É certo e sabido que o Championship Manager 01/02, ou CM01/02, tem um lugar de destaque no meu coração. No passado já escrevi sobre um onze destinado à glória eterna de qualquer treinador e, mais recentemente, tentei levar o CF Estrela da Amadora ao topo do futebol nacional, tendo deixado o projeto a meio.

Agora, é momento de mostrar onde estavam os atuais timoneiros das equipas da Primeira Liga em julho de 2001. Parece uma eternidade, quase vinte anos volvidos, mas temos treinadores que já estavam no ativo, outros eram presença assídua na seleção e ainda alguns que andavam nas equipas B dos grandes do nosso futebol.

Há ainda alguns que não se encontram na base de dados do jogo. Nesse caso, tentámos procurar nas equipas técnicas jogadores com algum passado pelo futebol português.

Antes de passarmos à lista, um desafio: Qual destes treinadores chegou à Final da Taça de Portugal em 01/02 com uma equipa da antiga Segunda Divisão B?

18.

Lemos foi uma referência gilista dos anos 90
Fonte: Bola na Rede

Lemos (CD Aves) – Um dos centralões dos anos 90 do nosso futebol. José Lemos era um dos jogadores mais carismáticos da equipa de Barcelos, tendo passado oito temporadas com a camisola do Gil Vicente FC. Curiosamente, e em 01-02 , o agora treinador-adjunto de Nuno Manta Santos chegou a ser treinador por outro treinador que faz parte desta lista.

Anúncio Publicitário

17.

Um dos “meninos de ouro” que nunca confirmou o potencial
Fonte: Bola na Rede

Pepa (FC Paços de Ferreira) – Chegou a ser visto como um dos pontas de lança de futuro do SL Benfica e até da seleção nacional, mas a verdade é que Pedro Filipe já conseguiu uma melhor carreira como treinador do que como jogador. Depois de conseguir manutenções sofridas no passado, esta época pegou, já com a época a decorrer, no FC Paços de Ferreira e tem lutado por um lugar de permanência na Primeira Liga. Em 2001/2002, Pepa era um dos avançados promissores das águias e, bem trabalhado, conseguia ser um avançado mediano e com alguns golos.

16.

Folha era um dos melhores jogadores do plantel dos dragões
Fonte: Bola na Rede

Folha (Portimonense SC) – Numa equipa do FC Porto que, após cinco conquistas consecutivas, não vencia o campeonato há duas temporadas, Folha era um dos elementos mais bem cotados do plantel dos dragões. Treinado por Octávio Machado, o internacional português era um dos melhores jogadores da equipa, com muita velocidade pelo corredor esquerdo. Era também chamado, com regularidade, à equipa de Portugal.