📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A evolução do FIFA em Portugal!

- Advertisement -

O mundo dos eSports está cada vez mais emergente em Portugal e como tal, o FIFA tem uma grande fatia dessa ascensão do desporto virtual no nosso país.

Para quem está dentro do assunto e acompanha de perto, sabe exactamente daquilo que estou a falar. No entanto, ainda existe muito desconhecimento sobre o que é feito por cá e onde nos situamos no mapa dos eSports e do FIFA competitivo. Um único artigo nunca chegaria para contar os momentos, os progressos e as conquistas que nos últimos 2/3 anos têm vindo a acontecer neste panorama. E por isso este artigo será mais direccionado para o FIFA 1vs1.

É seguro afirmar que a grande evolução do FIFA em Portugal deu-se no FIFA 19 com o aparecimento das competições FPF eSports e torneios mais virados para o lado competitivo, convertendo muitos torneios H2H (jogos 1vs1 com equipas reais do FIFA) em torneios de Ultimate Team com regras especiais e prizepools. Para além disso, os constantes lugares de jogadores portugueses no Top 100 do modo FUT Champions do Ultimate Team e as frequentes qualificações para torneios internacionais também ajudaram nessa afirmação.

À esquerda Tuga810, à direita RastaArtur a representar Portugal no FIFA eWorld Cup em Londres
Fonte: FPF eSports

Depois do Futebol, do Futsal e do Futebol de Praia entre outras modalidades, Portugal está também a tomar conta dos eSports. Depois das fantásticas performances de Tuga810 e RastaArtur no FIFA 19, não só nos torneios individuais como na FIFA eNations Cup, competição em que os dois jogadores representaram Portugal como dupla e obtiveram o Top 3.

DPeixoto7 (Diogo Peixoto) a representar Portugal no Global Series em Berlim
Fonte: fraglider.pt

Para além deste percurso houve ainda outro jogador português a marcar presença numa fase final: DPeixoto7, jogador português que vive em França chegou a ser o jogador do torneio em Berlim, mas acabou por cair nos oitavos da competição.
Já no final do FIFA 19, os dois jogadores Tuga810 e RastaArtur marcaram presença no último torneio do ano ficando no Top 8 da Playstation 4 nessa competição e terminaram a época em 9.º e 10.º lugar respectivamente no ranking mundial do FIFA 19 PS4. Um grande feito conseguindo sempre manter-se no topo durante toda a temporada.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.