📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Downhill’2015: Ronda 4, Lenzerheide, Suíça

- Advertisement -

cabeçalho downhill

Este fim de semana decorreu a 4.ª etapa do campeonato do mundo de Downhill. A pista onde se realizou a prova foi em Lenzerheide, Suíça. Os atletas depararam-se com um percurso cheio de  pó, com muitas pedras e partes inclinadas, obstáculos que punham a técnica dos participantes à prova.

Na sexta feira, dia 3 decorreram as classificações. Nos juniores, o terceiro classificado foi Charlei Harrison com o tempo de 3:16.028, em segundo lugar  classificou-se o atleta Alex MarinTrillo com o tempo de 3:14.903 e no topo do pódio ficou Laurie Greenland com o tempo 3:13.737.

Nas elites femininas em terceiro lugar ficou Manon Carpenter com o tempo de 3:37.197, em segundo lugar , com um tempo de 3:29.032 ficou a atleta Rachel Atherton e em primeiro lugar classificou-se a francesa Emmeline Ragot com o tempo de 3:26.808.

Nos elites masculinos em terceiro lugar classificou-se o Australiano Connor Fearon com o tempo de 3:04.346. No segundo posto ficou Aaron Gwin, atleta da Specialized, com o tempo de 3:04.250 e no primeiro lugar ficou o Francês Loic Bruni com o tempo de 3:03.823.

A final foi marcada por algumas alterações na tabela classificativa. Nos juniores  o vencedor foi Laurie Greenland, com o tempo de 3:05.884, superiorizando-se a Andrew Crimmins, que fez uma recuperação notável em relação ao tempo da classificação, e a  Alex Marin Trillo respectivamente.

Nas elites femininas a vencedora foi a Britânica Rachel Atherton. A sua experiência fez que esta atleta atingisse o tempo de 3:28.126, ficando à frente de Manon Carpenter que ocupou o segundo lugar do pódio e a Tracey Hannah que concluiu a prova em terceiro lugar. Os elites masculinos, foi a categoria onde  houve mais alterações em relação aos resultados da classificação.

Em terceiro lugar, com um tempo de 3:02.342 ficou Dean Lucas, atleta da Devinci. No segundo lugar  aparece  Loic Bruni da Lapierre, com o tempo de 3:01.495. O vencedor desta categoria foi Greg Minnaar, que atingiu esta vitória ao conseguir o tempo de 3:00.535, sendo a 18.ª vez que este pisou o lugar mais alto do “caixote” nas provas do campeonato do mundo.

Greg Minnar esteve em destaque Fonte: Pinkbike
Greg Minnaar esteve em destaque
Fonte: Pinkbike

Com estes resultados, a classificação geral ficou da seguinte forma: em terceiro lugar encontra-se Greg Minnaar com 633 pontos, em segundo Lugar Loic Bruni com 645 pontos e em primeiro lugar Aaron Gwin com 749 pontos.

A próxima ronda realizar-se-á em Mont-Saint-Anne (Canadá) nos dias 1 e 2 de Agosto.

Foto de Capa: Pinkbike

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Gonçalves volta a ganhar e está no pódio da Liga da Tanzânia

O Young Africans de Pedro Gonçalves venceu em casa o Fountain Gate por 2-0 e saltou assim para o 3.º lugar da Liga da Tanzânia.

Benfica x Sporting: leões contam no plantel com um jogador que já passou pelas águias

Geovany Quenda é uma das estrelas do Sporting. Porém, o atleta realizou parte da sua formação ao serviço do Benfica.

Atenção, FC Porto: Victor Froholdt é o Talento do Ano na Dinamarca

Victor Froholt ganha o prémio Talento do Ano da Dinamarca. Médio do FC Porto sucede a Patrick Dorgu e Rasmus Hojlund.

Antiga promessa do Benfica procura minutos na Primera RFEF e marcou na última jornada

João Resende representa o Pontevedra por empréstimo do Estrela da Amadora. O avançado já passou pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal: Já terminou a 16.ª Cimeira de Presidentes

Decorreu esta quinta-feira a 16.ª Cimeira de Presidentes da Liga Portugal. Encontro ocorreu no Porto e já terminou.

Sport TV confirma transmissão de todo o Mundial 2026 mas há mais novidades importantes

A Sport TV anunciou que vai transmitir todos os jogos do Mundial 2026, competição que se realiza este verão.

Manchester City entra em disputa com o Manchester United por 2 alvos

O Manchester City está interessado em Elliot Anderson e Ederson, jogadores que são acompanhados pelo Manchester United de Ruben Amorim.