Sara Takanashi: A Rainha dos Saltos de Verão

- Advertisement -

Com apenas 21 anos, a japonesa Sara Takanashi já está habituada a fazer história e é, provavelmente, a mais bem sucedida saltadora de ski de sempre, com quatro gerais e 55 etapas da Taça do Mundo, cinco medalhas em Mundiais e uma medalha olímpica.

No entanto, um feito talvez ainda mais impressionante são os seus resultados no Grande Prémio de Verão. Desde que a competição feminina foi criada em 2012, a pequenina nipónica (tem apenas 1,51 metros) é a única a inscrever o seu nome no livro de vencedores.

Mais de 20 etapas e seis gerais não são, ainda assim, suficientes para ela, que continua imparável e está a ter uma época de Verão incrível. 

Sara Takanashi ganhou as quatro rondas já disputados do Grande Prémio de Verão
Fonte: FIS-Ski

Takanashi triunfou nas quatro rondas já disputadas (Hinterzarten, Courchevel e duas em Frenstat pod Radhostem) e enverga o colete amarelo com uma vantagem impressionante para as adversárias, sendo que apenas Yuki Ito tem hipóteses matemáticas de a suplantar e, mesmo assim, muito diminutas.

Mesmo que o Grande Prémio de Verão não tenha nos últimos tempos a importância nos Saltos de Esqui que poderia ter, Sara Takanashi não abdica de o disputar com a mesma vontade de ganhar e continuar a acrescentar ao seu enorme palmarés.

Por isso, se o descritivo de melhor de sempre ainda pode ser discutível, não há dúvidas que Takanashi é a Rainha dos Saltos de Verão.

Foto de Capa: Ailura/Wikipedia Commons

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: definido o futuro de Rafael Nel

O Sporting já decidiu que não pretende emprestar Rafael Nel a outro clube e o jogador deve manter-se em Alvalade até ao final da época.

Sporting: Rui Borges chama Mateo Tanlongo ao plantel principal

Mateo Tanlongo foi a grande novidade do treino do Sporting desta quarta-feira. Rui Borges chamou alguns membros da equipa B.

Eis as 6 destaques da derrota do Benfica contra o Bayern Munique na Champions League Feminina

O Benfica perdeu por 3-0 com o Bayern Munique na segunda jornada da Champions League Feminina. Eis as destaques do jogo.

Guillermo Abascal assume o comando do Yverdon Sport

Guillermo Abascal assumiu o comando do Yverdon Sport. A equipa suíça ocupa o terceiro lugar do segundo escalão do futebol helvético.

PUB

Mais Artigos Populares

Minutos finais penalizam Benfica e dão ao Bayern Munique a vitória no Estádio da Luz: eis os resultados do dia na Champions League Feminina

O Bayern Munique não teve missão facilitada, mas foi capaz de vencer o Benfica na Champions League Feminina. Resultado construído já no final do jogo.

Portugal derrota Gibraltar e está qualificado para o Euro Sub-21 2027

Portugal recebeu e venceu Gibraltar por 4-0, num encontro válido pela qualificação para o Euro Sub-21 2027.

Gérard López vende Bordéus por um euro

Gérard López chegou a acordo para a venda do Bordéus à Park Bench. O negócio foi concluído por um euro, que é um valor simbólico.