Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
Obrigado, NXT. Obrigado por continuares a proporcionar grandes eventos e combates fantásticos.
Sim, este não foi o melhor TakeOver de sempre, mas foi mais um que ofereceu grandes combates, sendo um deles candidato a combate do ano. E é isso que o NXT tem de maravilhoso: um TakeOver mediano é sempre fantástico, quase sempre melhor que qualquer PPV do main-roster e oferece pelo menos um combate fabuloso e que nos deixa estupefactos.
Este foi mais um desses TakeOvers.
Nota do evento: 8/10
Street Profits retêm NXT Tag Team Champioships
O primeiro combate da noite era um dos mais aguardados e apesar de serem os campeões, os Street Profits não eram os favoritos a vencerem.
De início as equipas equilibraram-se mutuamente, sendo os Undisputed Era que faziam o melhor trabalho de equipa ao “cortarem o ringue a meio”. No entanto, bastou Montez Ford acelerar para a sua equipa ganhar uma vantagem preciosa.
Um dos momentos altos do combate ocorreu quando Ford encarnou The Rock e aplicou um Rock Bottom em Kyle O’Reilly, mas este não tardou a responder com um longo knee–bar.
O final do combate ocorreu quando Angelo Dawkins aplicou dois Spear nos adversários, permitindo que o seu parceiro conectasse um Five Star Frog Splash em O’Reilly e aplicasse o pin final.
Óptima maneira de começar um evento; um combate competitivo e que terminou com uma excelente vitória dos Street Profits, provando que estes merecem ter os NXT Tag Team Championships.
Nota do combate: 7,5/10
Io Shirai põe Candice LeRae a dormir
Este combate fora matrcado devido ao surprendente ataque de Shirai a LeRae, numa gravação do NXT.
LeRae quis começar com tudo, mas Shirai foi mais inteligente e ganhou vantagem após um suplex na mesa de comentadores, seguido de um estilo agressivo e pouco habitual na japonesa.
Shirai controlou a maior parte do combate, aplicando várias manobras impressionantes, tais como um 619, um dropkick no topo das cordas e um spanish fly do mesmo sítio. O combate quase terminou após o moonsault de Shirai mas, para o espanto do público, Candice escapou do pin.
Só não conseguiu escapar do Koji Clutch, o que foi suficiente para que Shirai saísse vencedora.
Io Shirai desempenhou o papel de heel na perfeição, mas não deixou de parte a agilidade que a tornou conhecida. Estando no NXT, espero que esta nova personagem seja bem usada, uma vez que tem imenso potencial.
Nota do combate: 7,5/10
Velveteen Dream vence Roderick Strong e Pete Dunne
Que grande combate assistimos pelo NXT North American Championship. Tve sempre um ritmo incrível e contou com variadas sequências maravilhosas.
Strong provou ser o “Messias do backbreaker”, aplicando vários suplexes em Dunne e Dream, terminando com um uranage no britânico em cima do campeão. Mais tarde, Strong apiclou uma série de fore-arms consecutivos e um duplo Stong Hold.
Dream também brilhou quando aplicou uma manobra que, eu pelo menos, nunca vira – um Coast to Coast Purple Rainmaker Elbow. Já Pete Dunne, para além dum moonsault fora do ringue, foi fantástico ao longo de todo o combate.
O final chegou quando Strong aplicou o End of Heartache em Dunne, mas Velveteen Dream aproveitou para fazer o pin no britânico e dessa forma manter-se NXT North American Champion.
Nota do combate: 8/10
Shayna Baszler ainda é NXT Women’s Champion
Este era, na minha opinião, o combate mais previsível do TakeOver, e acabou por ser o pior da noite.
O início foi interessante, com Mia Yim a castigar violentamente o braço direito da campeã. No entanto, os minutos seguintes passaram muito devagar e o público chegou a apupar a actuação das lutadoras.
Pelo menos, o melhor ficou guardado para o final. Yim aplicou o Code Blue do topo das cordas, o que foi uma manobra fantástica. De seguida Baszler conseguiu prender o Kirifuda Clutch, mas Mia tirou partido da lesão no seu braço direito e escapou da submissão.
Neste momento, até parecia que Mia podia protagonizar uma vitória surpreendente, mas Shayna contra-atacou mais uma vez com o Kirifuda Clutch, seguido de um triângulo que fez Yim desistir.
Como referi, o combate ficou aquém das expectativas. Ainda assim, Mia Yim acabou por demonstrar o seu talento, enquanto que Baszler continua o seu longo reinado como NXT Women’s Champion.
Nota do combate: 6,5/10
NXT Championship continua com Adam Cole
O main-event da noite terminaria com a maior rivalidade de 2019, tratando-se de um 2 Out Of 3 Falls diferente do habitual.
Na primeira fall disputou-se um combate normal, marcado pelo equilíbrio e os reversals de ambos os lutadores. A certa altura, Cole atingiu o joelho nas escadas e Gargano focou-se em danificá-lo o mais possível.
No entanto, a fall terminou rapidamente quando Gargano atacou Adam Cole com uma cadeira, dando a vantagem inicial para o campeão.
A fall seguinte foi uma Street Fight que começou com uma verdadeira rixa pelo meio do público. De seguida Johnny aplicou um back-body drop que fez cole partir uma mesa de comentadores.
De volta ao ringue, Gargano conseguiu empatar o combate ao fazer Cole desistir com o Gargano Escape.
A última fall disputou-se dentro duma Steel Cage que continha todas as armas imagináveis. Mais uma vez, foi Gargano quem ganhou vantagem ao utilizar um kendo stick.
Á medida que o combate se aproximava do fim, Gargano foi buscar arame farpado, o que fez com que Cole se assustasse e fugisse para o topo da cela. Mas Gargano foi ter ao seu encontro.
Estando os dois numa posição perigosíssima, Cole e Gargano caíram do topo da cela em cima de uma mesa e o campeão foi o mais sortudo, uma vez que aterrou em cima de Johnny, fazendo com o árbitro contasse o pin final.
Este combate foi verdadeiramente brutal e uma excelente forma de terminar com esta rivalidade. Espero que Cole tenha um reinado preenchido com combates deste calibre porque, se for o caso, terá um melhores reinados do NXT.
Nota do combate: 9/10
Foto de Capa: WWE
artigo revisto por: Ana Ferreira












