WWE – O problema do Crown Jewel

- Advertisement -

Hipocrisia?

Fonte: WWE

A revolução das mulheres no wrestling (particularmente na WWE) já dura há 3 anos e continua de vento em popa, tendo já este ano ocorrido o primeiro Royal Rumble e Elimination Chamber femininos, já para não falar do Evolution. Nesta altura em que a WWE dá tanta importância aos seus talentos femininos, um acordo com o mais opressivo país deste género leva muitos fãs a questionar o propósito desse mesmo acordo. 

O principal propósito é fazer dinheiro. Mas não poderiam realizar estes eventos noutros países? Podem, todos nos recordamos do Super Show-Down, que teve lugar na Austrália. Então porque é que a WWE insistiu em fazer estes eventos na Arábia Saudita? A resposta não é clara, mas a própria empresa quis compensar a sua divisão feminina com o primeiro evento totalmente dedicado a elas. 

O especial Evolution foi anunciado a 23 de julho, quase como resposta ao Greatest Royal Rumble, e a forma da WWE de dizer que as mulheres nunca tiveram tanta importância como agora. Dois meses mais tarde é anunciado o Crown Jewel, mais um evento a ter lugar na Arábia Saudita. E, para cúmulo, estes dois espectáculos estão separados por menos de uma semana. No dia 28 de outubro, estivemos a celebrar a maior vitória das mulheres no wrestling, e passados 5 dias estaremos a discutir e a analisar outro evento que teve lugar no país que mais maltrata e desrespeita as mulheres. 

Tudo isto são questões morais, mas importantes. Afinal, poderemos apreciar o trabalho duma empresa quando somos apresentados por acordos como este?

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.