FPF eSports – O Futuro do Pro Clubs em Portugal

- Advertisement -

Esta história tem início no final da época passada das competições FPF eSports, mais concretamente no fim do mês de Junho. Em declaração oficial, as actividades relativas ao Pro Clubs nacional foram suspensas até o passado dia 1 de Setembro, muito por causa das conversações com a EA Sports, FIFA e a FPF eSports. Sendo que, com essa suspensão toda a preparação com vista para o FIFA 20 e a época 19/20 esteve interrompida até novo comunicado da FPF eSports.

Pelas redes sociais gerou-se bastante polémica e ao mesmo tempo muita insegurança sobre o futuro do Pro Clubs no cenário nacional. Centenas de jogadores e equipas ficaram alarmadas com toda esta situação e sem perceber muito bem qual seria sobretudo a curto-prazo o destino das competições da FPF eSports.

É certo que durante este período de dois meses e meio muita especulação foi feita por parte dos jogadores e membros envolventes que simplesmente esperam um salto competitivo por parte da EA Sports e também um reconhecimento sobre o que o modo Pro Clubs traz para o eSports nacionais e internacionais.

Os símbolos das competições de eSports da FPF
Fonte: FPF eSports

Assim como prometido, um comunicado foi emitido no início desta semana na plataforma da FPF eSports no qual revelou que a suspensão foi levantada e as conversações com a EA Sports e FIFA terminaram.

Pode-se ler na declaração o seguinte: «Desde 2017, a FPF eSports tem feito um trabalho de desenvolvimento no modo Pro Clubs em conjunto com a comunidade, com resultados positivos e exemplares. Este trabalho tem sido, desde então, apresentado junto da equipa da EA e responsável pela gestão do videojogo FIFA e respetivo modo de jogo Pro Clubs. Infelizmente, no final da época 2018/2019, a FPF foi levada a limitar toda a sua atividade a nível de Pro Clubs por esta ser contra a estratégia da produtora do vídeojogo. Durante a transição desta última época, a FPF voltou a reunir com a EA para definir uma estratégia para o panorama nacional das competições de Pro Clubs».

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Sporting dá o salto na carreira como treinador e prepara-se para assumir o Sassuolo na Serie A

Alberto Aquilani está pronto para o próximo passo na carreira como treinador. Sassuolo vai ser o novo clube do técnico italiano.

 Um triunfo que deixou boas vibrações e a infantilidade de Rafael Leão | Portugal 2×1 Chile

Portugal recebeu e venceu o Chile por duas bolas a uma, num encontro particular de preparação para o Mundial 2026.

Roberto Martínez explica a ausência de Francisco Trincão: «Não estou preocupado com isso, porque vai ter minutos contra a Nigéria»

Roberto Martínez explicou que Francisco Trincão não entrou em campo no Portugal x Chile devido à expulsão de Rafael Leão.

José Mourinho pede internacional português já rejeitado pelo Real Madrid e quer frustrar negócio do Barcelona

José Mourinho quer ver Bernardo Silva rumar ao Real Madrid. Internacional português está perto do... Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga vê proposta rejeitada por médio e negócio entra num impasse

Marcus Linday é alvo do Braga para este mercado. O Heerenveen recusou uma proposta arsenalista, confirmam nos Países Baixos.

Roberto Martínez deixa aviso a Rafael Leão: «Gosto do aspeto de querer ajudar o colega, mas precisamos de falar com a bola»

Roberto Martínez apreciou o gesto de Rafael Leão, que foi expulso após um desacato com Iván Román, mas reforçou que a resposta deve ser dada com bola.

Sporting recebe proposta de 25 milhões de euros por intocável e prepara-se para resistir ao interesse histórico e milionário do Como 1907

O Como 1907 quer levar Geny Catamo para Itália e já fez uma proposta de 25 milhões de euros. O Sporting deseja manter o extremo.