📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os 10 melhores lutadores da História do Royal Rumble da WWE

- Advertisement -

Como é sabido, o Royal Rumble é o evento que marca oficialmente o início da Road to WrestleMania, isto é, a época de preparação para o maior evento de wrestling no planeta, a WrestleMania. É normalmente neste pay-per-view que se começam a desenhar as rivalidades que se estenderão até março e abril, meses em que se realiza o ‘Super Bowl’ do wrestling.

Para além do evento em si, este pay-per-view, que faz parte dos Big Four (ao lado de WrestleMania, SummerSlam e Survivor Series), traz consigo o famoso ‘Royal Rumble match’, em que último lutador a ficar no ringue é declarado o vencedor, sendo a única maneira de ganhar o combate eliminando os seus adversários, atirando-os por cima da corda.

Este evento é conhecido pela sua imprevisibilidade, tanto no que toca ao vencedor, como de quem participa. Os participantes são lutadores do RAW, SmackDown, NXT e até algumas lendas, com boa parte dos grandes regressos de lutadores a ocorrerem no Royal Rumble.

Em 2021, o Royal Rumble irá realizar-se pela primeira vez na história sem público, devido à pandemia do COVID-19. No ano passado, Drew McIntyre venceu o famoso combate, depois de eliminar Brock Lesnar, que havia eliminado 13 (!) adversários naquela noite, e por fim, Roman Reigns. O regresso de Edge, depois de nove anos ausente, foi o outro ponto alto da noite.

É tempo de realizar uma análise aos 10 melhores lutadores da história do Royal Rumble, um evento que se realizou pela primeira vez no ano de 1988 e que já teve 22 vencedores diferentes.

Existem diversos nomes importantes, pelo que alguns ficaram de fora do top 10, tais como The Rock (vencedor em 2000), o gigante Big Show, Rey Mysterio (vencedor em 2006), Edge, que saiu vitorioso em 2010 e que protagonizou um dos melhores regressos de sempre na WWE em 2020, Roman Reigns, o vencedor em 2015 e último eliminado em 2014, 2017, 2018 e 2020 (um recorde absoluto) ou Chris Jericho, atualmente na AEW, que acumula cerca de 5 horas no Royal Rumble.

Foto de Capa: WWE

Francisco Guerra
Francisco Guerrahttp://www.bolanarede.pt
É apaixonado por futebol, principalmente pelo Sporting CP, o seu único clube. Está a licenciar-se em Comunicação e Jornalismo, adora escrever sobre futebol no geral, além de outras modalidades como o wrestling, que acompanha desde pequeno. Também gosta de apreciar o futebol fora do espectro da paixão clubística, tendo como principais referências Cristiano Ronaldo e Diego Maradona.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Por um triz | Santa Clara 2-3 Sporting

No Sporting, a principal nota de novidade esteve na disposição ofensiva, com Maxi Araújo a surgir no lado direito do ataque

Benfica segura Prestianni: eis o ponto de situação após interesse do River Plate

O Benfica segura Gianluca Prestianni. River Plate mostrou interesse no avançado argentino, mas águias fecharam a porta.

Bruno Fernandes sublinha lealdade ao Manchester United e garante: «Podia ter saído 2 vezes»

Bruno Fernandes garante que podia ter saído duas vezes do Manchester United. Declarações do internacional português a Rio Ferdinand.

Rui Costa: «Queremos continuar a lutar por todos os troféus em todas as competições. Repito: em todas as competições»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Líder das águias está motivado para 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa quer atingir os 500 mil sócios: «Reforçar a afirmação do Benfica como maior clube do mundo»

Rui Costa, presidente do Benfica, discursou na festa de Natal do clube. Entre os temas, foi abordado objetivo de chegar aos 500 mil sócios.

Al Ittihad de Sérgio Conceição pode contratar internacional português

O Al Ittihad de Sérgio Conceição vê com bons olhos Nuno Tavares. Lateral esquerdo joga atualmente na Lazio.

Hugo Oliveira após derrota no Dragão: «Vou ser honesto convosco, sinto orgulho»

O Famalicão perdeu com o FC Porto por 4-1 e foi eliminado da Taça de Portugal. Declarações de Hugo Oliveira em conferência de imprensa.