Peter Prevc: Um salto para um futuro brilhante

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesVitória atrás de vitória. Recorde atrás de recorde. É assim que, aos 24 anos, Peter Prevc vai marcando a sua (ainda curta mas já recheada de títulos) carreira como saltador de ski. Numa família de saltadores, Peter vai-se destacando, para já, dos seus mais novos irmãos, Cene (20 anos) e Domen (17 anos), este último com mais potencial. Assim, o atual campeão em título apresenta-se como o mais forte candidato à vitória na temporada que se avizinha.

Não começou da melhor forma a época transata, tendo chegado à primeira vitória apenas no quarto trampolim. Mas desde aí não deu quaisquer chances aos seus adversários, lançando-se para uma das melhores épocas da história dos saltos de ski. Foi desta forma que, após terminar em 2.º lugar nas duas épocas anteriores, Peter Prevc chegou à tão merecida vitória final, numa época em que acumulou as vitórias no Torneio dos 4 Trampolins (com três primeiros lugares) e em Ski Flying, atingindo também com a sua nação (e com o seu irmão mais novo) o 2.º lugar na Taça das Nações.

Primeiros irmãos a partilhar um pódio Fonte: FIS
Primeiros irmãos a partilhar um pódio
Fonte: FIS

Na minha opinião, aos 24 anos, e com um longo caminho ainda para percorrer, Peter Prevc tem condições para se tornar num dos saltadores mais bem sucedidos da história da modalidade, contando já com algumas marcas que ficarão certamente para a posteridade, tais como o recorde de vitórias numa só época (15 em 29), o primeiro pódio partilhado com um irmão (alcançado com o jovem Domen em Engelberg, no qual foi primeiro) e o 2.º maior salto da história na marca dos 250m (que chegou mesmo a constituir um recorde mundial, tendo sido batido um dia depois no mesmo trampolim por Anders Fannemel).

Assim, Peter Prevc tem argumentos de sobra para confirmar o favoritismo para a época que começa a 25 de Novembro, tendo também, na minha opinião, a responsabilidade de manter o estatuto de, aos 24 anos, se apresentar como o melhor saltador da atualidade. Os adeptos da modalidade vão certamente continuar a ouvir falar dele e a vê-lo triunfar durante os próximos anos…

Foto de capa: FIS

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Margarido: «Vamos tentar explorar os pontos menos bons do Sporting e acreditamos que podemos levar pontos de Alvalade»

Tiago Margarido já lançou o Sporting x Nacional. Leões recebem madeirenses na jornada 20 da Primeira Liga.

Lazio avança por Diogo Leite: eis a situação e quanto dinheiro pede o Union Berlin

A Lazio está em conversações por Diogo Leite. Union Berlin quer receber cerca de 2-3 milhões de euros pelo defesa-central.

Benfica garante contratação de guarda-redes internacional pelos Camarões

A guarda-redes de 22 anos, Michaely Bihina será reforço do Benfica durante as próximas três temporadas, após deixar o Racing Power.

Sporting: Nápoles quer fechar Alisson Santos neste sábado

O Nápoles está interessado em contratar Alisson Santos ao Sporting por empréstimo e espera fechar o processo no sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

Golo de Cristiano Ronaldo e bis de assistências de João Félix na vitória do Al Nassr: eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na 29.ª jornada da Liga Saudita, o Al Nassr bateu o Al Kholood por 3-0 e o Damac de Armando Evangelista perdeu por 3-0 na visita ao Neom.

Portugal cumpre sem deslumbrar e fecha o grupo só com vitórias | Portugal 3-2 Polónia

Portugal encerrou a fase de grupos do Euro Futsal 2026 com pleno de vitórias, desta vez frente à Polónia, num jogo disputado no Hala Tivoli

A importância tática dos laterais no FC Porto de Francesco Farioli

A importância dos laterais nas dinâmicas ofensivas do FC Porto de Francesco Farioli e o impacto no sucesso da equipa.