Fim do WhatCulture Wrestling?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Numa era em que os famosos e controversos “Internet Fans” dominam o panorama mundial do wrestling, o WhatCulture Wrestling, um dos sites da modalidade com mais seguidores globalmente, chocou tudo e todos com a rescisão de contrato com cinco das suas mais irreverentes personagens do canal. Será que o site, assim como o canal de YouTube, vai sofrer com este golpe inesperado?

No passado dia 19 de setembro, através de uma publicação no seu site (whatculture.com), o grupo sediado em Newcastle publicou uma nota sobre a saída de Adam Blampied, Adam Pacitti, Ross Tweddell, Sam Driver e Jack King, cinco dos mais importantes membros do canal do YouTube do WhatCulture. Os cincos apresentadores elevaram o seu canal do YouTube para mais de um milhão de subscritores , criando também a sua própria promoção de wrestling (WCPW) e um serviço premium pago (WhatCulture Wrestling Extra).

Adam Blampied foi uma das principais caras do WhatCulture Wrestling durante os últimos dois anos Fonte: Pro Wrestling Wiki
Adam Blampied foi uma das principais caras do WhatCulture Wrestling durante os últimos dois anos
Fonte: Pro Wrestling Wiki

A notícia chocou toda a comunidade online de wrestling que, desde cedo, fez por mostrar o seu desânimo com o desaparecimento de figuras muito reconhecidas e respeitadas por todo o mundo. Os primeiros vídeos publicados no YouTube após o anúncio tiveram um número anormalmente alto de dislikes e os comentários refletiam o estado de espírito dos fãs do segundo maior canal de wrestling (apenas atrás do canal oficial da WWE). Após este acontecimento, o que será feito do WhatCulture Wrestling?

Inicialmente, quem ficou a ganhar foram os restantes canais de wrestling no YouTube. O WrestletalkTV, que utiliza um esquema informativo bastante semelhante ao WhatCulture, ganhou mais subscritores e visualizações nos dias após o anúncio da saída dos cinco ex-membros do canal. Em sentido inverso, o WhatCulture Wrestling perdeu quase 15 mil subscritores em apenas quatro dias e, segundo a tendência, o canal irá continuar nesta senda negativa. A sua promoção de wrestling, WCPW, irá mudar de nome para Defiant Wrestling em dezembro, fruto da ausência de figuras influentes nos episódios, como Jack The Jobber, King Ross e os Adam’s.

Caso o canal inglês não consiga encontrar novas caras que sejam aceites pela sua audiência num futuro próximo, o WhatCulture Wrestling pode, no pior dos cenários, desaparecer. Contudo, com a presença de Simon Miller, um dos rostos mais conhecidos pelo público, ainda existe alguma esperança para os fãs do canal. Quanto aos cincos membros que saíram do WcW, crê-se que estão a trabalhar num novo projeto. Contudo, ainda não existem qualquer tipo de pormenores relativamente ao mesmo.

Foto de Capa: WhatCulture

João Filipe Coelho
João Filipe Coelhohttp://www.bolanarede.pt
O desporto sempre fez parte da vida do João, apesar de não ter um clube de futebol em Portugal. Jogou futsal desde os 12 anos e terminou a sua carreira no Desportivo das Aves, optando por focar-se na área da Comunicação na universidade. Fora da quadra, mantém-se atento a todas as modalidades, desde o futebol até ao wrestling, que acompanha desde os 10 anos. Acompanha regularmente o Futsal Nacional, Futebol Argentino e MLS.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Jeddah e reforça a sua candidatura à promoção ao primeiro escalão do futebol saudita

AlUla de José Peseiro goleou o Jeddah por 4-0. A equipa liderada pelo português reforça o 3.º lugar que garante o acesso ao play off de subida.

Oskar Pietuszewski alcança marca histórica no Benfica x FC Porto deste domingo

Oskar Pietuszewski tornou-se o 2.º jogador mais jovem de sempre a marcar num clássico entre Benfica x FC Porto.

Leonardo Jardim vence título na estreia pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense em penáltis e conquistou o Campeonato Carioca. Foi a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipa.

Boston Celtics vencem em Cleveland Cavaliers com Neemias Queta em destaque

Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 9 jogos que faltam a FC Porto, Sporting e Benfica até ao final da Primeira Liga

Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.

Santa Clara surpreende com triunfo caseiro frente ao Vitória SC e escapa dos lugares de despromoção

No último jogo deste domingo, o Santa Clara derrotou o Vitória SC por duas bolas a zero num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Kika Nazareth analisou o Benfica x FC Porto e reafirmou desejo: «A minha vontade é regressar um dia caso me queiram e me abram...

Kika Nazareth esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica x FC Porto. A avançada falou do Clássico e assumiu que quer voltar ao clube da Luz.