Publicidade

WWE TLC: Um Final de Fogo

Afonso Viana Santos · 3 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Mais uma vez, na WWE, os melhores combates dum PPV tiveram como protagonistas Drew McIntyre e Roman Reigns. Quem quer que sejam os seus adversários, a qualidade dos combates tem sido sempre alta.

Para além disso, este TLC também será relembrado pela forma sinistra como acabou.

Nota do evento: 7,5/10

Drew McIntyre continua no Topo da Montanha

AJ Styles provocou muitas dificuldades ao WWE Champion, aplicando o Calf Crusher com o auxílio cadeiras e escadotes. Ainda assim, este teve a força necessária para pegar em AJ e atirá-lo para fora do ringue e através de uma mesa.

Veio então The Miz até ao ringue, atacou McIntyre a fez o cash-in da sua mala Money in the Bank. Infelizmente para o A-Lister, foi Omos quem o impediu de vencer o título, atirando-o contra uma mesa e perseguindo depois John Morrison.

Tratando-se então de um Triple Threat Match, Drew, AJ e Miz deram tudo o que tinham e após uma disputa extremamente intensa, foi Drew quem agarrou no título e venceu um grande combate.

Nota do combate: 8,5/10

Foto de capa: WWE

Sasha Banks triunfa frente a Carmella

O muito aguardado regresso aos ringues de Carmella não terminou da melhor forma para a mesma. Ainda teve alguns bons momentos, como por exemplo quando conseguiu aplicar o Code of Silence e um double chicken-wing.

Mas Sasha Banks não se apelida “The Boss” ao acaso e após prestar homenagem a Eddie Guerrero e sofrer dois superkicks, conseguiu aplicar o Bank Statement e vencer por submissão.

Nota do combate: 6,5/10

The Hurt Business vencem The New Day

Este começou por ser um combate muito equilibrado, tendo o momento mais alto chegado no fim do mesmo.

Shelton Benjamin, com uma elasticidade impressionante, surpreendeu Kofi Kingston no topo das cordas e aplicou-lhe um superplex. Depois foi Cedric Alexander quem entrou em ringue, aplicou o Lumbar Check em Kofi e venceu o combate.

Os Hurt Business têm agora dois dos três títulos do Raw, estando numa caminhada cada vez mais bem sucedida.

Nota do combate: 7/10

Charlotte Flair está de regresso

Ainda que expectável, o regresso de Charlotte Flair não deixou de ser glamoroso e glorioso.

Quando a “Queen” entrava em combate, Shayna Baszler e Nia Jax não tinham resposta para a sua ofensiva. Até Asuka parecia estar um nível abaixo de Charlotte, a sua parceira da noite.

Após Charlotte aplicar um moonsault nas (então) campeãs de equipas, levou Baszler para dentro de ringue, conectou o Natural Selection e venceu o combate.

Temos então novas campeãs de equipas, mas, mais importante, temos Charlotte Flair de volta.

Nota do combate: 7/10

Brutalização entre Roman Reigns e Kevin Owens

Que combate doloroso protagonizaram Kevin Owens e Roman Reigns (e também Jey Uso). Houve momentos altos do princípio ao fim, dos quais vale a pena destacar os Pop-Up Powerbombs de Owens nos primos e o Spear de Reigns em Owens, todos através de mesas.

Owens pareceu ter o combate ganho várias vezes, mas Jey Uso foi o factor determinante em assegurar o lugar do “Big Dog” nos píncaros do SmackDown.

Após se ter finalmente livrado de Jey Uso, Reigns aplicou um low-blow no “Prizefighter”, seguido de uma guilhotina que o colocou a dormir.

Assim, Reigns continua Universal Champion, apesar de Owens ter lutado com todas as forças que tinha.

Nota do combate: 8,5/10

Randy Orton vence FireFly Inferno Match

As regras deste combate eram friamente simples: para se vencer, tinha que se pegar fogo a qualquer parte do adversário.

The Fiend começou por dominar, chegando até a aplicar o Sister Abigail, ao qual se prosseguiram muitos golpes com armas e empurrões perto das chamas.

Após vários safanões, Orton conseguiu empurrar The Fiend contra uma chama, incendiando o seu casaco. The Fiend não quis para de lutar, mas sofreu um RKO.

Depois, Orton regou o adversário com gasolina e será melhor não relatar o que ocorreu depois.

Devido às circunstâncias macabras que caracterizaram este combate de WWE, decide não lhe atribuir nota.

 

Afonso Viana Santos

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Em Portugal, as listas são horizontais, em Espanha, são verticais: o Real Bétis também é uma escola de extremos (e Souleymane Faye passou por lá)

SEVILHA, ESPANHA- Ao pensarmos em escolas de formação, com a sua especialidade em extremos, o nosso cérebro vai pensar automaticamente no Sporting. Cristiano Ronaldo, Nani, Simão Sabrosa e Ricardo Quaresma são o expoente máximo de craques saídos da cantera do emblema do José de Alvalade, capazes de fazer magia a partir da linha, procurando espaços interiores ou dando profundidade nas zonas exteriores, aliando-se ao lateral. Nos últimos anos, Espanha assumiu-se como o país protagonista no futebol, não apenas nos seniores, mas também na formação. As academias ganharam um papel importante no desenvolvimento do desporto rei desde a viragem do século, com vários emblemas a apostarem na manutenção e criação de infraestruturas para que os atletas possam atingir os níveis máximos. As conquistas do Euro 2024 e do Mundial 2026 provam este ponto. São a cereja no topo do bolo de um processo que obviamente não se construiu de um dia para o outro.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica
Opinião

Denílson no Real Bétis: o brasileiro que encantou Manuel Lopera e que chegou a deter o título de jogador mais caro da história

SEVILHA, ESPANHA- Em 1997, o mundo preparava-se já para a viragem do século, com todos os países do mundo ocidental a procurarem a modernização e o protagonismo global. No futebol, não era distinto. Vivíamos os primeiros anos da Premier League, que procurava destronar a Serie A como o campeonato mais poderoso do mundo. Os ingleses tinham dinheiro e queriam a maior audiência possível, proporcionando assim ao espetador os melhores encontros possíveis. Era uma batalha entre poderosos, que hoje em dia é quase inimaginável. Em Espanha, a La Liga tinha uma boa cotação, mas ainda não estava no mesmo patamar que as suas congéneres. No entanto, o caminho traçado era claro. Ainda em 1990, o governo espanhol, farto de ver os clubes a gerarem prejuízos dantescos, criou a Ley del Deporte, que levava a que os clubes profissionais criassem uma Sociedade Anónima Desportiva. A partir desse momento, as instituições também passavam a ser empresas. Os únicos que escaparam a isto (por terem fechado as contas no positivo)? Barcelona, Real Madrid, Athletic e Osasuna. Presentemente, estes quatro emblemas continuam a pertencer aos sócios.

Ricardo João Lopes · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.