📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FPF eSports – O Futuro do Pro Clubs em Portugal

- Advertisement -

Esta história tem início no final da época passada das competições FPF eSports, mais concretamente no fim do mês de Junho. Em declaração oficial, as actividades relativas ao Pro Clubs nacional foram suspensas até o passado dia 1 de Setembro, muito por causa das conversações com a EA Sports, FIFA e a FPF eSports. Sendo que, com essa suspensão toda a preparação com vista para o FIFA 20 e a época 19/20 esteve interrompida até novo comunicado da FPF eSports.

Pelas redes sociais gerou-se bastante polémica e ao mesmo tempo muita insegurança sobre o futuro do Pro Clubs no cenário nacional. Centenas de jogadores e equipas ficaram alarmadas com toda esta situação e sem perceber muito bem qual seria sobretudo a curto-prazo o destino das competições da FPF eSports.

É certo que durante este período de dois meses e meio muita especulação foi feita por parte dos jogadores e membros envolventes que simplesmente esperam um salto competitivo por parte da EA Sports e também um reconhecimento sobre o que o modo Pro Clubs traz para o eSports nacionais e internacionais.

Os símbolos das competições de eSports da FPF
Fonte: FPF eSports

Assim como prometido, um comunicado foi emitido no início desta semana na plataforma da FPF eSports no qual revelou que a suspensão foi levantada e as conversações com a EA Sports e FIFA terminaram.

Pode-se ler na declaração o seguinte: «Desde 2017, a FPF eSports tem feito um trabalho de desenvolvimento no modo Pro Clubs em conjunto com a comunidade, com resultados positivos e exemplares. Este trabalho tem sido, desde então, apresentado junto da equipa da EA e responsável pela gestão do videojogo FIFA e respetivo modo de jogo Pro Clubs. Infelizmente, no final da época 2018/2019, a FPF foi levada a limitar toda a sua atividade a nível de Pro Clubs por esta ser contra a estratégia da produtora do vídeojogo. Durante a transição desta última época, a FPF voltou a reunir com a EA para definir uma estratégia para o panorama nacional das competições de Pro Clubs».

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.