Começou a corrida ao título de esqui alpino… Quem chegará primeiro?

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Estão abertas as hostilidades nesta nova época de esqui alpino que promete ser empolgante e extremamente equilibrada. No passado dia 23 de outubro, Solden (Áustria) recebeu com “casa cheia” o início da taça do mundo de esqui alpino.

O favoritismo era claro: Marcel Hirscher (por ser pentacampeão mundial de esqui alpino), Ted Ligety (por ter ganho quatro dos últimos cinco slaloms gigantes nesta estância) e Alexis Pinturault (que procurava dar seguimento ao grande final de época que tinha feito através da sua 16ª vitória da carreira) apresentavam-se como os mais fortes candidatos ao melhor tempo.

A primeira manga terminou de forma muito equilibrada, com Alexis Pinturault a protagonizar o melhor tempo (1:04.38) e Marcel Hirscher a tentar acompanhar o andamento do seu adversário, fazendo o segundo melhor tempo desta manga (1:04.55). Destaque também, nesta metade da prova, para o tempo de Justin Murisier, com apenas mais segundos que Hirscher.

Alexis Pinturault celebra a primeira vitória francesa nesta estância Fonte:
Alexis Pinturault celebra a primeira vitória francesa nesta estância
Fonte: francetvsport

Na segunda metade da prova, o austríaco Marcel Hirscher, apoiado pela esmagadora maioria dos adeptos da modalidade presentes em Solden, tentou tudo para derrotar o francês, mas um desequilíbrio a meio da pista (do qual Hirscher escapou milagrosamente da queda) comprometeu muito as suas aspirações à vitória diante dos seus adeptos. Depois disso, Alexis Pinturault deslizou para mais um tempo brilhante (o melhor da segunda manga) e nem o “milagre” protagonizado por Hirscher, momentos antes, serviu para impedir o francês de chegar à vitória, com um tempo total de 2:14.01, relegando o esquiador austríaco para o segundo lugar. A fechar o pódio, Felix Neureuther conseguiu, nos últimos 50 metros de pista, um magnífico sprint final, que lhe permitiu atingir o 1º pódio nesta estância.

Nesta época, os apreciadores da modalidade vão poder usufruir de um (provável) grande equilíbrio entre os esquiadores e, consequentemente, de uma enorme incerteza quanto ao vencedor. Resta-nos esperar para saber quem levará a melhor em Levi (Finlândia), no próximo dia 13 de novembro…

Foto de capa: RTL

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim projeta AC Milan x Benfica: «É um jogo especial»

Ruben Amorim realizou a conferência de antevisão ao encontro entre AC Milan e Benfica, na jornada inaugural da Europa League.

Ruben Amorim com plantel na máxima força para defrontar o Benfica

Ruben Amorim tem todo o plantel à disposição para defrontar o Benfica, na 1.ª jornada da fase de liga da Europa League.

Benfica: Anatoliy Trubin mostra-se a fazer trabalho extra

Anatoliy Trubin mostrou-se a treinar o jogo de pés, já fora do Seixal. O guarda-redes ucraniano tem sido suplente desde a chegada de Marco Silva.

Lusitânia de Lourosa segue como a única equipa invicta na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa venceu Sporting B por 2-1. A equipa de Lourosa é a única equipa da Segunda Liga ainda invicta.

PUB

Mais Artigos Populares

Simon Banza emprestado pelo Al Jazira ao PAOK

O PAOK anunciou a contratação de Simon Banza por empréstimo. O avançado de 30 anos foi cedido até ao final da temporada.

Camp Nou volta a receber final da Champions League três décadas depois

O Camp Nou vai receber a final da Champions League de 2029. O estádio do Barcelona já recebeu duas finais da competição, em 1989 e 1999.

Carlos Vicens reage ao triunfo do Braga frente ao Estoril Praia: «Sentimos muitos dificuldades de chegar ao golo»

Braga venceu em casa o Estoril por 1-0. Os treinadores falaram admitiram que ambas as equipas tiveram falta de eficácia.