Zhang faz história ao se tornar na primeira campeã chinesa

- Advertisement -

Foi a sexta vez que o UFC realizou um evento na China. Desta vez, a cidade escolhida foi Shenzhen. No combate principal Weili Zhang tornou-se na primeira campeã chinesa ao nocautear Jessica Andrade em apenas 52 segundos. Jingliang nocauteou, após uma excelente performance, Elizeu dos Santos no terceiro assalto.

Jessica Andrade vs Weili Zhang

O combate principal da noite tinha muita importância a nível de marketing para o UFC. Caso Zhang vencesse tornar-se-ia na primeira campeã chinesa da história da promoção. Isto traria imensa atenção desse país para o UFC e também novos fãs.

Jessica Andrade fazia a sua primeira defesa de título, depois de nocautear Rose Namajunas em maio.

Com apenas três combates no UFC, Weili Zhang conseguiu uma chance pelo título. Apesar de ser a #6 no ranking da divisão de peso-palha, a escolha pareceu acertada devido ao local do evento.

Zhang entrou agressiva no combate, e acertou cedo um cruzado de direita que abanou Andrade. Numa situação de corpo a corpo a chinesa lançou vários cotovelos e joelhos. Conseguiu finalizar a sequência com outro cruzado de direita e terminou dessa forma o combate.

Zhang celebra ser a nova campeã
Fonte: UFC

Dois dias após a vitória, Zhang foi a mais pesquisada na China, foi das mais mencionadas nas redes sociais do país com cerca de 300 milhões de hashtags e vídeos da luta tiveram cerca de 40 milhões de visualizações no total. Números impressionantes avançados por Dana White, presidente do UFC, no seu Instagram.

Jingliang Li vs Elizeu dos Santos

O combate de Jingliang foi um dos mais antecipados da noite. O estilo de luta do chinês já lhe valeu alguma fama nos EUA, e o público esteve entusiasmado durante o combate: cantaram por ele durante todos os 15 minutos.

Elizeu dos Santos podia ser um lutador para “estragar a festa” a Jingliang. O brasileiro vinha de sete vitórias consecutivas.

No primeiro round Santos lançou golpes variados, a juntar socos e pontapés. Jingliang lançava e acertava socos melhores colocados que o adversário. Conseguiu inclusive uma knockdown com um direto.

No segundo round Jingliang esteve irrepreensível no aspeto da defesa: evitou grande parte dos golpes do adversário através de movimentações de entrar e sair na distância. Sempre que lançou acertou golpes limpos e bem colocados.

O terceiro round foi exímio para Jingliang: novamente esteve muito forte no aspeto da defesa, e foi muito calculista na forma como lançou os golpes. Conseguiu o KO já a 10 segundos do fim, naquilo que foi uma performance fantástica.

Jingliang é declarado vencedor por KO
Fonte: UFC
Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Samu Costa marca no empate do Mallorca e Athletic garante ultrapassagem na tabela: eis os primeiros resultados do dia na La Liga

O Mallorca de Samu Costa empatou contra o Valência com golo do internacional português. Já o Athletic venceu o Osasuna.

Amine El Ouazzani continua a somar minutos depois de mais de 3 meses de fora por lesão no Braga

Amine El Ouazzani continua a procurar a melhor forma física. Avançado do Braga voltou a somar minutos no empate diante do Famalicão.

PSG atualiza estado físico de Vitinha e Nuno Mendes e internacionais portugueses estão fora da receção ao Nantes

Vitinha e Nuno Mendes não entram nas contas do PSG para a receção ao Nantes. Dois internacionais portugueses continuam a recuperar de lesão.

Machida elimina Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e apura-se para a final da Champions Asiática com golo de ex-Casa Pia

O Machida venceu o Shabab Al Ahli por uma bola a zero, conseguindo o apuramento para a final da Champions Asiática.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr pode juntar Cristiano Ronaldo e Cristiano Ronaldo Júnior já em 2026/27: eis o plano

O Al Nassr está a pensar incluir Cristiano Ronaldo Júnior no plantel principal já a partir da próxima temporada.

Real Madrid quer tirar o domínio do Barcelona no futebol feminino e quer contratar 2 estrelas

O Real Madrid pretende contratar duas jogadoras no mercado de verão. Mayra Ramírez e Elisa Senss são alvos dos merengues.

Braga não facilita e aponta aos 80 milhões de euros por 2 jogadores

O Braga tem pouco interesse em vender Lukas Hornicek e Rodrigo Zalazar no mercado de transferências de verão.