WWE – O problema do Crown Jewel

- Advertisement -

Em 2018, a WWE decidiu inovar e fazer algo nunca antes feito: realizar eventos especiais em países estrangeiros. Com a diferença de querer utilizar uma arena enorme, que serviria como palco da Wrestlemania, e criar um card que estivesse à altura desse evento anual. O problema deste conceito começou a partir do momento em que escolheram a localização para o realizar.

Foi anunciado em Março o Greatest Royal Rumble, um evento épico e único à escala mundial a ter lugar na Arábia Saudita. Com ele, foi também anunciado um acordo no qual a WWE se comprometeu a realizar mais eventos deste género naquele país nos próximos 10 anos. E cedo se percebeu as proporções que ambas as partes queriam que este evento tivesse, quando foram anunciadas as participações de John Cena, Undertaker e Triple H, assim como o maior Royal Rumble da história da empresa. Este negócio prometeu revelar-se extremamente útil à empresa norte-americana e ao governo saudita.

Começando pela WWE, estima-se que o evento rendeu entre 40 e 50 milhões de dólares à empresa. Perante estes valores, não é de admirar que esta tenha vontade de cumprir o acordo até ao fim e, quem sabe, renová-lo. Para o governo árabe, estes eventos têm um papel político e económico. 

O actual príncipe saudita tem o objetivo de aumentar a sua popularidade, trazendo anualmente as maiores estrela de wrestling do mundo. E devido ao valor que o povo saudita estará disposto a pagar, este acordo trará também alguma estabilidade às finanças daquele país, que têm sofrido com a redução do preço do petróleo. No entanto, este negócio representa vários problemas para ambas as partes.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup está mesmo de saída do Benfica: adeus é em definitivo

Andreas Schjelderup está muito próximo de deixar o Benfica. O jogador pode rumar ao Club Brugge ainda neste mercado.

Alan Varela escolhe 2 melhores treinadores que teve na carreira e ambos estão ligados ao FC Porto

Alan Varela foi desafiado a fazer várias escolhas. O médio apontou Francesco Farioli e Sérgio Conceição como os melhores treinadores que teve.

Rio Ave pode receber jogador do Nottingham Forest ainda em janeiro

Cuiabano pode assinar com o Rio Ave neste mercado de transferências de janeiro. O jogador pertence ao Nottingham Forest.

Barcelona de olho em jogador com ascendência portuguesa

O Barcelona pode avançar para a contratação de Ajay Tavares, jogador que pertence aos quadros do Norwich City.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado de saída do Nacional da Madeira neste mercado

Mootaz Nourani está de saída do Nacional da Madeira. O jogador tinha chegado à Choupana no último mercado de verão.

Eis as primeiras palavras de Souleymane Faye como jogador do Sporting: «Recebi muitas mensagens a pedir para vir»

Souleymane Faye foi oficializado como jogador do Sporting. Extremo deixou o Granada e confessou-se muito feliz com o passo dado na carreira.

Souleymane Faye oficializado como reforço do Sporting

O Sporting já apresentou Souleymane Faye como novo reforço. Extremo chega do Granada para apetrechar ataque dos leões.