FPF eSports – O Futuro do Pro Clubs em Portugal

- Advertisement -

Esta história tem início no final da época passada das competições FPF eSports, mais concretamente no fim do mês de Junho. Em declaração oficial, as actividades relativas ao Pro Clubs nacional foram suspensas até o passado dia 1 de Setembro, muito por causa das conversações com a EA Sports, FIFA e a FPF eSports. Sendo que, com essa suspensão toda a preparação com vista para o FIFA 20 e a época 19/20 esteve interrompida até novo comunicado da FPF eSports.

Pelas redes sociais gerou-se bastante polémica e ao mesmo tempo muita insegurança sobre o futuro do Pro Clubs no cenário nacional. Centenas de jogadores e equipas ficaram alarmadas com toda esta situação e sem perceber muito bem qual seria sobretudo a curto-prazo o destino das competições da FPF eSports.

É certo que durante este período de dois meses e meio muita especulação foi feita por parte dos jogadores e membros envolventes que simplesmente esperam um salto competitivo por parte da EA Sports e também um reconhecimento sobre o que o modo Pro Clubs traz para o eSports nacionais e internacionais.

Os símbolos das competições de eSports da FPF
Fonte: FPF eSports

Assim como prometido, um comunicado foi emitido no início desta semana na plataforma da FPF eSports no qual revelou que a suspensão foi levantada e as conversações com a EA Sports e FIFA terminaram.

Pode-se ler na declaração o seguinte: «Desde 2017, a FPF eSports tem feito um trabalho de desenvolvimento no modo Pro Clubs em conjunto com a comunidade, com resultados positivos e exemplares. Este trabalho tem sido, desde então, apresentado junto da equipa da EA e responsável pela gestão do videojogo FIFA e respetivo modo de jogo Pro Clubs. Infelizmente, no final da época 2018/2019, a FPF foi levada a limitar toda a sua atividade a nível de Pro Clubs por esta ser contra a estratégia da produtora do vídeojogo. Durante a transição desta última época, a FPF voltou a reunir com a EA para definir uma estratégia para o panorama nacional das competições de Pro Clubs».

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

As primeiras palavras de Oskar Pietuszewski no FC Porto: «Assinei para ganhar títulos e vou lutar e dar tudo»

Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto. Extremo de 17 anos deixa Jagiellonia e assina contrato de três temporadas.

Atenção: Eis os 14 convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal

Jorge Braz deu a conhecer esta quarta-feira a lista de convocados de Portugal para o Euro 2026 de Futsal. Torneio começa no dia 21 de janeiro.

Os 4 jogadores do Sporting que Ruben Amorim sugeriu no Manchester United

Geovany Quenda, Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Salvador Blopa estiveram na mira de Ruben Amorim no Manchester United.

FC Porto oficializa Oskar Pietuszewski e detalha pormenores do negócio

Oskar Pietuszewski é oficialmente jogador do FC Porto. Extremo de 17 anos deixa Jagiellonia e assina contrato de três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Klismahn regressa ao Santa Clara e reforça opções de Vasco Matos para o meio-campo

Gustavo Klismahn está de volta ao Santa Clara. Médio incorporado na equipa principal depois do empréstimo ao Vissel Kobe.

Chelsea continua a surpreender e tem 150 milhões de euros reservados para destaque da Premier League

O Chelsea quer fechar a contratação de Morgan Rogers. Avançado do Aston Villa está a ser um dos grandes destaques desta Premier League.

Maioria dos jogadores do Manchester United ficou desiludida e insatisfeita com a saída de Ruben Amorim

Os jogadores do Manchester United não ficaram satisfeitos com a saída de Ruben Amorim. Treinador era apreciado pela maioria do grupo de trabalho.