WWE – O problema do Crown Jewel

- Advertisement -

Hipocrisia?

Fonte: WWE

A revolução das mulheres no wrestling (particularmente na WWE) já dura há 3 anos e continua de vento em popa, tendo já este ano ocorrido o primeiro Royal Rumble e Elimination Chamber femininos, já para não falar do Evolution. Nesta altura em que a WWE dá tanta importância aos seus talentos femininos, um acordo com o mais opressivo país deste género leva muitos fãs a questionar o propósito desse mesmo acordo. 

O principal propósito é fazer dinheiro. Mas não poderiam realizar estes eventos noutros países? Podem, todos nos recordamos do Super Show-Down, que teve lugar na Austrália. Então porque é que a WWE insistiu em fazer estes eventos na Arábia Saudita? A resposta não é clara, mas a própria empresa quis compensar a sua divisão feminina com o primeiro evento totalmente dedicado a elas. 

O especial Evolution foi anunciado a 23 de julho, quase como resposta ao Greatest Royal Rumble, e a forma da WWE de dizer que as mulheres nunca tiveram tanta importância como agora. Dois meses mais tarde é anunciado o Crown Jewel, mais um evento a ter lugar na Arábia Saudita. E, para cúmulo, estes dois espectáculos estão separados por menos de uma semana. No dia 28 de outubro, estivemos a celebrar a maior vitória das mulheres no wrestling, e passados 5 dias estaremos a discutir e a analisar outro evento que teve lugar no país que mais maltrata e desrespeita as mulheres. 

Tudo isto são questões morais, mas importantes. Afinal, poderemos apreciar o trabalho duma empresa quando somos apresentados por acordos como este?

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Carrick antevê embate com o West Ham: «Temos de aproveitar a emoção que as vitórias trazem»

Michael Carrick realizou a antevisão ao embate da 26.ª jornada da Premier League, entre o Manchester United e o West Ham de Nuno Espírito Santo.

Ivan Lima deixa o Benfica a título definitivo: eis o seu destino

O Piast anunciou a contratação de Ivan Lima ao Benfica. O extremo que foi lançado por José Mourinho deixou a Luz a título definitivo.

A “Muralha do Dragão” garante, mais uma vez, um pleno equilíbrio | FC Porto 1-1 Sporting

Sporting e FC Porto entraram em campo plenamente conscientes do peso do adversário e isso traduziu-se num encontro de cautelas

Julián Álvarez em ‘crise’ no Atlético Madrid: avançado tem sido criticado

Julián Álvarez tem sido criticado pelo seu momento de forma no Atlético Madrid. O jogador já não marca desde o dia 9 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City já trabalha em 2026/27 e pondera oferecer 115 milhões de euros por médio

O Manchester City está disposto a chegar aos 115 milhões de euros por Elliot Anderson, médio que pertence ao Nottingham Forest.

Antigo alvo do Benfica provoca adeptos do Nápoles e recebe fortes críticas

Após marcar na estreia pelo Nottingham Forest, Lorenzo Lucca deixou uma mensagem críptica nas suas redes sociais e está a ser criticado em Itália.

Sotiris Silaidopoulos não corre o risco de ser despedido do Rio Ave

Sotiris Silaidopoulos não está em risco de ser demitido do comando técnico do Rio Ave, apesar dos últimos maus resultados.