Sara Takanashi: A Rainha dos Saltos de Verão

- Advertisement -

Com apenas 21 anos, a japonesa Sara Takanashi já está habituada a fazer história e é, provavelmente, a mais bem sucedida saltadora de ski de sempre, com quatro gerais e 55 etapas da Taça do Mundo, cinco medalhas em Mundiais e uma medalha olímpica.

No entanto, um feito talvez ainda mais impressionante são os seus resultados no Grande Prémio de Verão. Desde que a competição feminina foi criada em 2012, a pequenina nipónica (tem apenas 1,51 metros) é a única a inscrever o seu nome no livro de vencedores.

Mais de 20 etapas e seis gerais não são, ainda assim, suficientes para ela, que continua imparável e está a ter uma época de Verão incrível. 

Sara Takanashi ganhou as quatro rondas já disputados do Grande Prémio de Verão
Fonte: FIS-Ski

Takanashi triunfou nas quatro rondas já disputadas (Hinterzarten, Courchevel e duas em Frenstat pod Radhostem) e enverga o colete amarelo com uma vantagem impressionante para as adversárias, sendo que apenas Yuki Ito tem hipóteses matemáticas de a suplantar e, mesmo assim, muito diminutas.

Mesmo que o Grande Prémio de Verão não tenha nos últimos tempos a importância nos Saltos de Esqui que poderia ter, Sara Takanashi não abdica de o disputar com a mesma vontade de ganhar e continuar a acrescentar ao seu enorme palmarés.

Por isso, se o descritivo de melhor de sempre ainda pode ser discutível, não há dúvidas que Takanashi é a Rainha dos Saltos de Verão.

Foto de Capa: Ailura/Wikipedia Commons

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado já mexe: Chelsea avalia antigo avançado do Sporting

O Chelsea está a acompanhar a evolução de Conrad Harder, ponta de lança que pertence ao Estrasburgo e que já passou pelo Sporting.

Rui Rodrigues (presidente do Vitória SC) responde ao Bola na Rede: «Objetivos? Temos de pensar jogo a jogo»

Rui Rodrigues foi um dos oradores do Portugal Football Summit. O presidente do Vitória SC indicou o objetivo dos minhotos.

Real Madrid: José Mourinho aponta justificação para o insucesso e tem apoio da estrutura

José Mourinho acredita que um dos fatores que está a levar ao Real Madrid a produzir menos resultados é a falta de um médio criativo.

Fabián Ruiz e a Bola de Ouro: «Fui o jogador que mais títulos ganhei»

Fabián Ruiz não descarta uma conquista da Bola de Ouro. O médio é um dos destaques do PSG nas últimas épocas.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas ao ataque: «Vencemos o adversário e respondemos à arrogância de quem passou semanas a tentar diminuir o FC Porto, os seus adeptos...

André Villas-Boas deixou uma mensagem forte relacionada com a vitória do FC Porto contra o Benfica para a Primeira Liga.

Aitor Karanka responde ao Bola na Rede: «O Real Madrid é o clube mais exigente do mundo e se existe alguém para conseguir um...

Aitor Karanka falou com os jornalistas esta quinta-feira. As declarações foram proferidas durante o Portugal Football Summit.

Roberto Carlos com elogios para internacional português: «É muito bom. Ele pode ser melhor do que eu, isso é mais claro que água»

Roberto Carlos, antigo internacional brasileiro, deixou elogios a Nuno Mendes. Declarações durante o Portugal Football Summit.