📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chegaram os primeiros deslizes do ano

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO ano de 2017 chegou recheado de surpresas para o esqui alpino. Apesar dos fortes ventos que se sentiam, a primeira prova deste novo ano realizou-se esta semana em Zagreb e veio mudar o rumo dos acontecimentos, na disciplina de Slalom.

Partiam como grandes favoritos à vitória desta prova o vencedor das duas provas de slalom que disputou- Henrik Kristoffersen – e o atual primeiro lugar da disciplina de esqui curto – Marcel Hirscher -, sabendo-se que Alexis Pinturault teria sempre uma palavra a dizer no desfecho da prova. Mas, na primeira manga, foi Julien Lizeroux quem começou por se destacar, realizando a descida com um tempo de 58.18 segundos, que lhe permitiria começar a segunda manga com o estatuto de “líder”. Marcel Hirscher, com um primeiro tempo bastante consistente, ficava, no fim daquela manga, em segundo lugar, logo à frente do italiano Manfred Moelgg. Henrik Kristoffersen fechava o top 5 e Felix Neureuther surgia imediatamente atrás.

felix-neureuther
Fonte: Felix Neureuther

Nada parecia surpreender muito, mas a abrir a segunda manga, Alexis Pinturault, devido a um erro gravíssimo de trajetória logo no início da descida, não conseguiu terminar a manga, ficando fora da corrida. Também Hirscher desiludiu (e muito!), desta feita com um erro na parte mais inclinada da vertente, terminando num desapontante sexto lugar. Estavam assim criadas condições para uma vitória fácil do norueguês Kristoffersen mas, o “génio” de Moelgg apareceu, realizando uma segunda manga tecnicamente irrepreensível, que o levou ao primeiro lugar. Também Neureuther surgiu em grande nível e conseguiu garantir o segundo lugar, fazendo-nos lembrar a sua grande forma na temporada passada. Já o norueguês não foi além do terceiro lugar e não conseguiu aproveitar o deslize de Hirscher para o ultrapassar.

henrik-kristoffersen
Fonte: Henrik Kristoffersen

Desta forma, o atual líder desta disciplina de esqui vê-se cada vez mais pressionado e está obrigado a atingir um terceiro lugar já este domingo, na prova de slalom a realizar em território suíço. Será Henrik Kristoffersen capaz de alcançar Marcel Hirscher?

Foto de capa: Manfred Moelgg

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.