FPF eSports – O Futuro do Pro Clubs em Portugal

- Advertisement -

Esta história tem início no final da época passada das competições FPF eSports, mais concretamente no fim do mês de Junho. Em declaração oficial, as actividades relativas ao Pro Clubs nacional foram suspensas até o passado dia 1 de Setembro, muito por causa das conversações com a EA Sports, FIFA e a FPF eSports. Sendo que, com essa suspensão toda a preparação com vista para o FIFA 20 e a época 19/20 esteve interrompida até novo comunicado da FPF eSports.

Pelas redes sociais gerou-se bastante polémica e ao mesmo tempo muita insegurança sobre o futuro do Pro Clubs no cenário nacional. Centenas de jogadores e equipas ficaram alarmadas com toda esta situação e sem perceber muito bem qual seria sobretudo a curto-prazo o destino das competições da FPF eSports.

É certo que durante este período de dois meses e meio muita especulação foi feita por parte dos jogadores e membros envolventes que simplesmente esperam um salto competitivo por parte da EA Sports e também um reconhecimento sobre o que o modo Pro Clubs traz para o eSports nacionais e internacionais.

Os símbolos das competições de eSports da FPF
Fonte: FPF eSports

Assim como prometido, um comunicado foi emitido no início desta semana na plataforma da FPF eSports no qual revelou que a suspensão foi levantada e as conversações com a EA Sports e FIFA terminaram.

Pode-se ler na declaração o seguinte: «Desde 2017, a FPF eSports tem feito um trabalho de desenvolvimento no modo Pro Clubs em conjunto com a comunidade, com resultados positivos e exemplares. Este trabalho tem sido, desde então, apresentado junto da equipa da EA e responsável pela gestão do videojogo FIFA e respetivo modo de jogo Pro Clubs. Infelizmente, no final da época 2018/2019, a FPF foi levada a limitar toda a sua atividade a nível de Pro Clubs por esta ser contra a estratégia da produtora do vídeojogo. Durante a transição desta última época, a FPF voltou a reunir com a EA para definir uma estratégia para o panorama nacional das competições de Pro Clubs».

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi ligado a transferência de 15 milhões de euros mas… Braga vai voltar a emprestá-lo ao Alverca

Francisco Chissumba está perto de regressar ao Alverca, normalmente a título de empréstimo do Braga, sem opção de compra.

Francesco Farioli confia e tem nas contas médio cuja saída do FC Porto é o cenário mais provável

Stephen Eustáquio vai integrar o plantel do FC Porto e contar para Francesco Farioli até prova em contrário. Treinador conta com o jogador.

Sporting: Nuno Dias recebe ‘reforço’ para 2026/27

O Sporting confirmou que Tiago Rodrigues vai fazer parte do plantel principal liderado por Nuno Dias na próxima temporada.

Roberto Mancini regressa, Claudio Ranieri passa a integrar a estrutura: eis a solução encontrada por Itália depois da polémica com Andrea Pirlo

Roberto Mancini vai ser novamente o selecionador de Itália. Novo projeto vai contar ainda com Claudio Ranieri como diretor técnico.

PUB

Mais Artigos Populares

Afinal, Gustavo Sá vai assinar por clube inglês: eis a explicação

Gustavo Sá prepara-se para assinar contrato com o Nottingham Forest. O médio ofensivo vai rumar ao Olympiacos por empréstimo.

Dossiê quase fechado: Sporting acerta últimos pormenores do novo contrato de Eduardo Quaresma

Eduardo Quaresma está prestes a prolongar a ligação com o Sporting até junho de 2031. Novo acordo inclui uma cláusula de rescisão entre os 70 e os 80 milhões de euros.

Imprensa grega avança que Gustavo Sá está a caminho do Olympiacos e revela valor do negócio

Gustavo Sá vai rumar ao Olympiacos. Transferência do médio português vai render 15 milhões de euros ao Famalicão.