Terminou a época de esqui alpino de 2017

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAssim acaba mais uma época de alto nível para o Esqui Alpino, que fica, pela sexta vez consecutiva, marcada pela consagração do génio austríaco: Marcel Hirscher. O austríaco cumpriu todas expetativas e venceu de forma categórica o seu sexto “Globo de Neve”. Mantendo sempre uma elevada consistência nas suas performances e pormenores técnicos de alto nível, decisivos para a conquista do título nas disciplinas de Slalom e de Slalom Gigante e que lhe permitiram o título de melhor esquiador alpino do mundo.

A certo ponto, na disciplina de Slalom, esta tarefa revelou-se difícil: norueguês Henrik Kristoffersen começou a encurtar a distância para Hirscher, a grande velocidade, mas este austríaco de 27 anos não acusou a pressão e, com a vitória em Kitzbühel, repôs o rumo dos acontecimentos.

Na disciplina de Esqui Combinado, o francês Alexis Pinturault – grande candidato à vitória final -, chegou também a mais um título, vencendo uma das duas provas nesta tipologia de esqui alpino que se realizaram nesta temporada. O francês foi um dos destaques da época, ficando em quarto lugar na classificação geral.

Em Super G, o norueguês Kjetil Jansrud melhorou o lugar no qual tinha terminado a época transata, ascendendo ao primeiro lugar. Para acrescentar, recuperou as habilidades mostradas em 2015, em Downhill, acabando em segundo lugar. Foi isto que lhe permitiu obter um fantástico segundo lugar na classificação geral, sendo, na minha opinião, o melhor esquiador de disciplinas longas da atualidade.

Kjetil Jansrud
Fonte: Kjetil Jansrud

Destaque também para Peter Fill, que venceu o título da disciplina de Downhill, e para Felix Neureuther, um esquiador que revelou também uma grande consistência no seu esqui e conseguiu entrar no top 5 dos melhores esquiadores de 2016/2017.

Esta temporada revelou-se muito competitiva e, apesar de ter tido inúmeras surpresas nos pódios de cada prova, acabou por terminar como esperado, pois os principais favoritos acabaram por triunfar. Esperemos que a próxima seja tão empolgante como esta…

Foto de capa: Alexis Pinturault

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Manuel Carvalho
Manuel Carvalhohttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que este sportinguista ferrenho adora desporto. Acompanha regularmente várias modalidades mas são o futebol e os desportos de inverno que o cativam mais!                                                                                                                                                 O Manuel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-18: Portugal volta a empatar na 1ª fase de qualificação para o Europeu

Portugal Sub-18 empatou 0-0 com a Grécia no segundo jogo da primeira fase de qualificação para o Euro Sub-19.

Brighton fecha contratação de jovem talento nigeriano por 30 milhões de euros

O Brighton superou o Newcastle na corrida por Zadok Yohanna, extremo de 18 anos do AIK, por 28 milhões de euros ficos, mais dois em objetivos.

Nélson Semedo titular: última vez que jogou pela Seleção Nacional foi em jogo especial

Nélson Semedo volta este sábado a jogar pela Seleção Nacional. Última vez que jogou foi na goleada que carimbou a ida ao Mundial.

Portugal x Chile: central que já passou pelo FC Porto no banco de suplentes

Portugal e Chile enfrentam-se a partir das 18h45 deste sábado, no Estádio do Jamor. O encontro tem um carácter particular.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola deixa aviso sobre a Champions League: «É uma competição que destrói projetos»

Pep Guardiola comentou o percurso do Barcelona na Champions League nas últimas temporadas e destacou a importância da prova milionária.

Argentina sofre baixa de última hora para o Mundial 2026

Devido a uma lesão sofrida durante um treino, Leonardo Balerdi vai falhar o Mundial 2026 e forçar Lionel Scaloni a escolher uma alternativa.

Imprensa brasileira revela valor exigido pelo Benfica por Richard Ríos

O Benfica não está disposto a negociar Richard Ríos por menos de 60 milhões de euros neste mercado de transferências.