📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Downhill’2015: Ronda 3, Leogang, Áustria

- Advertisement -

cabeçalho downhill

Este fim-de-semana decorreu a 3.ª etapa do Campeonato do Mundo de Downhill. A prova teve lugar em Leogang na Áustria. Com algumas alterações em relação ao ano passado, os participantes encontraram uma pista com cerca de 4 minutos, com bastantes partes técnicas, como por exemplo zonas de raízes e de pedras e partes bastante rápidas com single tracks e Wall rides. O espetáculo para os amantes da modalidade esteve assegurado.

Estas provas dividem-se em dois dias. O primeiro dia destina-se à qualificação, onde apenas os melhores atletas se qualificam para a manga final, que decorre no domingo.

A qualificação ficou marcada por algumas surpresas. Nos júniores os três primeiros qualificados foram  Andrew Crimmins, Laurie Greenland e Jacob Dickson, sendo que o atleta Silas Grandy, que é residente no Algarve e realiza as provas em Portugal pelo Moto Clube de Faro/ XDream, classificou-se em 5º lugar desta categoria. O atleta algarvio que realiza as provas internacionais pela equipa da Nicolai, está a participar no  Campeonato do Mundo de Downhill este ano pela primeira vez , o que torna o seu resultado uma surpresa bastante agradável.

Sila Grandy em acção  Fonte: MTB News
Sila Grandy em acção
Fonte: MTB News

Nas Elites Femininas a suspeita do costume voltou a ficar no lugar mais alto da tabela classificativa. Rachel Atherton, bastante experiente em Campeonatos do Mundo, ficou à frente de Emmeline Ragot e Tahnee Segrave.

Por fim, nos elites Masculinos Aaron Gwin, atleta da Specialized, qualificou-se em primeiro lugar à frente de Connor Fearon e Remi Thirion. É de referir que, nesta categoria, o Atleta Emanuel Pombo, único português a correr nos elites masculinos, não se conseguiu qualificar para a manga final.

Na manga final os resultados da classificação sofreram algumas alterações. Nos júniores o vencedor foi Andrew Crimmins com o tempo de 3:42.706, superiorizando-se a Jacob Dickson e Laurie Greenland. Silas Grandy, atleta que referi anteriormente, terminou em nono lugar desta categoria a cerca de 10 segundos do primeiro classificado.

Aaron Gwin, vencedor dos elites masculinos Fonte: Pinkbike
Aaron Gwin, vencedor dos elites masculinos
Fonte: Pinkbike

Nas Elites femininas a vencedora foi Rachel Atherton com o tempo de 4:04.108 superiorizando-se a Tahnee Segrave e Emmeline Ragot, que trocaram de posições relativamente aos lugares que ocuparam na classificação. Manon Carpenter, uma das favoritas à vitória nesta categoria, acabou por ser desclassificada na manga final, acontecimento que facilitou a vida à atleta da GT bycicles.

Com uma corrida inesquecível, Aaron Gwin foi o vencedor dos elites masculinos. O americano partiu a corrente nos primeiros dez metros de pista, fazendo toda a descida sem pedalar. Mostrando uma fluidez impressionante em cima da sua bicicleta e mantendo sempre a velocidade ao longo da pista, o atleta da Specialized venceu a prova com o tempo de 3:34.354 superiorizando-se a Connor Fearon por apenas 0.045 segundos e a Remi Thirion  por 1.330 segundos.

Terminada esta ronda Aaron Gwin segue em primeiro lugar na geral com 624 pontos, em segundo lugar surge Loic Bruni com 435 pontos e em terceiro lugar está Greg Minnaar com 413 pontos.

A próxima ronda irá decorrer nos dias 4 e 5 de julho em Lenzerheide (Suíça).

 Foto de capa: Pinkbike

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim espera pedidos de saídas do Manchester United no próximo mercado

Ruben Amorim acredita que poderá haver jogadores do Manchester United a pedir para sair no mercado de inverno.

Ruben Amorim pensa no título da Premier League: «Só quero ganhar todos os jogos e terminar no topo da liga»

Ruben Amorim quer qualificar o Manchester United para a Europa e aborda título da Premier League. Red Devils enfrentam Nottingham Forest às 15h00.

Que papel terá Humberto Coelho caso Rui Costa ganhe as eleições? «Ainda não está definido»

Humberto Coelho é candidato a vice-presidente do Benfica na lista de Rui Costa. Lenda encarnada admite que papel ainda não está definido.

Diretor de campanha de Noronha Lopes responde a Rui Costa: «Benfica está ocupado por gente pouco séria agarrada ao poder»

Vasco Mendonça, diretor de campanha de João Noronha Lopes, reagiu a declarações de Rui Costa, comunicado e queixa apresentada à CNPD.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Diomande analisa vitória do Sporting e aponta: «Tivemos de ser cuidadosos com a lesão que tive»

O Sporting venceu o Alverca por 2-0 para a jornada 10 da Primeira Liga. Ousmane Diomande analisou desfecho e abordou lesão.

Rui Borges comenta lesão de Iván Fresneda: «Ainda não sei a gravidade, acredito que não seja muito grande»

O Sporting venceu o Alverca por 2-0 na jornada 10 da Primeira Liga. Rui Borges falou sobre a lesão de Iván Fresneda.

Rui Borges antevê Juventus para a Champions League: «Não vamos ter muito para ver e estudar»

Rui Borges já olha para o próximo jogo diante da Juventus. Técnico dos leões aborda mudança de treinador no clube italiano.