Wonderboy vs Till: Ganhar estatuto e evitar o esquecimento

- Advertisement -

O afastamento de Tyron Woodley persiste e, para dar seguimento ao futuro da divisão que este lidera há mais de dois anos, está já a decorrer uma campanha para encontrar um possível sucessor. O evento UFC Fight Night, que será realizado em Liverpool, insere-se precisamente nessa missão.

No próximo dia 27 de Maio estarão frente a frente Stephen “Wonderboy” Thompson e Daren Till. Este duelo é, para Darren Till, uma oportunidade única para afirmar o seu estatuto de atleta sensação da divisão. Enfrentar Wonderboy que, não nos esqueçamos, já desafiou por duas vezes o campeão Woodley, é crucial para o percurso de ascensão de Till, provando aos fãs, mas mais importante que isso, provando a Dana White que tem o que é preciso para enfrentar os melhores, dar espetáculo e ser o futuro.

A vitória de Till frente a Donald “Cowboy” Cerrones foi decisiva no seu percurso
Fonte: UFC

Till não terá tarefa fácil. Wonderboy é experiente e tem muito a perder neste combate. Aos 35 anos, e com tanta e tão jovem concorrência, uma derrota frente ao jovem inglês poderá relega-lo para um segundo plano. O americano enfrentou algumas lesões nos últimos anos, mas a sua última vitória frente a Jorge Masvidal colocou algumas dúvidas na mente daqueles que o davam como acabado.

A ementa deste combate serve um duelo de strickers. Till é um especialista em muay thai e kickboxing, enquanto que Wonderboy tem um longo historial na modalidade karaté. A diferença poderá, por isso, estar dependente do forte jiu jitsu de Till. O jogo no chão de Wonderboy não é propriamente o seu melhor cartão de visita. Também será interessante perceber o nível de intensidade que Till irá imprimir no combate. Será espectável que Wonderboy adote um estilo mais defensivo e explore as brechas no jogo mais dinâmico do rapaz de Liverpool.

O vencedor estará a um ou dois combates de alcançar o título que poderá ficar interinamente na cintura de Rafael dos Anjos ou Colby Convington. Quanto a Woodley… está mais do que na hora de vir reclamar aquilo que é seu!!!

Foto de Capa: UFC

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho luta contra a história e procura 1ª vitória contra o FC Porto no Estádio do Dragão

José Mourinho nunca venceu o FC Porto no Estádio do Dragão. Únicas vitórias no terreno dos dragões surgiram pelo próprio clube.

Sporting: Três novidades na preparação da equipa orientada por Rui Borges

O Sporting voltou a treinar esta quarta-feira, em Alcochete, e contou com 3 novidades: João Muniz, Rafael Nel e Lucas Anjos marcaram presença.

Benfica perde com o Braga e Valadares Gaia goleia e faz o pleno: eis os resultados do dia na Taça da Liga Feminina

Realizou-se mais uma jornada da fase de grupos da Taça da Liga Feminina. O Benfica perdeu em Braga e o Valadares Gaia somou uma goleada.

Juventus vê Bernardo Silva como uma das prioridades para o próximo verão

Bernardo Silva termina o atual contrato com o Manchester City no final da época e a Juventus está interessada em abordar o internacional português.

PUB

Mais Artigos Populares

Andy Robertson junta-se à onda de críticas a Dominik Szoboszlai: «O que ele fez é inaceitável»

Dominik Szoszbolai sofreu mais uma crítica pelo erro descuidado no golo do Barnsley FC na Taça de Inglaterra. Desta vez foi o colega Andy Robertson.

Académica resgata empate na Covilhã na Liga 3 no retomar de um jogo que o nevoeiro interrompeu

A Académica e o Sporting da Covilhã empataram na 16.ª jornada da Liga 3. Esta quarta-feira só se disputou a segunda parte do encontro.

Javi Guerra é alvo do FC Porto e Valência já definiu preço do médio

Javi Guerra volta a estar no radar do FC Porto. Valência quer receber, pelo menos, 20 milhões de euros pelo médio.