📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Peter Prevc: Um salto para um futuro brilhante

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesVitória atrás de vitória. Recorde atrás de recorde. É assim que, aos 24 anos, Peter Prevc vai marcando a sua (ainda curta mas já recheada de títulos) carreira como saltador de ski. Numa família de saltadores, Peter vai-se destacando, para já, dos seus mais novos irmãos, Cene (20 anos) e Domen (17 anos), este último com mais potencial. Assim, o atual campeão em título apresenta-se como o mais forte candidato à vitória na temporada que se avizinha.

Não começou da melhor forma a época transata, tendo chegado à primeira vitória apenas no quarto trampolim. Mas desde aí não deu quaisquer chances aos seus adversários, lançando-se para uma das melhores épocas da história dos saltos de ski. Foi desta forma que, após terminar em 2.º lugar nas duas épocas anteriores, Peter Prevc chegou à tão merecida vitória final, numa época em que acumulou as vitórias no Torneio dos 4 Trampolins (com três primeiros lugares) e em Ski Flying, atingindo também com a sua nação (e com o seu irmão mais novo) o 2.º lugar na Taça das Nações.

Primeiros irmãos a partilhar um pódio Fonte: FIS
Primeiros irmãos a partilhar um pódio
Fonte: FIS

Na minha opinião, aos 24 anos, e com um longo caminho ainda para percorrer, Peter Prevc tem condições para se tornar num dos saltadores mais bem sucedidos da história da modalidade, contando já com algumas marcas que ficarão certamente para a posteridade, tais como o recorde de vitórias numa só época (15 em 29), o primeiro pódio partilhado com um irmão (alcançado com o jovem Domen em Engelberg, no qual foi primeiro) e o 2.º maior salto da história na marca dos 250m (que chegou mesmo a constituir um recorde mundial, tendo sido batido um dia depois no mesmo trampolim por Anders Fannemel).

Assim, Peter Prevc tem argumentos de sobra para confirmar o favoritismo para a época que começa a 25 de Novembro, tendo também, na minha opinião, a responsabilidade de manter o estatuto de, aos 24 anos, se apresentar como o melhor saltador da atualidade. Os adeptos da modalidade vão certamente continuar a ouvir falar dele e a vê-lo triunfar durante os próximos anos…

Foto de capa: FIS

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Brasileirão: Palmeiras de Abel Ferreira perde com Santos nos descontos e o golo foi de ex-Benfica

O Santos venceu esta madrugada o Palmeiras de Abel Ferreira por 1-0 no Brasileirão. Benjamín Rollheiser marcou o golo decisivo.

FC Porto: As novidades relativas a Borja Sainz antes da Taça da Portugal

Borja Sainz deverá ser opção do FC Porto para o duelo com o Sintrense na Taça de Portugal. Jogo é no dia 22 de novembro.

Portugal x Arménia e a luta pelo Mundial 2026: Eis os onzes prováveis do jogo decisivo

Portugal vai enfrentar esta tarde a Arménia com objetivo de confirmar a ida ao Mundial 2026. Fica com os onzes prováveis.

Manchester United de Ruben Amorim tenta adiantar-se a concorrentes na corrida pela contratação de médio do Valencia

O Manchester United continua muito interessado em fechar a contratação de Javi Guerra, que também atrai interesse do Arsenal e Atlético Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiro BnR | Thomas Jorgensen

Jorgensen apresenta um primeiro toque bom e orientado, que lhe permite jogar sob pressão e acelerar a jogada com naturalidade.

Agente de Robert Lewandowski reúne-se com o Fenerbahçe

O agente de Robert Lewandowski reuniu-se com o Fenerbahçe, em preparação para o próximo passo após terminar contrato com o Barcelona.

Jogador campeão pelo Benfica opta pela quarta divisão brasileira em vez da segunda divisão espanhola

Gabriel Pires terminou contrato com o Panserraikos. Depois de ficar livre no mercado, o ex- Benfica optou por regressar ao Brasil.