📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As histórias fascinates do WWE Summerslam

- Advertisement -

O Summerslam é o segundo PPV mais antigo da WWE e também o segundo maior do ano. Apesar disso não querer dizer muito nos dias hoje, o evento já conta com uma longa história, rica em factos desconhecidos e fascinantes.

Summerslam 1992

O Summerslam de 1992 contou um público de 80 mil pessoas, em Londres
Fonte: WWE

Esta é uma das edições mais memoráveis do Summerslam. Teve lugar no estádio de Wembley, em Londres, e uma assistência de 80 mil pessoas, sendo por isso o Summerslam com maior público de sempre, por uma larga margem.

O mainevent desta edição foi Bret “Hitman” Hart vs Davey Boy Smith, também conhecido por British Bulldog (apesar desta alcunha ter sido roubada de Dynamite Kid), pelo Intercontinetal Championship.

Para além do combate ser memorável, há uma particularidade que o distingue.

Bret Hart costumava imaginar os combates na sua mente e depois sugeri-los aos seus adversários. Na sua auto-biografia, “The Hitman” revelou que, na noite anterior ao Summerslam, disse a Davey todos os spots que queria fazer e este concordou com tudo.

No entanto, minutos após o combate começar, Davey disse a Bret que não se lembrava de nada. Então este teve de dizer todas as manobras do combate no meio do ringue, perante um público enorme.

Recordo que isto ocorreu numa altura em que o wrestling ainda era, para muitos, um desporto real, o que torna a tarefa de Bret ainda mais hercúlea. O combate durou 37 minutos e é um dos melhores de sempre, o que é uma prova de que Bret Hart representava a “Excelência da Execução”.

No seu livro, Bret Hart também revelou que um lutador da altura chamado Nailz estava descontente com o dinheiro que recebera pelo seu combate no Summerslam. Então, decidiu ir confrontar Vince McMahon.

Hart revela que Nailz gritou durante 15 minutos com Vince, até que o atacou, empurrando a sua cadeira e o patrão para o chão, e depois começou a estrangulá-lo! A luta foi interrompida rapidamente e Vince despediu Nailz. Poucos dias depois Nailz processou Vince por assédio sexual, mas acabou por retirar essa queixa.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.