FIFA Esports Portugal – #3

- Advertisement -

Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

Sporting CP reforça-se no FIFA com Wendell Lira!

O ex-jogador de 30 anos, Wendell Lira, é o último reforço para os quadros de Esports do Sporting CP. O vencedor do Puskás no ano de 2015 terminou a carreira em 2016 no AC Goianiense e decidiu dedicar-se ao mundo do gaming e dos Esports, mais concretamente ao FIFA.

Criou o canal “WLPSKS – Wendell Lira”, onde se dedicava a falar e a fazer gameplay sobre FIFA, canal este que conta com mais de 575 mil subscritores. Esta semana foi apresentado como nova contratação do Sporting CP Esports para disputar na vertente 1vs1. Inclusive junta-se a Diogo Mendes “SCPDiogo” e a Bruno Rato “BrunoRato”. A juntar a tudo isto, a notícia da sua contratação apareceu nos noticiários portugueses sendo a primeira contratação de Esports também oficializada através da comunicação social e televisão portuguesa.

Fase de grupos do XL Challenge revelada

Fonte: FPF Esports

Saiu esta semana também, o sorteio oficial da fase de grupos do XL Challenge, que decorre este fim de semana em Lisboa, no Altice Arena.

32 jogadores divididos por oito grupos num formato muito semelhante ao da UEFA Champions League. Os dois melhores jogadores de cada grupo avançam para a fase a eliminar disputada no domingo.

Entretanto, já nesta sexta-feira apuraram-se os últimos dois lugares para completar o XL Challenge. No qualificador presencial João Henriques “Phenomeno” e Kleber Pereira “Mr_Kvmp”, jogador a representar a FUT Angola, conquistaram o direito de estar na fase final e amanhã vão a jogo no grupo C e grupo D, respectivamente.

O XL Challenge vai contar com transmissão na Twitch da RTP Arena e Facebook da FPF eSports.

Selecção portuguesa de FIFA vence duelo ibérico por 4-1!

Fonte: FPF Esports

Em mais um encontro amigável da selecção portuguesa de FIFA desta vez a vitória sorriu à equipa lusa e com categoria.

Com duelo marcado para o Altice Arena e com novos nomes na convocatória, como o actual campeão nacional, Gonçalo Brandão “Troppez”, e Ângelo Gouveia “Gouvy”, a selecção venceu nos duelos disputados no formato Ultimate Team e de 2vs2. O seleccionador português, Armando Vale, viu as suas apostas darem efeito de imediato com estes triunfos sobre a selecção de “nuestros hermanos”.

No total de cinco jogos, Portugal só perdeu na última partida através das grandes penalidades. Registou-se bastante equilíbrio na maioria dos jogos, o resultado mais dilatado foi a vitória portuguesa por 3-1 no segundo jogo. E a selecção portuguesa conquista assim o Portugal Challenge na continuação da preparação para o eNations World Cup.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Quaresma vai ser operado nas próximas horas: eis as novidades

Eduardo Quaresma está hospitalizado em Leiria e será operado ao maxilar esquerdo nas próximas horas. Defesa lesionou-se no Sporting x Vitória SC.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede e explica mudanças na estratégia do Vitória SC contra o Sporting na Taça da Liga

Luís Pinto analisou o triunfo do Vitória SC frente ao Sporting por 2-1 na Taça da Liga. Técnico respondeu a questão do Bola na Rede.

Drama na Taça da Liga: Eis como o Vitória SC fez reviravolta contra o Sporting

O Vitória SC venceu o Sporting por 2-1 e apurou-se para a final da Taça da Liga. Vê os dois golos de Alioune Ndoye já nos descontos.

Atenção, Benfica: equipa da Premier League pediu informações por Lorenzo Lucca

Lorenzo Lucca está a ser pretendido pelo Benfica. O avançado também se encontra referenciado pelo Nottingham Forest.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges: «O Sporting às vezes é um caso de estudo. Tem-nos acontecido tudo»

Rui Borges já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Leões perderam frente à equipa vitoriana e falham a final da Taça da Liga.

Luís Pinto: «A alma vitoriana esteve presente»

Luís Pinto já reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão qualificados para a final da Taça da Liga.

Alioune Ndoye: «Estou mesmo feliz, vamos para a final em busca da vitória»

Alioune Ndoye reagiu ao Sporting x Vitória SC. Vitorianos venceram e estão apurados para a final da Taça da Liga.