WWE – O problema do Crown Jewel

- Advertisement -

Em 2018, a WWE decidiu inovar e fazer algo nunca antes feito: realizar eventos especiais em países estrangeiros. Com a diferença de querer utilizar uma arena enorme, que serviria como palco da Wrestlemania, e criar um card que estivesse à altura desse evento anual. O problema deste conceito começou a partir do momento em que escolheram a localização para o realizar.

Foi anunciado em Março o Greatest Royal Rumble, um evento épico e único à escala mundial a ter lugar na Arábia Saudita. Com ele, foi também anunciado um acordo no qual a WWE se comprometeu a realizar mais eventos deste género naquele país nos próximos 10 anos. E cedo se percebeu as proporções que ambas as partes queriam que este evento tivesse, quando foram anunciadas as participações de John Cena, Undertaker e Triple H, assim como o maior Royal Rumble da história da empresa. Este negócio prometeu revelar-se extremamente útil à empresa norte-americana e ao governo saudita.

Começando pela WWE, estima-se que o evento rendeu entre 40 e 50 milhões de dólares à empresa. Perante estes valores, não é de admirar que esta tenha vontade de cumprir o acordo até ao fim e, quem sabe, renová-lo. Para o governo árabe, estes eventos têm um papel político e económico. 

O actual príncipe saudita tem o objetivo de aumentar a sua popularidade, trazendo anualmente as maiores estrela de wrestling do mundo. E devido ao valor que o povo saudita estará disposto a pagar, este acordo trará também alguma estabilidade às finanças daquele país, que têm sofrido com a redução do preço do petróleo. No entanto, este negócio representa vários problemas para ambas as partes.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».