WWE – O problema do Crown Jewel

- Advertisement -

Hipocrisia?

Fonte: WWE

A revolução das mulheres no wrestling (particularmente na WWE) já dura há 3 anos e continua de vento em popa, tendo já este ano ocorrido o primeiro Royal Rumble e Elimination Chamber femininos, já para não falar do Evolution. Nesta altura em que a WWE dá tanta importância aos seus talentos femininos, um acordo com o mais opressivo país deste género leva muitos fãs a questionar o propósito desse mesmo acordo. 

O principal propósito é fazer dinheiro. Mas não poderiam realizar estes eventos noutros países? Podem, todos nos recordamos do Super Show-Down, que teve lugar na Austrália. Então porque é que a WWE insistiu em fazer estes eventos na Arábia Saudita? A resposta não é clara, mas a própria empresa quis compensar a sua divisão feminina com o primeiro evento totalmente dedicado a elas. 

O especial Evolution foi anunciado a 23 de julho, quase como resposta ao Greatest Royal Rumble, e a forma da WWE de dizer que as mulheres nunca tiveram tanta importância como agora. Dois meses mais tarde é anunciado o Crown Jewel, mais um evento a ter lugar na Arábia Saudita. E, para cúmulo, estes dois espectáculos estão separados por menos de uma semana. No dia 28 de outubro, estivemos a celebrar a maior vitória das mulheres no wrestling, e passados 5 dias estaremos a discutir e a analisar outro evento que teve lugar no país que mais maltrata e desrespeita as mulheres. 

Tudo isto são questões morais, mas importantes. Afinal, poderemos apreciar o trabalho duma empresa quando somos apresentados por acordos como este?

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.