Chegaram os primeiros deslizes do ano

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesO ano de 2017 chegou recheado de surpresas para o esqui alpino. Apesar dos fortes ventos que se sentiam, a primeira prova deste novo ano realizou-se esta semana em Zagreb e veio mudar o rumo dos acontecimentos, na disciplina de Slalom.

Partiam como grandes favoritos à vitória desta prova o vencedor das duas provas de slalom que disputou- Henrik Kristoffersen – e o atual primeiro lugar da disciplina de esqui curto – Marcel Hirscher -, sabendo-se que Alexis Pinturault teria sempre uma palavra a dizer no desfecho da prova. Mas, na primeira manga, foi Julien Lizeroux quem começou por se destacar, realizando a descida com um tempo de 58.18 segundos, que lhe permitiria começar a segunda manga com o estatuto de “líder”. Marcel Hirscher, com um primeiro tempo bastante consistente, ficava, no fim daquela manga, em segundo lugar, logo à frente do italiano Manfred Moelgg. Henrik Kristoffersen fechava o top 5 e Felix Neureuther surgia imediatamente atrás.

felix-neureuther
Fonte: Felix Neureuther

Nada parecia surpreender muito, mas a abrir a segunda manga, Alexis Pinturault, devido a um erro gravíssimo de trajetória logo no início da descida, não conseguiu terminar a manga, ficando fora da corrida. Também Hirscher desiludiu (e muito!), desta feita com um erro na parte mais inclinada da vertente, terminando num desapontante sexto lugar. Estavam assim criadas condições para uma vitória fácil do norueguês Kristoffersen mas, o “génio” de Moelgg apareceu, realizando uma segunda manga tecnicamente irrepreensível, que o levou ao primeiro lugar. Também Neureuther surgiu em grande nível e conseguiu garantir o segundo lugar, fazendo-nos lembrar a sua grande forma na temporada passada. Já o norueguês não foi além do terceiro lugar e não conseguiu aproveitar o deslize de Hirscher para o ultrapassar.

henrik-kristoffersen
Fonte: Henrik Kristoffersen

Desta forma, o atual líder desta disciplina de esqui vê-se cada vez mais pressionado e está obrigado a atingir um terceiro lugar já este domingo, na prova de slalom a realizar em território suíço. Será Henrik Kristoffersen capaz de alcançar Marcel Hirscher?

Foto de capa: Manfred Moelgg

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.