FIFA Esports Portugal #1

- Advertisement -

Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

TSWarriorPlayer entra nos Esports!

A TSWarriorPlayer entra oficialmente nos Esports com a contratação de Diogo Pombo “Tuga810” e Gonçalo Pinto “RastaArtur” para os seus quadros competitivos. Tendo em vista um projecto bastante forte e com ataque directo ao FIFA 1vs1 em específico.

O projecto do futebolista ex-Benfica e actual Boca Juniors, Eduardo Salvio, que passava pela personalização de comandos, agora alia-se também aos Esports de maneira mais directa e com parcerias de peso em Portugal, como a Adidas, MEO e AlphaGamer (marca de cadeiras gaming).

Dani7Sporting assina pelos Offset Esports!

Fonte: Offset Esports

O jogador Daniel Alves, mais conhecido como “Dani7Sporting”, reforça a multigaming portuguesa, que junta agora a António Godinho “godiiiinho” mais um jogador para os seus quadros competitivos de FIFA 1vs1.

É a primeira vez que Dani7Sporting representa uma organização de Esports. E após a saída de Diogo Pombo “Tuga810” ,após a sua cláusula de rescisão ser accionada pela TSWarriorPlayer, os Offset Esports procuravam um sucessor à altura.

O vencedor da Allianz Challenge em 2018, na Lisboa Games Week e mais tarde também vencedor do Open Challenge da FPF Esports, pretende chegar a novas conquistas junto da sua nova equipa. Veremos o que reserva o futuro para Dani7Sporting e os Offset Esports.

SL Benfica entra no mundo dos Esports?

Fonte: SL Benfica

Segundo as informações apuradas pelo portal Fraglíder, o SL Benfica poderá estar a preparar uma entrada nos Esports nacionais. Com os holofotes virados para o FIFA competitivo, na vertente 1vs1, os encarnados pretendem uma entrada forte nos Esports para competir ao nível nacional e internacional.

Ao que aparece, o SL Benfica recentemente firmou uma estrutura profissional e capaz de satisfazer as suas ambições no que toca aos desportos electrónicos. Tudo indica que o primeiro jogador a ser confirmado pelas águias será Henrique Lempke “Zezinho”, jogador brasileiro que actualmente pertence aos quadros da Team Gullit e é um dos jogadores internacionais com maior prestígio na scene do FIFA competitivo.

A eventual parceria com a Team Gullit também é uma forte possibilidade. No entanto, o Benfica procura ainda um jogador português que possa formar esta dupla de jogadores para se afirmar agora também no panorama dos Esports.

1ª FUT Champions Cup com dupla participação Lusa!

Fonte: EA Sports

Portugal irá se fazer representar por Tuga810 (PS4) e SCPDiogo (XBOX One) no primeiro FUT Champions Cup, em Bucareste, com uma prizepool de 200 mil dólares.

Ambos os jogadores se apuraram durante o primeiro qualificador da época com resultados notáveis! Tuga810 com um resultado de 8-1 no total de nove jogos e SCPDiogo com um resultado de 7-1 num total de oito partidas.

No total, 17 jogadores portugueses participaram neste primeiro qualificador e sete vitórias permitiam aos atletas qualificarem-se para esta fase final. Após a conquista das sete vitórias, qualquer vitória beneficiaria no que toca aos possíveis adversários na fase final em Bucareste.

Resta-nos desejar a maior das sortes a ambos e apoiar ao máximo! Poderão acompanhar a competição nos dias 8 a 10 de Novembro através da Twitch da EASports FIFA.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As novas pinturas para a nova temporada de 2026 | Fórmula 1

Desde meados de janeiro até agora, as 11 equipas de Fórmula 1 foram mostrando os seus novos carros, com as novas pinturas oficiais. Em época de pré-temporada

Juan Bernat tem um novo desafio na carreira e ruma a equipa da La Liga 2

O SD Eibar chegou a acordo com Juan Bernat para a contratação do lateral esquerdo até ao final da presente temporada, com opção de prolongar o vínculo por mais uma época.

Kalidou Koulibaly renova com o Al Hilal

Kalidou Koulibaly renovou o seu contrato com o Al Hilal até 2027, prolongando a ligação ao clube saudita onde tem sido figura de destaque.

Alisson Santos sobre a chegada ao Nápoles: «Estou muito contente por estar aqui, para mim é um sonho»

Alisson Santos analisou a sua adaptação a Itália e destacou as semelhanças táticas entre o Sporting e o Nápoles, facilitando, assim, a sua integração na nova realidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha em Roterdão: Francisco Cabral cai nos quartos de final de pares

A dupla Francisco Cabral e Lucas Miedler perdem frente aos germânicos Jakob Schnaitter e Mark Wallner em dois sets e encerra, a participação no ATP 500 neerlandês.

Al Ittihad de Sergio Conceição identifica sucessor de N’Golo Kanté no plantel do Real Madrid

Sérgio Conceição identifica em Eduardo Eduardo Camavinga é alvo prioritário do Al Ittihad no próximo mercado. O médio do Real Madrid tem o perfil ideal para ocupar a vaga deixada por Kanté.

Liverpool prepara 80 milhões por defesa da La Liga

Segundo a imprensa espanhola, Jules Koundé é alvo prioritário do Liverpool para a próxima época. Os Reds têm 80 milhões em cima da mesa para investir no defesa do Barcelona.