Peter Prevc: Um salto para um futuro brilhante

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesVitória atrás de vitória. Recorde atrás de recorde. É assim que, aos 24 anos, Peter Prevc vai marcando a sua (ainda curta mas já recheada de títulos) carreira como saltador de ski. Numa família de saltadores, Peter vai-se destacando, para já, dos seus mais novos irmãos, Cene (20 anos) e Domen (17 anos), este último com mais potencial. Assim, o atual campeão em título apresenta-se como o mais forte candidato à vitória na temporada que se avizinha.

Não começou da melhor forma a época transata, tendo chegado à primeira vitória apenas no quarto trampolim. Mas desde aí não deu quaisquer chances aos seus adversários, lançando-se para uma das melhores épocas da história dos saltos de ski. Foi desta forma que, após terminar em 2.º lugar nas duas épocas anteriores, Peter Prevc chegou à tão merecida vitória final, numa época em que acumulou as vitórias no Torneio dos 4 Trampolins (com três primeiros lugares) e em Ski Flying, atingindo também com a sua nação (e com o seu irmão mais novo) o 2.º lugar na Taça das Nações.

Primeiros irmãos a partilhar um pódio Fonte: FIS
Primeiros irmãos a partilhar um pódio
Fonte: FIS

Na minha opinião, aos 24 anos, e com um longo caminho ainda para percorrer, Peter Prevc tem condições para se tornar num dos saltadores mais bem sucedidos da história da modalidade, contando já com algumas marcas que ficarão certamente para a posteridade, tais como o recorde de vitórias numa só época (15 em 29), o primeiro pódio partilhado com um irmão (alcançado com o jovem Domen em Engelberg, no qual foi primeiro) e o 2.º maior salto da história na marca dos 250m (que chegou mesmo a constituir um recorde mundial, tendo sido batido um dia depois no mesmo trampolim por Anders Fannemel).

Assim, Peter Prevc tem argumentos de sobra para confirmar o favoritismo para a época que começa a 25 de Novembro, tendo também, na minha opinião, a responsabilidade de manter o estatuto de, aos 24 anos, se apresentar como o melhor saltador da atualidade. Os adeptos da modalidade vão certamente continuar a ouvir falar dele e a vê-lo triunfar durante os próximos anos…

Foto de capa: FIS

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Taça de Portugal: eis o sorteio da terceira eliminatória

Realizou-se durante o final de tarde desta quarta-feira o sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

«O grande objetivo do Atlético CP é ir à fase de subida e lutar pela promoção» – Entrevista Bola na Rede a Ricardo Dias

Ricardo Dias, médio do Atlético CP, concedeu uma entrevista ao Bola na Rede, onde assumiu o objetivo do clube de lutar pela subida à Segunda Liga.

Nestory Irankunda apelida Sporting de «o maior clube de futebol em Portugal» e Circati responde: «Pára com as tretas»

Nestory Irankunda e Alessandro Circati andaram pegados nas redes sociais. Brincadeira envoleu Sporting e Benfica.

Portugal treina na máxima força antes do 1.º jogo de Jorge Jesus

Decorreu esta quarta-feira mais um treino da Seleção Nacional. Portugal enfrenta o País de Gales no arranque da Liga das Nações.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto marca jogo particular contra Deportivo de A Coruña durante a pausa para as seleções e encontro terá transmissão televisiva

O FC Porto defrontará o Deportivo de A Coruña num jogo de cariz particular. Embate durante a pausa internacional.

Sporting interessado em contratar destaque de Martín Anselmi que está perto do final de contrato

O Sporting está de olho na contratação de Germán Valera. Leões e Brugge de olho no jogador do Elche de Martín Anselmi.

Cristiano Ronaldo intitula-se «Mestre da Culinária» e assume: «Se o mister não contar comigo eu saio já hoje»

Cristiano Ronaldo falou sobre vários temas em conferência de imprensa de antevisão ao Portugal x País de Gales. Avançado falou do impacto na seleção.