/25 e ‘desapareceu’ das ideias esta temporada

Cristina Martín-Prieto foi um dos destaques da última temporada do Benfica, mas esta época não tem conseguido fazer a diferença.

Já são conhecidos os jogos das meias-finais da Taça de Inglaterra

Já se conhecem os jogos da Taça de Inglaterra, competição que se encontra nas meias-finais, com quatro equipas em disputa do troféu.

Benfica: há mais uma baixa para a partida frente ao Casa Pia

José Neto não vai marcar presença no jogo entre o Benfica e o Casa Pia. O jovem lateral esquerdo encontra-se lesionado.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Schjelderup: verão será importante na carreira do extremo do Benfica

Andreas Schjelderup, caso não abandone o Benfica no mercado de verão, terá nas mãos uma proposta para renovar contrato.

Sporting: há novidades em relação ao futuro de Alisson Santos

Alisson Santos encontra-se emprestado pelo Sporting ao Nápoles e deve manter-se a título definitivo no histórico italiano.

Neemias Queta brilha em nova vitória dos Boston Celtics

Neemias Queta voltou a dar uma grande ajuda aos Boston Celtics. A equipa venceu os Toronto Raptors na última madrugada.