FIFA Esports Portugal – #4

- Advertisement -

Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

RastaArtur é o grande vencedor do XL Challenge!

Fonte: FPF Esports

Decorreu no Altice Arena, neste fim de semana passado, o XL Challenge da FPF Esports, uma competição 1vs1 com uma prizepool total de 5 mil euros. Competição que colocou frente a frente os 32 melhores jogadores nacionais actualmente no modo Ultimate Team.

Após os qualificadores de quinta e sexta-feira passada, a competição teve início no sábado de manhã com a fase de grupos do torneio e entraram em acção os primeiros quatro grupos. Logo na primeira fase, algumas surpresas com as eliminações de Godiiiinho, Rafamonteiro09, Dani7sporting e o actual campeão nacional, Troppez, todos jogadores com provas dadas e com nome nos FIFA Esports em Portugal.

Registou-se um grande equilíbrio nesta fase de grupos, na qual ninguém conseguiu vencer o seu grupo com o máximo de pontos. A melhor performance foi mesmo dos finalistas do XL Challenge, BrunoRato e RastaArtur, que passaram a fase de grupos com 14 pontos cada.
Já no domingo, tivemos a fase final da competição com os últimos 16 participantes a enfrentaram-se em sistema emparelhado a melhor de três partidas – formato adotado até ao fim do torneio.

Algumas surpresas também aqui com a eliminação de jogadores como Joliveira10, Gouvy e Tuga810. JOliveira eliminado por RastaArtur num total de 4-1. Tuga810 a cair frente a SalesPT já nas grandes penalidades, jogador que se estreou nestes eventos e alcançou as meias-finais da prova. E ainda Gouvy, jogador do Famalicão Esports, eliminado por Guti, atleta do Portimonense Esports.

BrunoRato e RastaArtur no caminho para a final com jogos muito complicados e de grande competitividade a demonstrar toda a qualidade que existe no nosso panorama nacional. RastaArtur a eliminar Tiago10slb no total de 4-3 e depois SalesPT por 5-0 num jogo mais tranquilo para o jogador da TSWarrior Player. Por outro lado, BrunoRato a eliminar Duarte-pt-scp por 3-1 e nas meias-finais a enfrentar o jogador dos K1CK Esports Somosnos e a vencer pela margem mínima de 3-2.

Fonte: FPF eSports

Chegávamos então à grande final entre RastaArtur da TSWarrior Player e BrunoRato, jogador do Sporting CP Esports, ex-companheiros de equipa a defrontarem-se nesta finalíssima. Curiosamente foi uma partida muito mais desequilibrada e a pender para o atleta da TSWarrior Player, que acabou por levar o título de campeão da XL Challenge e ainda três mil euros de prémio final.

Mais uma grande competição organizada pela FPF Esports a demonstrar toda a qualidade dos jogadores portugueses. O próximo evento de FIFA 1vs1 nacional terá lugar em Famalicão, no Famalicão Extreme Gaming nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Pereira renova contrato com o Alanyaspor por mais uma temporada

João Pereira vai continuar ao serviço do Alanyaspor. O técnico português estendeu o vínculo contratual por mais uma época.

Onde ver o jogo da consagração do FC Porto campeão diante do Santa Clara na despedida de 2025/26?

O FC Porto vai erguer o título de campeão depois do jogo diante do Santa Clara. Embate marca a despedida da época 2025/26.

Assunto encerrado: Michael Carrick vai continuar como treinador do Manchester United

Michael Carrick vai ser o treinador do Manchester United na próxima temporada. O técnico vai renovar com os red devils nos próximos dias.

Onde ver a final da Taça de Inglaterra entre o Chelsea e o Manchester City?

O Chelsea e o Manchester City defrontam-se na final da Taça de Inglaterra. Há portugueses dos dois lados e um título em disputa.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo do título com portugueses: onde ver o Celtic x Hearts que vale o campeonato na Escócia?

O Celtic recebe o Hearts numa autêntica final que vale o título da Liga Escocesa. Jota e Paulo Bernardo ou Cláudio Braga festejarão.

Petit aponta ao triunfo do Santa Clara frente ao FC Porto na última jornada: «O nosso pensamento é sempre pela vitória»

Petit fez a antevisão do FC Porto x Santa Clara, da última jornada da Primeira Liga. O técnico deixou os parabéns à equipa de Francesco Farioli, mas assumiu que quer vencer o encontro.

Luta pela subida à Primeira Liga: onde ver o Académico de Viseu x Sporting B e o Torreense x Vizela?

Académico de Viseu x Sporting B e Torreense x Vizela decidirão a equipa que subirá diretamente e que irá ao playoff. Decisões da subida no sábado de manhã.