WWE – O problema do Crown Jewel

- Advertisement -

Em 2018, a WWE decidiu inovar e fazer algo nunca antes feito: realizar eventos especiais em países estrangeiros. Com a diferença de querer utilizar uma arena enorme, que serviria como palco da Wrestlemania, e criar um card que estivesse à altura desse evento anual. O problema deste conceito começou a partir do momento em que escolheram a localização para o realizar.

Foi anunciado em Março o Greatest Royal Rumble, um evento épico e único à escala mundial a ter lugar na Arábia Saudita. Com ele, foi também anunciado um acordo no qual a WWE se comprometeu a realizar mais eventos deste género naquele país nos próximos 10 anos. E cedo se percebeu as proporções que ambas as partes queriam que este evento tivesse, quando foram anunciadas as participações de John Cena, Undertaker e Triple H, assim como o maior Royal Rumble da história da empresa. Este negócio prometeu revelar-se extremamente útil à empresa norte-americana e ao governo saudita.

Começando pela WWE, estima-se que o evento rendeu entre 40 e 50 milhões de dólares à empresa. Perante estes valores, não é de admirar que esta tenha vontade de cumprir o acordo até ao fim e, quem sabe, renová-lo. Para o governo árabe, estes eventos têm um papel político e económico. 

O actual príncipe saudita tem o objetivo de aumentar a sua popularidade, trazendo anualmente as maiores estrela de wrestling do mundo. E devido ao valor que o povo saudita estará disposto a pagar, este acordo trará também alguma estabilidade às finanças daquele país, que têm sofrido com a redução do preço do petróleo. No entanto, este negócio representa vários problemas para ambas as partes.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta deixa elogios a Rui Borges: «Está a fazer um excelente trabalho»

Mikel Arteta realizou esta segunda-feira a antevisão ao encontro entre o Sporting e o Arsenal, relativo à Champions League.

Atenção, Benfica: Nacional da Madeira com dúvida importante para o jogo frente às águias

O Nacional da Madeira pode não contar com Miguel Baeza para o encontro frente ao Benfica, relativo à 29.ª jornada da Primeira Liga.

Primeira Liga: Arouca bate Estoril Praia em jogo de 5 golos

O Arouca vence em casa o Estoril Praia por 3-2 na jornada 28 da Primeira Liga. Houve reviravolta da equipa de Vasco Seabra.

Atenção, FC Porto: João Carvalho sai lesionado no último jogo do Estoril Praia antes de defrontar os dragões

João Carvalho saiu lesionado do encontro do Estoril Praia frente ao Arouca. O médio português saiu com queixas durante a segunda-parte.

PUB

Mais Artigos Populares

Luciano Spalletti aceita comparação entre Francisco Conceição e Mohamed Salah: «É correta»

Luciano Spalletti deixou muitos elogios para Francisco Conceição, após o jogo da Juventus. O técnico comparou o avançado português a Mohamed Salah.

Diretor desportivo do AC Milan aborda futuro de Rafael Leão: «É muito importante para nós»

Igli Tare, diretor desportivo do AC Milan, diz que Rafael Leão «é muito importante» para o clube italiano. Dirigente aborda futuro do jogador.

Eis os 5 destaques do FC Porto B x Chaves da Segunda Liga

O FC Porto B recebeu e venceu o Chaves por três bolas a zero durante esta segunda-feira, num encontro da Segunda Liga.