Roman Reigns: Um fenómeno justo ou sobrevalorizado?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Roman Reigns venceu no passado mês de Novembro o Título Intercontinental da WWE, adquirindo assim o raro estatuto de Grand Slam Champion, distinção atribuída aos lutadores que colecionaram ao longo da sua carreira um título principal, um de equipas, e os dois títulos secundários da companhia. No formato atual, para uma Superstar da WWE se tornar um Grand Slam Champion precisa de se tornar WWE Champion ou Universal Champion, vencer um dos títulos de equipas, Raw ou Smackdown Tag Team Title, e ainda o Título Intercontinental e o Título dos Estados Unidos.

Assim, na edição semanal do Monday Night Raw de 20 de Novembro, o “Big Dog” destronou o agora ex-campeão intercontinental The Miz, para juntar ao seu palmarés o último título da companhia que lhe faltava para atingir o marco que se especulava que estaria próximo.

O wrestler conseguiu assim em 5 anos após a sua estreia no elenco principal da WWE, um feito que várias lendas do Sports Entertainment nunca alcançaram durante toda a sua carreira.

bO “Big Dog”  momentos antes de defender com sucesso o seu título pela primeira vez  Fonte: WWE
bO “Big Dog” momentos antes de defender com sucesso o seu título pela primeira vez
Fonte: WWE

A verdade é que, apesar do sucesso de Roman Reigns, a opinião dos fãs sobre o lutador difere. Se uns lhe dão todo o mérito pelo seu percurso, outros consideram que a sua figura é um produto sobrevalorizado pela direção. E esse contraste de opiniões é audível sempre que Roman entra no ringue, em que os gritos de apoio lutam com o ruído das vaias e assobios.

Os críticos do “The Guy” apontam que a sua ascensão não corresponde às suas aptidões como atleta ou como entertainer, mas apenas à sua forma física, e responsabilizam o presidente da WWE, Vince McMahon. Mr. McMahon é conhecido pelo seu apreço por lutadores com físicos possantes e elevada massa muscular, os chamados “powerhouses”, e já foi acusado várias vezes pela disparidade de oportunidade dadas aos atletas com essas características em comparação com os outros. Jinder Mahal e Ryback são alguns exemplos recentes de lutadores que corresponderam ao perfil associado à preferência do CEO da WWE. Roman Reigns, com 1,91 metros e 120 quilos, não foge também a essa aparência física, e o seu desenvolvimento explosivo é muitas vezes comparado ao de Batista na Ruthless Aggression Era.

A verdade é que o powerhouse dos The Shield nunca virou as costas às adversidades e, mesmo quando o público desejava o seu declínio, o wrestler demonstrou, principalmente no último ano, significativas melhorias na sua performance dentro do ringue e também as suas capacidades com o microfone, o que valorizou as suas exibições e as suas promos.

Consequentemente, o lutador apresenta-se atualmente como uma das superstars mais completas do main roster da World Wrestiling Entertainment, e o seu reportório deixa visível que, quer se goste ou se odeie, Roman Reigns é uma das maiores referências da modernidade do wrestling mundial.

Foto de Capa: WWE

Gonçalo Dias Martins
Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt reflete sobre momento de forma no FC Porto e revela: «Em dezembro e janeiro foi um pouco difícil ser decisivo»

Já em estágio com a seleção da Dinamarca, Victor Froholdt falou sobre o seu desempenho ao serviço do FC Porto, agradecendo a gestão feita por Francesco Farioli.

João Diogo Manteigas assume: «A indemnização que o Futebol Clube do Porto vai pagar ao Sport Lisboa e Benfica jamais cobrirá o dano causado»

João Diogo Manteigas exige que o FC Porto seja castigado com severidade no caso dos e-mails, que também envolve o Benfica.

Último treino de Portugal antes da viagem para o México: Pedro Gonçalves e João Neves em trabalho de recuperação

Pedro Gonçalves e João Neves fizeram trabalho de recuperação enquanto os restantes 25 convocados de Portugal estiveram sob as ordens de Roberto Martínez.

«Está na altura para pôr em prática como treinador principal toda a minha experiência e tudo o que vivi» – Entrevista Bola na Rede...

Entre o sonho do presente, a ambição do futuro e as memórias do passado, Fábio Espinho mostra, em entrevista ao Bola na Rede, que o futebol pode muito bem ser um estado de vida.

PUB

Mais Artigos Populares

Declan Rice e a arte rara de controlar o caos

No fundo, Declan Rice representa algo cada vez mais valioso no futebol moderno, e que por várias vezes referi, que é a consistência.

Benfica continua a renovar com jovens promessas: o próximo alvo de conversações

O Benfica deve arrancar em breve as negociações para a renovação de contrato de José Neto, lateral esquerdo do plantel.

Bruno Torres sucede Mário Narciso no comando técnico da Seleção Nacional de Futebol de Praia

A FPF anunciou Bruno Torres como o novo selecionador de Portugal de Futebol de Praia, sucedendo o histórico Mário Narciso, que passou a ser 'advisor' de Pedro Proença.