Começou a corrida ao título de esqui alpino… Quem chegará primeiro?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Estão abertas as hostilidades nesta nova época de esqui alpino que promete ser empolgante e extremamente equilibrada. No passado dia 23 de outubro, Solden (Áustria) recebeu com “casa cheia” o início da taça do mundo de esqui alpino.

O favoritismo era claro: Marcel Hirscher (por ser pentacampeão mundial de esqui alpino), Ted Ligety (por ter ganho quatro dos últimos cinco slaloms gigantes nesta estância) e Alexis Pinturault (que procurava dar seguimento ao grande final de época que tinha feito através da sua 16ª vitória da carreira) apresentavam-se como os mais fortes candidatos ao melhor tempo.

A primeira manga terminou de forma muito equilibrada, com Alexis Pinturault a protagonizar o melhor tempo (1:04.38) e Marcel Hirscher a tentar acompanhar o andamento do seu adversário, fazendo o segundo melhor tempo desta manga (1:04.55). Destaque também, nesta metade da prova, para o tempo de Justin Murisier, com apenas mais segundos que Hirscher.

Alexis Pinturault celebra a primeira vitória francesa nesta estância Fonte:
Alexis Pinturault celebra a primeira vitória francesa nesta estância
Fonte: francetvsport

Na segunda metade da prova, o austríaco Marcel Hirscher, apoiado pela esmagadora maioria dos adeptos da modalidade presentes em Solden, tentou tudo para derrotar o francês, mas um desequilíbrio a meio da pista (do qual Hirscher escapou milagrosamente da queda) comprometeu muito as suas aspirações à vitória diante dos seus adeptos. Depois disso, Alexis Pinturault deslizou para mais um tempo brilhante (o melhor da segunda manga) e nem o “milagre” protagonizado por Hirscher, momentos antes, serviu para impedir o francês de chegar à vitória, com um tempo total de 2:14.01, relegando o esquiador austríaco para o segundo lugar. A fechar o pódio, Felix Neureuther conseguiu, nos últimos 50 metros de pista, um magnífico sprint final, que lhe permitiu atingir o 1º pódio nesta estância.

Nesta época, os apreciadores da modalidade vão poder usufruir de um (provável) grande equilíbrio entre os esquiadores e, consequentemente, de uma enorme incerteza quanto ao vencedor. Resta-nos esperar para saber quem levará a melhor em Levi (Finlândia), no próximo dia 13 de novembro…

Foto de capa: RTL

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting está de regresso aos treinos em Alcochete e prepara duelo com o Estrela da Amadora

O Sporting realizaram esta terça-feira de manhã treino. Leões preparam jogo contra o Estrela da Amadora na Primeira Liga.

AC Milan: Ruben Amorim ainda aguarda pelos reforços prometidos e situação de Rafael Leão complica o mercado

A 20 dias do arranque da nova temporada, a imprensa italiana revela que o plantel de Ruben Amorim no AC Milan está longe de estar fechado.

FC Porto: Há mais 1 nome no boletim clínico dos dragões

O FC Porto está de regresso aos trabalhos no Olival. Alberto Costa sofreu uma contusão na coxa direita e juntou-se ao boletim clínico.

Barcelona: Opções para o ataque esgotam-se e sobra o ‘tudo ou nada’ por Julián Álvarez

As alternativas para a frente de ataque do Barcelona foram caindo uma a uma. Entre elas estavam Gonçalo Ramos, Jhon Durán e João Pedro.

PUB

Mais Artigos Populares

Chelsea ‘arruma’ hipótese de contratar Diogo Costa ao FC Porto

O The Athletic avança que o Chelsea não tem intenção de avançar por Diogo Costa. Blues já definiram os três guarda-redes para esta temporada.

Imprensa italiana avança: Benfica foi rejeitado por defesa-central do Inter Milão

Segundo o Tuttosport, Benjamin Pavard rejeitou uma abordagem do Benfica. Defesa-central francês também recusou o Galatasaray e Al Ittihad.

Sporting: eis o próximo nome a renovar

O Sporting já definiu qual será o próximo jogador a receber proposta de renovação de contrato: Iván Fresneda.