Wonderboy vs Till: Ganhar estatuto e evitar o esquecimento

- Advertisement -

O afastamento de Tyron Woodley persiste e, para dar seguimento ao futuro da divisão que este lidera há mais de dois anos, está já a decorrer uma campanha para encontrar um possível sucessor. O evento UFC Fight Night, que será realizado em Liverpool, insere-se precisamente nessa missão.

No próximo dia 27 de Maio estarão frente a frente Stephen “Wonderboy” Thompson e Daren Till. Este duelo é, para Darren Till, uma oportunidade única para afirmar o seu estatuto de atleta sensação da divisão. Enfrentar Wonderboy que, não nos esqueçamos, já desafiou por duas vezes o campeão Woodley, é crucial para o percurso de ascensão de Till, provando aos fãs, mas mais importante que isso, provando a Dana White que tem o que é preciso para enfrentar os melhores, dar espetáculo e ser o futuro.

A vitória de Till frente a Donald “Cowboy” Cerrones foi decisiva no seu percurso
Fonte: UFC

Till não terá tarefa fácil. Wonderboy é experiente e tem muito a perder neste combate. Aos 35 anos, e com tanta e tão jovem concorrência, uma derrota frente ao jovem inglês poderá relega-lo para um segundo plano. O americano enfrentou algumas lesões nos últimos anos, mas a sua última vitória frente a Jorge Masvidal colocou algumas dúvidas na mente daqueles que o davam como acabado.

A ementa deste combate serve um duelo de strickers. Till é um especialista em muay thai e kickboxing, enquanto que Wonderboy tem um longo historial na modalidade karaté. A diferença poderá, por isso, estar dependente do forte jiu jitsu de Till. O jogo no chão de Wonderboy não é propriamente o seu melhor cartão de visita. Também será interessante perceber o nível de intensidade que Till irá imprimir no combate. Será espectável que Wonderboy adote um estilo mais defensivo e explore as brechas no jogo mais dinâmico do rapaz de Liverpool.

O vencedor estará a um ou dois combates de alcançar o título que poderá ficar interinamente na cintura de Rafael dos Anjos ou Colby Convington. Quanto a Woodley… está mais do que na hora de vir reclamar aquilo que é seu!!!

Foto de Capa: UFC

João Pedro Chitas
João Pedro Chitashttp://www.bolanarede.pt
Amante, praticante e obcecado por Artes-Marciais. Acredita que a UFC foi a melhor coisa que aconteceu no desporto depois do ouro de Carlos Lopes.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão goleia Nacional da Madeira e Gil Vicente empata contra o Marítimo

O Famalicão venceu o Nacional da Madeira para a Primeira Liga por 4-0. Gil Vicente e Marítimo empataram 1-1.

Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso vence Al Ahli SC com bis de Nuno Santos e avança para a meia-final da Taça Intercontinental

O Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso, venceu o Al Ahli SC por 2-1, com Nuno Santos a marcar os dois golos da equipa sul-africana.

Benfica dá más notícias: médio terá de ser operado

O Benfica confirmou durante este sábado que Enzo Barrenechea terá de ser operado e falhará as próximas semanas de competição.

Surpresa na Premier League: Brighton goleia Arsenal

O Brighton goleou o Arsenal por três bolas a zero, num encontro realizado este sábado e relativo à quinta jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Lamine Yamal criticado: «Os melhores jogadores não necessitam de campanha»

Max Eberl deixou críticas a Lamine Yamal, afirmando que os candidatos à Bola de Ouro não necessitam de fazer campanha.

Friburgo empata contra o Frankfurt e é um dos líderes da Bundesliga

O Frankfurt e o Friburgo empataram a duas bolas durante este sábado, num encontro a contar para a quarta jornada da Bundesliga.

Tondela goleia o Imortal e avança para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

O Tondela venceu o Imortal por 5-1 e segue em frente na Taça de Portugal, garantindo um lugar na terceira eliminatória.