Wonderboy vs Till: Ganhar estatuto e evitar o esquecimento

- Advertisement -

O afastamento de Tyron Woodley persiste e, para dar seguimento ao futuro da divisão que este lidera há mais de dois anos, está já a decorrer uma campanha para encontrar um possível sucessor. O evento UFC Fight Night, que será realizado em Liverpool, insere-se precisamente nessa missão.

No próximo dia 27 de Maio estarão frente a frente Stephen “Wonderboy” Thompson e Daren Till. Este duelo é, para Darren Till, uma oportunidade única para afirmar o seu estatuto de atleta sensação da divisão. Enfrentar Wonderboy que, não nos esqueçamos, já desafiou por duas vezes o campeão Woodley, é crucial para o percurso de ascensão de Till, provando aos fãs, mas mais importante que isso, provando a Dana White que tem o que é preciso para enfrentar os melhores, dar espetáculo e ser o futuro.

A vitória de Till frente a Donald “Cowboy” Cerrones foi decisiva no seu percurso
Fonte: UFC

Till não terá tarefa fácil. Wonderboy é experiente e tem muito a perder neste combate. Aos 35 anos, e com tanta e tão jovem concorrência, uma derrota frente ao jovem inglês poderá relega-lo para um segundo plano. O americano enfrentou algumas lesões nos últimos anos, mas a sua última vitória frente a Jorge Masvidal colocou algumas dúvidas na mente daqueles que o davam como acabado.

A ementa deste combate serve um duelo de strickers. Till é um especialista em muay thai e kickboxing, enquanto que Wonderboy tem um longo historial na modalidade karaté. A diferença poderá, por isso, estar dependente do forte jiu jitsu de Till. O jogo no chão de Wonderboy não é propriamente o seu melhor cartão de visita. Também será interessante perceber o nível de intensidade que Till irá imprimir no combate. Será espectável que Wonderboy adote um estilo mais defensivo e explore as brechas no jogo mais dinâmico do rapaz de Liverpool.

O vencedor estará a um ou dois combates de alcançar o título que poderá ficar interinamente na cintura de Rafael dos Anjos ou Colby Convington. Quanto a Woodley… está mais do que na hora de vir reclamar aquilo que é seu!!!

Foto de Capa: UFC

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede após o Rio Ave x Sporting: «Isso foi um grande problema para nós na primeira parte»

Sotiris Silaidopoulos fez a análise ao desaire do Rio Ave frente ao Sporting. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Tínhamos de ser muito competentes nos primeiros duelos e nas segundas bolas»

Rui Borges fez a análise ao triunfo do Sporting frente ao Rio Ave. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Taça de Portugal: Beira-Mar leva o susto até ao fim e sobrevive nos pénaltis frente ao União Lamas

O Beira-Mar empatou frente ao União Lamas por 3-3. O encontro realizado em Aveiro só se decidiu nos pénaltis.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim elogia AC Milan após vitória e deixa palavras para Gonçalo Ramos: «Às vezes parece que são dois a pressionar»

O AC Milan venceu o Venezia por 2-0, com Gonçalo Ramos a estrear-se a marcar. Rúben Amorim fez o rescaldo da vitória.

Alavés vence pela margem mínima frente ao Villarreal com Renato Veiga a titular: Eis os resultados do dia na La Liga

O Alavés bateu o Villarreal por uma bola a zero na terceira jornada da La Liga, com golo decisivo de Lucas Boyé.

Histórico: Portugal vence pela primeira vez a Espanha num jogo oficial de Basquetebol

Portugal fez história ao vencer a Espanha por 95-89, naquela que foi a primeira vitória de sempre num jogo oficial frente aos espanhóis.