📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

UFC 242: Khabib defende o título e reforça o seu legado

- Advertisement -

O UFC 242 decorreu este sábado no Abu Dhabi. Khabib Nurmagomedov defendeu o título de peso-leve ao finalizar Dustin Poirier no terceiro round. Edson Barboza e Paul Felder protagonizaram um grande combate, e Islam Makhachev continuou a sua série de vitórias.

Khabib Nurmagomedov vs Dustin Poirier

Depois de vencer Anthony Pettis, Justin Gaethje, Eddie Alvarez e Max Holloway (pelo título interino), Dustin Poirier era o claro candidato ao título de peso-leve. O americano é bastante completo: tem um strike muito preciso e forte, tem um bom jogo de chão e o seu wrestling é bastante competente.

Mas Khabib é uma máquina. Com um recorde de 27 vitórias e zero derrotas, atingiu o nível de super-estrela ao vencer Conor McGregor no UFC 229. O russo tem uma base de fãs enorme, mas é pelo seu estilo de luta que se destaca. Procura sempre a projeção, mas no chão faz uma pressão enorme nos adversários e vai batendo até parar o combate.

Ambos entraram hesistantes no combate, a estudarem-se. Khabib acabou por conseguir a projeção e foi muito forte no chão. Aplicou muita pressão, lançou vários golpes e procurou muitas vezes a submissão.

No segundo round, Khabib ainda enfrentou algumas dificuldades no início. Poirier lançou bons golpes que acertaram em cheio no campeão. Mas o russo conseguiu trabalhar em seguida no corpo e controlou o restante do round.

No terceiro round, Poirier consegue defender uma projeção ao agarrar o pescoço de Khabib em género de guilhotina. Não conseguiu a submissão, e na tentativa de se levantar Khabib ganhou-lhe as costas. Depois de algum trabalho conseguiu aplicar um mata-leão e finalizou dessa forma o combate.

Momento da finalização do combate entre Khabib Nurmagomedov e Dustin Poirier
Fonte: UFC

É assim a segunda defesa de título de Nurmagomedov. Ambos atletas mostraram, no final do combate, aquilo que o MMA representa (ou devia): desportivismo e amizade. Ambos trocaram de camisola, com Khabib a anunciar que vai vender a de Poirier de forma a recolher dinheiro para caridade.

Edson Barboza vs Paul Felder

Depois de consegui três vitórias consecutivas, Edson Barboza nunca mais recuperou o ritmo. Perdeu contra Khabib e Kevin Lee, e depois de vencer Dan Hooker, perdeu contra Justin Gaethje.

Paul Felder venceu quatro dos seus últimos cinco combates, e procurava com uma possível vitória entrar no top-10 da divisão de peso-leve.

O primeiro round foi bastante equilibrado. Ambos lançaram golpes certeiros, mas vimos Barboza a circular mais para o lado enquanto Felder ia em frente em direção ao adversário, algo valorizado pelos juízes.

No segundo round, Barboza entra a acertar vários pontapés e mãos fortes. Conseguiu uma projeção, mas Felder brilhou no chão. Acertou vários cotovelos e deixou a cara de Barboza em sangue. Felder terminou a ronda bastante agressivo.

No terceiro round, Barboza jogou mais na expectativa, talvez por pensar que estava a ganhar. Felder foi lançando golpes fortes e a continuar em ir em frente, e Barboza demonstrava algum cansaço, mas a lançar no contra-ataque.

No final os juízes tiveram uma decisão dividida, mas deram a vitória a Paul Felder (30-27, 29-28; 27-30).

Felder acerta um cruzado em Barboza
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Richard Ríos atento ao universo Benfica: médio no pavilhão para ver o futsal

Richard Ríos continua atento aos jogos do Benfica. Médio presente no pavilhão para assistir ao Benfica x Braga da Primeira Liga de Futsal.

Rui Borges promoveu 1 estreia na Champions League na derrota do Sporting em casa do Bayern Munique

Ricardo Mangas estreou-se na Champions League na carreira. Estreia do lateral na derrota do Sporting contra o Bayern Munique.

Vincent Kompany e saída de Raphael Guerreiro para o Benfica: «Não presto atenção aos rumores. É uma parte importante da nossa equipa»

Vincent Kompany analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Matheus Reis iguala Rui Patrício em registo importante pelo Sporting na Champions League

Matheus Reis atingiu os 26 jogos na Champions League, tornando-se o jogador do Sporting com mais presenças na competição, ao lado de Rui Patrício.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez triste com o resultado: «Despistámo-nos nalguns detalhes na bola parada e isso custou-nos o jogo»

Luis Suárez analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Jogo marcou a sexta jornada da fase de liga da Champions League.

Luis Enrique revela que Nuno Mendes falhou treino do PSG: «Vamos fazer o que fazemos sempre quando há um lesionado»

Luis Enrique já fez a antevisão ao Athletic Club x PSG para a Champions League. Técnico abordou situação de Nuno Mendes.

Rui Borges analisa derrota do Sporting e atira: «Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Bayern Munique. Leões perderam por 3-1 na sexta jornada da Champions League.