As histórias fascinates do WWE Summerslam

- Advertisement -

O Summerslam é o segundo PPV mais antigo da WWE e também o segundo maior do ano. Apesar disso não querer dizer muito nos dias hoje, o evento já conta com uma longa história, rica em factos desconhecidos e fascinantes.

Summerslam 1992

O Summerslam de 1992 contou um público de 80 mil pessoas, em Londres
Fonte: WWE

Esta é uma das edições mais memoráveis do Summerslam. Teve lugar no estádio de Wembley, em Londres, e uma assistência de 80 mil pessoas, sendo por isso o Summerslam com maior público de sempre, por uma larga margem.

O mainevent desta edição foi Bret “Hitman” Hart vs Davey Boy Smith, também conhecido por British Bulldog (apesar desta alcunha ter sido roubada de Dynamite Kid), pelo Intercontinetal Championship.

Para além do combate ser memorável, há uma particularidade que o distingue.

Bret Hart costumava imaginar os combates na sua mente e depois sugeri-los aos seus adversários. Na sua auto-biografia, “The Hitman” revelou que, na noite anterior ao Summerslam, disse a Davey todos os spots que queria fazer e este concordou com tudo.

No entanto, minutos após o combate começar, Davey disse a Bret que não se lembrava de nada. Então este teve de dizer todas as manobras do combate no meio do ringue, perante um público enorme.

Recordo que isto ocorreu numa altura em que o wrestling ainda era, para muitos, um desporto real, o que torna a tarefa de Bret ainda mais hercúlea. O combate durou 37 minutos e é um dos melhores de sempre, o que é uma prova de que Bret Hart representava a “Excelência da Execução”.

No seu livro, Bret Hart também revelou que um lutador da altura chamado Nailz estava descontente com o dinheiro que recebera pelo seu combate no Summerslam. Então, decidiu ir confrontar Vince McMahon.

Hart revela que Nailz gritou durante 15 minutos com Vince, até que o atacou, empurrando a sua cadeira e o patrão para o chão, e depois começou a estrangulá-lo! A luta foi interrompida rapidamente e Vince despediu Nailz. Poucos dias depois Nailz processou Vince por assédio sexual, mas acabou por retirar essa queixa.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Em canal aberto: onde ver o Portugal x Chile de preparação para o Mundial 2026?

Portugal recebe o Chile no primeiro encontro de preparação para o Mundial 2026. Encontro joga-se no Estádio Nacional, no Jamor.

Futsal: Braga vence Sporting e iguala meia-final em noite infeliz de Tomas Paçó

O Braga venceu o Sporting nas grandes penalidades por 5-4, após empate 3-3 no tempo regulamentar. O terceiro jogo será no dia 7.

Florentino Pérez justifica eleições e escolha de José Mourinho e promete quebrar mercado de transferências: «Será o maior valor que o Real Madrid já...

Florentino Pérez concedeu uma entrevista. Eleições no Real Madrid, José Mourinho e mercado foram temas abordados.

Costa do Marfim surpreende e parte para o Mundial 2026 com vitória em casa da França

A Costa do Marfim venceu a França num encontro particular. Ambas as equipas ultimam preparação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois de Luis Suárez e Gonçalo Inácio, Hakan Safi anuncia acordo com antigo defesa do Sporting para reforçar o Fenerbahçe e já recebeu resposta

Hakan Safi tenta prometer vários nomes de potenciais reforços do Fenerbahçe. Agora é a vez de Merih Demiral, antigo defesa do Sporting.

FC Porto quer aproveitar empréstimo bem sucedido para se livrar de excedentário por quem pagou mais de 10 milhões de euros

O FC Porto quer colocar Gabriel Veron já neste verão. Avançado brasileiro entra no último ano de contrato e saiu valorizado do empréstimo.

Santiago Lencina tem cláusula de rescisão de 100 milhões de euros e está muito próximo de chegar ao Braga por empréstimo

Santiago Lencina está muito próximo do Braga. Negociações dos arsenalistas com o River Plate estão bem encaminhadas.