FPF eSports – O Futuro do Pro Clubs em Portugal

- Advertisement -

Esta história tem início no final da época passada das competições FPF eSports, mais concretamente no fim do mês de Junho. Em declaração oficial, as actividades relativas ao Pro Clubs nacional foram suspensas até o passado dia 1 de Setembro, muito por causa das conversações com a EA Sports, FIFA e a FPF eSports. Sendo que, com essa suspensão toda a preparação com vista para o FIFA 20 e a época 19/20 esteve interrompida até novo comunicado da FPF eSports.

Pelas redes sociais gerou-se bastante polémica e ao mesmo tempo muita insegurança sobre o futuro do Pro Clubs no cenário nacional. Centenas de jogadores e equipas ficaram alarmadas com toda esta situação e sem perceber muito bem qual seria sobretudo a curto-prazo o destino das competições da FPF eSports.

É certo que durante este período de dois meses e meio muita especulação foi feita por parte dos jogadores e membros envolventes que simplesmente esperam um salto competitivo por parte da EA Sports e também um reconhecimento sobre o que o modo Pro Clubs traz para o eSports nacionais e internacionais.

Os símbolos das competições de eSports da FPF
Fonte: FPF eSports

Assim como prometido, um comunicado foi emitido no início desta semana na plataforma da FPF eSports no qual revelou que a suspensão foi levantada e as conversações com a EA Sports e FIFA terminaram.

Pode-se ler na declaração o seguinte: «Desde 2017, a FPF eSports tem feito um trabalho de desenvolvimento no modo Pro Clubs em conjunto com a comunidade, com resultados positivos e exemplares. Este trabalho tem sido, desde então, apresentado junto da equipa da EA e responsável pela gestão do videojogo FIFA e respetivo modo de jogo Pro Clubs. Infelizmente, no final da época 2018/2019, a FPF foi levada a limitar toda a sua atividade a nível de Pro Clubs por esta ser contra a estratégia da produtora do vídeojogo. Durante a transição desta última época, a FPF voltou a reunir com a EA para definir uma estratégia para o panorama nacional das competições de Pro Clubs».

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Bacci nega agressões: «Rejeito qualquer ato de violência entre a minha pessoa e o presidente do Tondela. Houve, sim, uma troca de palavras...

Cristiano Bacci rejeitou qualquer episódio de violência com Gilberto Coimbra. Em comunicado oficial, o antigo treinador do Tondela reagiu.

Gerson Baldé e o ouro nos Mundiais de Atletismo: «O professor deixou-me mesmo muito calmo. Talvez vá festejar com ele a beber uma taça...

Gerson Baldé venceu o ouro no Campeonato do Mundo de Atletismo em pista curta. Atleta já reagiu ao grande feito alcançado.

Carolina Correia e o espaço na seleção: «Tenho de aproveitar as oportunidades que me são dadas e estou muito feliz»

Carolina Correia foi distinguida com o Prémio Talento do Mês Bola na Rede. Defesa do Torreense falou na seleção nacional.

Carolina Correia faz balanço da época do Torreense: «Queremos continuar a alcançar feitos inéditos»

Carolina Correia foi distinguida com o Prémio Talento do Mês Bola na Rede. Defesa do Torreense falou na época do conjunto de Torres Vedras.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta e a derrota na final da Taça da Liga Inglesa: «É um dia muito triste»

Mikel Arteta analisou o desfecho do Arsenal x Manchester City. Gunners perderam por 2-0 na final da Taça da Liga Inglesa.

Pep Guardiola aplaude jogador do Manchester City: «Talvez tenha sido a melhor contratação da temporada»

Pep Guardiola enalteceu a exibição de Nico O’Reilly, que marcou dois golos na vitória do Manchester City sobre o Arsenal na final da Taça da Liga Inglesa.

Pep Guardiola e a conquista do Manchester City: «5 Taças da Liga em 10 anos não é mau»

O Manchester City conquistou a Taça da Liga Inglesa e Pep Guardiola já reagiu. Técnico espanhol deixou ainda elogios a Nico O'Reilly.