As histórias fascinates do WWE Summerslam

- Advertisement -

O Summerslam é o segundo PPV mais antigo da WWE e também o segundo maior do ano. Apesar disso não querer dizer muito nos dias hoje, o evento já conta com uma longa história, rica em factos desconhecidos e fascinantes.

Summerslam 1992

O Summerslam de 1992 contou um público de 80 mil pessoas, em Londres
Fonte: WWE

Esta é uma das edições mais memoráveis do Summerslam. Teve lugar no estádio de Wembley, em Londres, e uma assistência de 80 mil pessoas, sendo por isso o Summerslam com maior público de sempre, por uma larga margem.

O mainevent desta edição foi Bret “Hitman” Hart vs Davey Boy Smith, também conhecido por British Bulldog (apesar desta alcunha ter sido roubada de Dynamite Kid), pelo Intercontinetal Championship.

Para além do combate ser memorável, há uma particularidade que o distingue.

Bret Hart costumava imaginar os combates na sua mente e depois sugeri-los aos seus adversários. Na sua auto-biografia, “The Hitman” revelou que, na noite anterior ao Summerslam, disse a Davey todos os spots que queria fazer e este concordou com tudo.

No entanto, minutos após o combate começar, Davey disse a Bret que não se lembrava de nada. Então este teve de dizer todas as manobras do combate no meio do ringue, perante um público enorme.

Recordo que isto ocorreu numa altura em que o wrestling ainda era, para muitos, um desporto real, o que torna a tarefa de Bret ainda mais hercúlea. O combate durou 37 minutos e é um dos melhores de sempre, o que é uma prova de que Bret Hart representava a “Excelência da Execução”.

No seu livro, Bret Hart também revelou que um lutador da altura chamado Nailz estava descontente com o dinheiro que recebera pelo seu combate no Summerslam. Então, decidiu ir confrontar Vince McMahon.

Hart revela que Nailz gritou durante 15 minutos com Vince, até que o atacou, empurrando a sua cadeira e o patrão para o chão, e depois começou a estrangulá-lo! A luta foi interrompida rapidamente e Vince despediu Nailz. Poucos dias depois Nailz processou Vince por assédio sexual, mas acabou por retirar essa queixa.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: emprestado pode render alguns milhões de euros

Ismael Gharbi esteve emprestado ao Augsburgo por parte do Braga. O extremo conta com mercado e pode sair em breve.

Estrela da Amadora garante Stefan Lekovic em definitivo e confirma duas saídas

O Estrela da Amadora anunciou a contratação em definitivo de Stefan Lekovic, que assinou até 2029, e as saídas de Paulo Moreira e Alemão.

Famalicão oficializa contratação de Paulo Moreira

Paulo Moreira deixou o Estrela da Amadora e assinou um contrato válido por três temporadas com o Famalicão.

Santa Clara oficializa duas saídas e garante reforço para a defesa

O Santa Clara confirmou as saídas de Serginho e João Bravim. Já Emanuel Moreira assinou até 2029 com o clube açoriano.

PUB

Mais Artigos Populares

Andreas Samaris pode regressar ao Benfica para assumir equipa dos sub-16

O canal grego onde Andreas Samaris é comentador garante que o ex-médio vai assumir o comando técnico da equipa de sub-16 dos encarnados.

Guarda-redes que brilhou na Liga 3 junta-se ao Arouca

Martim Duarte reforçou o Arouca. O guarda redes havia sido eleito o melhor da posição na Liga 3 pelo Amarante.

Guga Rodrigues junta-se ao Pafos do Chipre

Guga Rodrigues assinou com o Pafos. O médio junta-se a Pêpê Rodrigues, Domingos Quina, Dani Silva e Alexandre Brito na comitiva cipriota.