FPF eSports – Resumo Semanal – Fim de época! Final histórica na PS4!

- Advertisement -

Fim de linha na plataforma da PS4. Na passada quinta-feira, 20 de Junho tivemos um evento histórico graças à FPF eSports e à RTPArena que permitiram que a final dos playoffs da Liga 1 fosse realizado em LAN permitindo um embate entre a equipa dos FTW Legacy e o CD Feirense SAD eSports. Como podem ver na imagem seria os FTW Legacy a saírem vitoriosos desse Best of 5 vencendo o primeiro jogo por 2-1, empatando o segundo a 0-0 e empatando o terceiro jogo 1-1. Uma vitória e dois empates deram o título e o respectivo bicampeonato bem como, a dobradinha aos FTW Legacy uma das equipas mais tituladas da PS4 da actualidade!

Para além de congratular os vencedores e os vencidos é fundamental realçar este evento, a importância deste evento para o futuro do Pro Clubs e os números que atingiu. Como já foi referido acima, este importante evento que se realizou na Cidade do Futebol teve uma das primeiras finais presenciais na história do Pro Clubs. Apenas na Argentina já se tinha feito uma cerimónia deste género possibilitando o confronto 11vs11 entre as duas equipas e teve live stream através da RTPArena FIFA que contou com mais de 1000 espectadores ao mesmo tempo.

Fonte: FPF eSports

Para além da Liga I tivemos também a atribuição de prémios das outras competições da FPF eSports desta época 2018/2019. Foi um dia em cheio para várias organizações presentes na Cidade do Futebol. Na imagem acima, podem ver a entrega do título da Liga 2 ao CS Marítimo eSports equipa que se sagrou campeã da segunda divisão e garantiu a subida à primeira divisão para o FIFA 20. Liderou maior parte da época a Liga 2 e após 38 jornadas venceu a prova com 93 pontos, 30 vitórias, três empates e apenas cinco derrotas. 88 golos marcados e 19 golos sofridos um registo invejável e que lhes permitiu brilhar e garantir a subida à cobiçada primeira divisão.

Resta saber o futuro dos madeirenses e se conseguirão obter uma boa época no FIFA 20, exemplo disso mesmo foi o CD Feirense SAD eSports que tinham subido e conseguiram chegar á final dos playoffs da Liga 1.

Fonte: FPF eSports

Outra das organizações premiadas neste evento foi o CD Nacional da Madeira eSports que venceu os playoffs do Campeonato de Portugal após derrotar a equipa do SC Campomaiorense numa final a duas mãos por 2-0 e 1-1 respectivamente.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal: Eis os árbitros para os jogos com o Chile e a Nigéria

Lucas Zufferli e Mateo Busquets arbitrarão os jogos de Portugal, respetivamente. Seleção Nacional joga com o Chile e com a Nigéria.

Silas Andersen viaja esta sexta-feira para Lisboa: eis os detalhes do negócio do iminente reforço do Sporting

Silas Andersen viaja esta sexta-feira para Lisboa e faz exames no sábado. Médio será a quarta aquisição do Sporting, de acordo com a imprensa.

Hidemasa Morita tem 3 interessados em França e um deles é treinado por português

Hidemasa Morita tem três interessados em França. São eles o Marselha, o AS Monaco e o Lyon, que é treinado por Paulo Fonseca.

Bayer Leverkusen oficializa Carles Martínez Novell como novo treinador

O Bayer Leverkusen confirmou Carles Martínez Novell como novo treinador. O técnico espanhol esteve no Toulouse nas últimas três temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

Fala-se de Vitinha como possível trunfo eleitoral no Real Madrid: «Seria o golpe final»

Florentino Pérez e Enrique Riquelme enfrentam-se nas eleições do Real Madrid. Nome de Vitinha é colocado na conversa.

Bayer Leverkusen de Grimaldo tem fechado o próximo treinador: eis quem é

O Bayer Leverkusen já tem fechado o próximo treinador. Carles Martínez deixa o Toulouse e substitui Kasper Hjulmand no comando.

Diogo Boa Alma deixa o AVS SAD por mútuo acordo

Diogo Boa Alma e o AVS SAD, despromovido esta época à Segunda Liga, chegaram a acordo para término de ligação. O sucessor deve ser anunciado em breve.