Publicidade

UFC 250: O evento que merecia público

Eduardo Pedrosa Costa · 3 min

UFC 250: O evento que merecia público
Foto: UFC

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O UFC 250 realizou-se ontem no UFC Apex, em Las Vegas. Amanda Nunes teve uma das suas melhores exibições e defendeu, pela primeira vez, o título de peso-pena feminino. Cody Garbrandt está de volta às vitórias com um KO espetacular.

Amanda Nunes vs Felicia Spencer

Felicia Spencer conseguiu uma chance pelo título de peso-pena feminino, após uma vitória no primeiro round frente a Zarah Fairn. A única verdadeira concorrente numa divisão com poucas atletas teve à sua frente a campeã – e uma das melhores de sempre – Amanda Nunes, que vinha numa sequência de dez vitórias.

O combate foi até aos cinco rounds, e Nunes controlou todos eles. Logo no primeiro, após lançar bons golpes, projetou Spencer e fez um corte na lateral da cabeça com fortes cotovelos. A luta foi maioriamente em pé, e Nunes mostrou ser muito difícil de vencer. Lançou golpes variados, precisos e muito fortes, e quase finalizou Spencer no quarto assalto.

No final, foi declarada a vencedora por decisão unânime, após uma exibição dominante. Fica a nota para Felicia Spencer, que mostrou muita garra e aguentou mais pancada do que qualquer outra adversária de Nunes.

Raphael Assunção vs Cody Garbrandt

Depois de três derrotas consecutivas, o antigo campeão de peso-galo, Cody Garbrandt, precisava urgentemente de voltar às vitórias. À sua frente, tinha um adversário difícil em Assunção, que estava no n.º 5 do ranking, mas que vinha de três derrotas.

Cody entrou mais calmo e ponderado, a procurar lançar golpes em contra-ataque, e ser mais paciente no seu jogo. Assunção lançou um pouco mais, mas os golpes não tiveram grande impacto. Já no segundo assalto, Assunção foi para a frente e procurou lançar mais, mas, a terminar a ronda, Garbrandt acertou um cruzado de direita que apagou por completo Raphael Assunção.

Aljamain Sterling vs Cory Sandhagen

Talvez os dois lutadores da divisão de peso-galo em melhor forma. Sterling vinha de quatro vitórias consecutivas, enquanto Sandhagen já não perdia há sete combates.

O combate em si não mostrou o equilíbrio a nível de qualidade que há entre ambos lutadores. Sterling rapidamente apanhou as costas do adversário, conseguindo levá-lo para o chão, fazendo-lhe depois um mata-leão. Finalizou Sandhagen por submissão em apenas um minuto e 28 segundos.

Neil Magny vs Anthony Rocco Martin

Após uma vitória frente a Jingliang Li, Neil Magny procurava continuar numa boa sequência para subir nos rankings da divisão de peso meio-médio. Por sua vez, Anthony Martin procurava a segunda vitória consecutiva para continuar a cimentar-se na divisão.

Martin entrou pressionante e passou grande parte do início do combate no clinch à procura da projeção. Conseguiu fazê-lo na segunda ronda, mas Magny ia mantendo-se composto e melhor no strike. Já no terceiro e último round, Martin já estava visivelmente cansado e, por isso, Magny conseguiu trabalhar bem o strike com pressão e volume de golpes para assegurar a vitória.

Sean O’Malley vs Eddie Wineland

Sean O’Malley é uma das promessas mais entusiasmantes do MMA. Sabe promover-se, tem carisma e, sobretudo, tem imensa qualidade, pela forma como se movimenta e pela inteligência de luta que demonstra ter. Em Wineland, tinha um adversário que podia dar dificuldades, se conseguisse entrar em distância de boxe.

Mas o combate durou pouco – 1 minuto e 54 segundos, para ser mais preciso. Após boas movimentações e de ter lançado bons golpes, O’Malley faz uma sequência brutal de fintas e, apenas com um cruzado, finaliza o adversário.

O próximo evento do UFC será, provavelmente, a 11 de julho. Ainda não se sabe a localização e a data de realização não é certa, estando dependente da evolução da COVID-19. Até ao momento, o cartaz está encabeçado por Valentina Shevchenko vs Joanne Calderwood.

Foto de Capa: UFC

Artigo revisto por Mariana Plácido

Eduardo Pedrosa Costa

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Fórmula 1

Antevisão GP Singapura: Max Verstappen conquista a 50.ª pole position da carreira

A ANTEVISÃO: MAX VERSTAPPEN CONQUISTA A PRIMEIRA POLE EM SINGAPURA, OS FERRARI PROMETEM DAR LUTA E A MERCEDES FICA AQUÉM DAS EXPETATIVAS Está a ser um fim de semana perfeito para Max Verstappen. Depois da vitória na corrida Sprint, o tetracampeão mundial foi o mais rápido no circuito de Marina Bay e conquistou a sua primeira pole position em Singapura e a 50.ª da carreira na Fórmula 1. Será que o Max Verstappen do final de 2025 está de volta?

Gonçalo Carneiro · 3 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Lamber as feridas do Dragão | Benfica x Vitória SC

Quase três semanas depois, e com muita polémica em torno da seleção nacional, as emoções do campeonato estão de volta. O Benfica é o último dos três grandes a apresentar-se nesta jornada. Após os triunfos de Sporting e FC Porto os encarnados estão obrigados a vencer para não se atrasarem ainda mais na corrida pelo título. As águias vão defrontar o Vitória SC, que tem estado a realizar um campeonato aquém das expetativas, e este poderá ser o adversário ideal para sarar as feridas provocadas no Estádio do Dragão. Marco Silva tem algumas dores de cabeça para esta partida, mas nada que não se resolva. O treinador encarnado não vai poder contar com os lesionados Daniel Banjaqui, Alexander Bah, Jaden Umeh, Jakub Kaminski e Enzo Barrenechea. Georgiy Sudakov é o único do departamento médico que está em dúvida. Clément Lenglet também não vai a jogo por estar a cumprir castigo após a expulsão frente ao FC Porto. Oportunidade para Alessandro Circati estrear-se como titular no eixo da defesa.  Com Banjaqui e Bah indisponíveis, Fredrik Aursnes irá ocupar o lado direito da defesa. Nada que o médio norueguês já não esteja habituado, pois recentemente desempenhou essa função ao serviço da sua seleção. Em relação a Sudakov, mesmo que entre na convocatória não será titular. Andreas Schjelderup deverá ocupar novamente a posição 10 atrás de Vangelis Pavlidis.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.