Wonderboy vs Till: Ganhar estatuto e evitar o esquecimento

- Advertisement -

O afastamento de Tyron Woodley persiste e, para dar seguimento ao futuro da divisão que este lidera há mais de dois anos, está já a decorrer uma campanha para encontrar um possível sucessor. O evento UFC Fight Night, que será realizado em Liverpool, insere-se precisamente nessa missão.

No próximo dia 27 de Maio estarão frente a frente Stephen “Wonderboy” Thompson e Daren Till. Este duelo é, para Darren Till, uma oportunidade única para afirmar o seu estatuto de atleta sensação da divisão. Enfrentar Wonderboy que, não nos esqueçamos, já desafiou por duas vezes o campeão Woodley, é crucial para o percurso de ascensão de Till, provando aos fãs, mas mais importante que isso, provando a Dana White que tem o que é preciso para enfrentar os melhores, dar espetáculo e ser o futuro.

A vitória de Till frente a Donald “Cowboy” Cerrones foi decisiva no seu percurso
Fonte: UFC

Till não terá tarefa fácil. Wonderboy é experiente e tem muito a perder neste combate. Aos 35 anos, e com tanta e tão jovem concorrência, uma derrota frente ao jovem inglês poderá relega-lo para um segundo plano. O americano enfrentou algumas lesões nos últimos anos, mas a sua última vitória frente a Jorge Masvidal colocou algumas dúvidas na mente daqueles que o davam como acabado.

A ementa deste combate serve um duelo de strickers. Till é um especialista em muay thai e kickboxing, enquanto que Wonderboy tem um longo historial na modalidade karaté. A diferença poderá, por isso, estar dependente do forte jiu jitsu de Till. O jogo no chão de Wonderboy não é propriamente o seu melhor cartão de visita. Também será interessante perceber o nível de intensidade que Till irá imprimir no combate. Será espectável que Wonderboy adote um estilo mais defensivo e explore as brechas no jogo mais dinâmico do rapaz de Liverpool.

O vencedor estará a um ou dois combates de alcançar o título que poderá ficar interinamente na cintura de Rafael dos Anjos ou Colby Convington. Quanto a Woodley… está mais do que na hora de vir reclamar aquilo que é seu!!!

Foto de Capa: UFC

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Pereira candidato a assumir clube saudita vencedor da Champions League Asiática

Vítor Pereira é um dos treinadores candidatos a assumir o comando técnico do Al Ahli, depois de ter deixado o Nottingham Forest.

Olheiro BnR | Dzenan Pejcinovic

Avaliado em 15 milhões de euros, Dzenan Pejcinovic nasceu na Alemanha e possui dupla nacionalidade, alemã e montenegrina.

5 reforços ideais para o Sporting

A direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, atacou cedo as principais necessidades do plantel

Taça do Brasil: Pedro Emanuel soma terceiro empate em cinco jogos no comando do Vasco da Gama

Na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça do Brasil, o Vasco da Gama de Pedro Emanuel empatou a zero na receção ao Fluminense.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica interessado em defesa do Brasileirão comandado por técnico português: Quem é Jonathan Jesus?

O Benfica pretende garantir a contratação de Jonathan Jesus e já iniciou negociações com o Cruzeiro. Fica a conhecer melhor o defesa brasileiro.

Benfica de olho no futuro: Mais dois jovens extremos apontados à Luz

O Benfica está interessado no extremo do Boca Juniors, Leonel Flores. Além disso, o jovem de 16 anos Paxon Ruffin vai treinar à experiência no Seixal.

Manchester City prepara proposta de 80 milhões por internacional português

O Manchester City está disposto a apresentar uma proposta de 80 milhões de euros ao Chelsea para garantir Pedro Neto.