📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Começou a corrida ao título de esqui alpino… Quem chegará primeiro?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Estão abertas as hostilidades nesta nova época de esqui alpino que promete ser empolgante e extremamente equilibrada. No passado dia 23 de outubro, Solden (Áustria) recebeu com “casa cheia” o início da taça do mundo de esqui alpino.

O favoritismo era claro: Marcel Hirscher (por ser pentacampeão mundial de esqui alpino), Ted Ligety (por ter ganho quatro dos últimos cinco slaloms gigantes nesta estância) e Alexis Pinturault (que procurava dar seguimento ao grande final de época que tinha feito através da sua 16ª vitória da carreira) apresentavam-se como os mais fortes candidatos ao melhor tempo.

A primeira manga terminou de forma muito equilibrada, com Alexis Pinturault a protagonizar o melhor tempo (1:04.38) e Marcel Hirscher a tentar acompanhar o andamento do seu adversário, fazendo o segundo melhor tempo desta manga (1:04.55). Destaque também, nesta metade da prova, para o tempo de Justin Murisier, com apenas mais segundos que Hirscher.

Alexis Pinturault celebra a primeira vitória francesa nesta estância Fonte:
Alexis Pinturault celebra a primeira vitória francesa nesta estância
Fonte: francetvsport

Na segunda metade da prova, o austríaco Marcel Hirscher, apoiado pela esmagadora maioria dos adeptos da modalidade presentes em Solden, tentou tudo para derrotar o francês, mas um desequilíbrio a meio da pista (do qual Hirscher escapou milagrosamente da queda) comprometeu muito as suas aspirações à vitória diante dos seus adeptos. Depois disso, Alexis Pinturault deslizou para mais um tempo brilhante (o melhor da segunda manga) e nem o “milagre” protagonizado por Hirscher, momentos antes, serviu para impedir o francês de chegar à vitória, com um tempo total de 2:14.01, relegando o esquiador austríaco para o segundo lugar. A fechar o pódio, Felix Neureuther conseguiu, nos últimos 50 metros de pista, um magnífico sprint final, que lhe permitiu atingir o 1º pódio nesta estância.

Nesta época, os apreciadores da modalidade vão poder usufruir de um (provável) grande equilíbrio entre os esquiadores e, consequentemente, de uma enorme incerteza quanto ao vencedor. Resta-nos esperar para saber quem levará a melhor em Levi (Finlândia), no próximo dia 13 de novembro…

Foto de capa: RTL

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Pinho e a derrota frente ao Sporting: «Tínhamos de estar melhor concentrados na bola parada»

Rodrigo Pinho analisou o duelo entre o Sporting e o Estrela da Amadora. Leões ganharam por 4-0, em jogo de Primeira Liga.

Eis os 5 destaques da goleada do Sporting contra o Estrela da Amadora

O Sporting venceu o Estrela da Amadora por 4-0. Fica com os cinco destaques da vitória leonina na Primeira Liga.

Tempestade Sporting traz golos, domínio e mais 3 pontos para Alvalade e dizima Estrela da Amadora

Vitória clara do Sporting na 12.ª jornada da Primeira Liga. Leões golearam Estrela da Amadora e somaram mais três pontos em Alvalade.

Imagens impressionantes: Ajax x Groningen interrompido

O Ajax x Groningen está interrompido, devido à grande quantidade de fogo de artifício. Jogo ainda não retomou.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez volta a ser isolado, bisa e Sporting coloca-se a vencer o Estrela da Amadora por 4-0

Luis Suárez marcou o segundo da conta pessoal, 4-0 no marcador. O Sporting e o Estrela da Amadora defrontam-se no Estádio de Alvalade.

Dérbi quente e resultado frio: Chelsea e Arsenal ficam-se pelo empate

Num dos grandes jogos da Premier League defrontaram-se o Arsenal, a melhor equipa do campeonato, e o Chelsea, que não era apontado como um dos favoritos mas que se tem vindo a destacar a nível nacional e europeu.

Lucas Paquetá pede desculpa pela expulsão e diz: «Talvez esse comportamento ridículo seja apenas um reflexo de tudo o que tive de suportar»

Lucas Paquetá foi expulso durante o West Ham x Liverpool por protestos. Médio brasileiro reagiu nas redes sociais.