📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Chegaram os primeiros deslizes do ano

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO ano de 2017 chegou recheado de surpresas para o esqui alpino. Apesar dos fortes ventos que se sentiam, a primeira prova deste novo ano realizou-se esta semana em Zagreb e veio mudar o rumo dos acontecimentos, na disciplina de Slalom.

Partiam como grandes favoritos à vitória desta prova o vencedor das duas provas de slalom que disputou- Henrik Kristoffersen – e o atual primeiro lugar da disciplina de esqui curto – Marcel Hirscher -, sabendo-se que Alexis Pinturault teria sempre uma palavra a dizer no desfecho da prova. Mas, na primeira manga, foi Julien Lizeroux quem começou por se destacar, realizando a descida com um tempo de 58.18 segundos, que lhe permitiria começar a segunda manga com o estatuto de “líder”. Marcel Hirscher, com um primeiro tempo bastante consistente, ficava, no fim daquela manga, em segundo lugar, logo à frente do italiano Manfred Moelgg. Henrik Kristoffersen fechava o top 5 e Felix Neureuther surgia imediatamente atrás.

felix-neureuther
Fonte: Felix Neureuther

Nada parecia surpreender muito, mas a abrir a segunda manga, Alexis Pinturault, devido a um erro gravíssimo de trajetória logo no início da descida, não conseguiu terminar a manga, ficando fora da corrida. Também Hirscher desiludiu (e muito!), desta feita com um erro na parte mais inclinada da vertente, terminando num desapontante sexto lugar. Estavam assim criadas condições para uma vitória fácil do norueguês Kristoffersen mas, o “génio” de Moelgg apareceu, realizando uma segunda manga tecnicamente irrepreensível, que o levou ao primeiro lugar. Também Neureuther surgiu em grande nível e conseguiu garantir o segundo lugar, fazendo-nos lembrar a sua grande forma na temporada passada. Já o norueguês não foi além do terceiro lugar e não conseguiu aproveitar o deslize de Hirscher para o ultrapassar.

henrik-kristoffersen
Fonte: Henrik Kristoffersen

Desta forma, o atual líder desta disciplina de esqui vê-se cada vez mais pressionado e está obrigado a atingir um terceiro lugar já este domingo, na prova de slalom a realizar em território suíço. Será Henrik Kristoffersen capaz de alcançar Marcel Hirscher?

Foto de capa: Manfred Moelgg

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

Valencia empata na La Liga com Thierry Correia e André Almeida a titulares

O Valencia empatou 1-1 na casa do Rayo Vallecano para a jornada 14 da La Liga. Thierry Correia e André Almeida foram titulares.

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.

Liga 3: Trofense empata em Braga e segue na liderança isolada

O Braga B empatou 1-1 com o Trofense na jornada 11 da Liga 3. Emblema de Trofa segue na liderança isolada da Série A.

Diogo Costa dá palpite de quem ganhará Futebolista do Ano do FC Porto: «Já lhe perguntei se estava preparado para o discurso»

Diogo Costa acredita que Rodrigo Mora ganhará o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Declarações durante a Gala Dragões de Ouro.