Roman Reigns: Um fenómeno justo ou sobrevalorizado?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Roman Reigns venceu no passado mês de Novembro o Título Intercontinental da WWE, adquirindo assim o raro estatuto de Grand Slam Champion, distinção atribuída aos lutadores que colecionaram ao longo da sua carreira um título principal, um de equipas, e os dois títulos secundários da companhia. No formato atual, para uma Superstar da WWE se tornar um Grand Slam Champion precisa de se tornar WWE Champion ou Universal Champion, vencer um dos títulos de equipas, Raw ou Smackdown Tag Team Title, e ainda o Título Intercontinental e o Título dos Estados Unidos.

Assim, na edição semanal do Monday Night Raw de 20 de Novembro, o “Big Dog” destronou o agora ex-campeão intercontinental The Miz, para juntar ao seu palmarés o último título da companhia que lhe faltava para atingir o marco que se especulava que estaria próximo.

O wrestler conseguiu assim em 5 anos após a sua estreia no elenco principal da WWE, um feito que várias lendas do Sports Entertainment nunca alcançaram durante toda a sua carreira.

bO “Big Dog”  momentos antes de defender com sucesso o seu título pela primeira vez  Fonte: WWE
bO “Big Dog” momentos antes de defender com sucesso o seu título pela primeira vez
Fonte: WWE

A verdade é que, apesar do sucesso de Roman Reigns, a opinião dos fãs sobre o lutador difere. Se uns lhe dão todo o mérito pelo seu percurso, outros consideram que a sua figura é um produto sobrevalorizado pela direção. E esse contraste de opiniões é audível sempre que Roman entra no ringue, em que os gritos de apoio lutam com o ruído das vaias e assobios.

Os críticos do “The Guy” apontam que a sua ascensão não corresponde às suas aptidões como atleta ou como entertainer, mas apenas à sua forma física, e responsabilizam o presidente da WWE, Vince McMahon. Mr. McMahon é conhecido pelo seu apreço por lutadores com físicos possantes e elevada massa muscular, os chamados “powerhouses”, e já foi acusado várias vezes pela disparidade de oportunidade dadas aos atletas com essas características em comparação com os outros. Jinder Mahal e Ryback são alguns exemplos recentes de lutadores que corresponderam ao perfil associado à preferência do CEO da WWE. Roman Reigns, com 1,91 metros e 120 quilos, não foge também a essa aparência física, e o seu desenvolvimento explosivo é muitas vezes comparado ao de Batista na Ruthless Aggression Era.

A verdade é que o powerhouse dos The Shield nunca virou as costas às adversidades e, mesmo quando o público desejava o seu declínio, o wrestler demonstrou, principalmente no último ano, significativas melhorias na sua performance dentro do ringue e também as suas capacidades com o microfone, o que valorizou as suas exibições e as suas promos.

Consequentemente, o lutador apresenta-se atualmente como uma das superstars mais completas do main roster da World Wrestiling Entertainment, e o seu reportório deixa visível que, quer se goste ou se odeie, Roman Reigns é uma das maiores referências da modernidade do wrestling mundial.

Foto de Capa: WWE

Gonçalo Dias Martins
Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa do mercado? Lorenzo Insigne próximo de assinar com equipa da Serie B

Lorenzo Insigne pode protagonizar um grande regresso neste mercado de transferências. O jogador está a ser associado ao Pescara.

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Arjen van der Heide confirmado como reforço do CD Tondela

O CD Tondela anunciou a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês de 24 anos assinou contrato até junho de 2029.

Vitória SC empresta Vando Félix ao Vojvodina até ao final da temporada

Vando Félix já não faz parte do plantel do Vitória SC. O avançado de 23 anos foi emprestado ao Vojvodina até ao final da temporada.

Athletic sem Nico Williams: a provável frente de ataque dos bascos frente ao Sporting

O Athletic não deverá poder contar com Nico Williams na frente de ataque. Ernesto Valverde terá que desenhar o sistema para a partida contra o Sporting.