FIFA Esports Portugal – #3

- Advertisement -

Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

Sporting CP reforça-se no FIFA com Wendell Lira!

O ex-jogador de 30 anos, Wendell Lira, é o último reforço para os quadros de Esports do Sporting CP. O vencedor do Puskás no ano de 2015 terminou a carreira em 2016 no AC Goianiense e decidiu dedicar-se ao mundo do gaming e dos Esports, mais concretamente ao FIFA.

Criou o canal “WLPSKS – Wendell Lira”, onde se dedicava a falar e a fazer gameplay sobre FIFA, canal este que conta com mais de 575 mil subscritores. Esta semana foi apresentado como nova contratação do Sporting CP Esports para disputar na vertente 1vs1. Inclusive junta-se a Diogo Mendes “SCPDiogo” e a Bruno Rato “BrunoRato”. A juntar a tudo isto, a notícia da sua contratação apareceu nos noticiários portugueses sendo a primeira contratação de Esports também oficializada através da comunicação social e televisão portuguesa.

Fase de grupos do XL Challenge revelada

Fonte: FPF Esports

Saiu esta semana também, o sorteio oficial da fase de grupos do XL Challenge, que decorre este fim de semana em Lisboa, no Altice Arena.

32 jogadores divididos por oito grupos num formato muito semelhante ao da UEFA Champions League. Os dois melhores jogadores de cada grupo avançam para a fase a eliminar disputada no domingo.

Entretanto, já nesta sexta-feira apuraram-se os últimos dois lugares para completar o XL Challenge. No qualificador presencial João Henriques “Phenomeno” e Kleber Pereira “Mr_Kvmp”, jogador a representar a FUT Angola, conquistaram o direito de estar na fase final e amanhã vão a jogo no grupo C e grupo D, respectivamente.

O XL Challenge vai contar com transmissão na Twitch da RTP Arena e Facebook da FPF eSports.

Selecção portuguesa de FIFA vence duelo ibérico por 4-1!

Fonte: FPF Esports

Em mais um encontro amigável da selecção portuguesa de FIFA desta vez a vitória sorriu à equipa lusa e com categoria.

Com duelo marcado para o Altice Arena e com novos nomes na convocatória, como o actual campeão nacional, Gonçalo Brandão “Troppez”, e Ângelo Gouveia “Gouvy”, a selecção venceu nos duelos disputados no formato Ultimate Team e de 2vs2. O seleccionador português, Armando Vale, viu as suas apostas darem efeito de imediato com estes triunfos sobre a selecção de “nuestros hermanos”.

No total de cinco jogos, Portugal só perdeu na última partida através das grandes penalidades. Registou-se bastante equilíbrio na maioria dos jogos, o resultado mais dilatado foi a vitória portuguesa por 3-1 no segundo jogo. E a selecção portuguesa conquista assim o Portugal Challenge na continuação da preparação para o eNations World Cup.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Unai Emery na antevisão ao Aston Villa x Nottingham Forest da meia-final da Europa League: «Era um sonho atingir outra final e acredito que...

Unai Emery realizou a antevisão ao Aston Villa x Nottingham Forest, referente à segunda mão da meia-final da Europa League.

Wesley Sneijder revoltado com o Arsenal x Atlético Madrid: «Tinha vontade de ligar para a UEFA ao fim de 35 minutos para cancelar o...

Wesley Sneijder não gostou do que viu no Arsenal x Atlético Madrid. Antigo médio com duras críticas ao que se passou em campo.

Eis os onzes iniciais do Bayern Munique x PSG da meia-final da Champions League

O Bayern Munique recebe o PSG na segunda mão da meia-final da Champions League. Eis os onzes iniciais do encontro.

FC Porto: Diogo Costa pode atingir feito histórico frente ao AVS SAD

Diogo Costa pode tornar-se o guarda-redes com mais jogos sem sofrer golos numa temporada ao serviço do FC Porto, acumulando já 25.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa Espanhola: Benfica começa a acreditar que saída de José Mourinho é inevitável

O jornal AS avança que o Benfica já prepara a saída de José Mourinho para o Real Madrid, referindo que os merengues vêm o português como a melhor opção.

Kylian Mbappé responde às críticas: «Interpretação exagerada»

O staff de Kylian Mbappé emitiu um comunicado em resposta às criticas direcionadas ao avançado do Real Madrid.

Duelo de treinadores portugueses: Final da Champions League Africana já tem data marcada

Foi confirmada a data da final da Champions League Africana, entre o FAR Rabat de Alexandre Santos e o Mamelodi Sundowns de Miguel Cardoso.