FIFA Esports Portugal – #4

- Advertisement -

Esta rubrica semanal consistirá num apanhado de notícias, rumores e novidades no mundo do FIFA Esports em Portugal. E irá tentar cobrir todas as últimas notícias da actualidade!

RastaArtur é o grande vencedor do XL Challenge!

Fonte: FPF Esports

Decorreu no Altice Arena, neste fim de semana passado, o XL Challenge da FPF Esports, uma competição 1vs1 com uma prizepool total de 5 mil euros. Competição que colocou frente a frente os 32 melhores jogadores nacionais actualmente no modo Ultimate Team.

Após os qualificadores de quinta e sexta-feira passada, a competição teve início no sábado de manhã com a fase de grupos do torneio e entraram em acção os primeiros quatro grupos. Logo na primeira fase, algumas surpresas com as eliminações de Godiiiinho, Rafamonteiro09, Dani7sporting e o actual campeão nacional, Troppez, todos jogadores com provas dadas e com nome nos FIFA Esports em Portugal.

Registou-se um grande equilíbrio nesta fase de grupos, na qual ninguém conseguiu vencer o seu grupo com o máximo de pontos. A melhor performance foi mesmo dos finalistas do XL Challenge, BrunoRato e RastaArtur, que passaram a fase de grupos com 14 pontos cada.
Já no domingo, tivemos a fase final da competição com os últimos 16 participantes a enfrentaram-se em sistema emparelhado a melhor de três partidas – formato adotado até ao fim do torneio.

Algumas surpresas também aqui com a eliminação de jogadores como Joliveira10, Gouvy e Tuga810. JOliveira eliminado por RastaArtur num total de 4-1. Tuga810 a cair frente a SalesPT já nas grandes penalidades, jogador que se estreou nestes eventos e alcançou as meias-finais da prova. E ainda Gouvy, jogador do Famalicão Esports, eliminado por Guti, atleta do Portimonense Esports.

BrunoRato e RastaArtur no caminho para a final com jogos muito complicados e de grande competitividade a demonstrar toda a qualidade que existe no nosso panorama nacional. RastaArtur a eliminar Tiago10slb no total de 4-3 e depois SalesPT por 5-0 num jogo mais tranquilo para o jogador da TSWarrior Player. Por outro lado, BrunoRato a eliminar Duarte-pt-scp por 3-1 e nas meias-finais a enfrentar o jogador dos K1CK Esports Somosnos e a vencer pela margem mínima de 3-2.

Fonte: FPF eSports

Chegávamos então à grande final entre RastaArtur da TSWarrior Player e BrunoRato, jogador do Sporting CP Esports, ex-companheiros de equipa a defrontarem-se nesta finalíssima. Curiosamente foi uma partida muito mais desequilibrada e a pender para o atleta da TSWarrior Player, que acabou por levar o título de campeão da XL Challenge e ainda três mil euros de prémio final.

Mais uma grande competição organizada pela FPF Esports a demonstrar toda a qualidade dos jogadores portugueses. O próximo evento de FIFA 1vs1 nacional terá lugar em Famalicão, no Famalicão Extreme Gaming nos dias 5, 6 e 7 de Dezembro.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga cede João Marques por empréstimo ao Casa Pia

João Marques vai reforçar o Casa Pia por empréstimo do Braga até ao final da temporada.

Douglas Luiz regressa ao Aston Villa por empréstimo da Juventus

Douglas Luiz vai voltar a vestir a camisola do Aston Villa. Regressa assim à Premier League por empréstimo da Juventus até ao final da temporada.

Sporting treinou no País Basco antes de regressar a Portugal

Após a qualificação histórica para os oitavos da Champions League, o Sporting realizou um treino de recuperação em Bilbao antes do regresso a Portugal.

José Mourinho: «O Benfica é o meu país, a minha casa fica a 20 minutos daqui. Estas são as pessoas do meu país, este...

José Mourinho deixou palavras de emoção para o Benfica. O técnico português falou sobre o sentimento vivido após a vitória frente ao Real Madrid.

PUB

Mais Artigos Populares

Nile John confirmado como reforço do Moreirense

O Moreirense confirmou a contratação de Nile John. O médio inglês de 22 anos deixou o Feirense a título definitivo.

José Mourinho venceu pela primeira vez o Real Madrid e passou pelo segundo ano consecutivo no 24.º lugar por um golo

José Mourinho conseguiu vencer o Real Madrid pela primeira vez na carreira. O técnico português passou à próxima fase pela segunda vez no 24.º lugar.

Dedo na ferida: Club Brugge venceu por 3-0 e deu os parabéns ao Marselha pela qualificação antes do golo do Benfica eliminar os franceses

O Club Brugge bateu o Marselha por 3-0 e deu os parabéns aos adversários pela qualificação para o playoff, antes do golo do Benfica eliminar o emblema francês.