FPF eSports – Resumo Semanal – Fim de época! Final histórica na PS4!

- Advertisement -

Fim de linha na plataforma da PS4. Na passada quinta-feira, 20 de Junho tivemos um evento histórico graças à FPF eSports e à RTPArena que permitiram que a final dos playoffs da Liga 1 fosse realizado em LAN permitindo um embate entre a equipa dos FTW Legacy e o CD Feirense SAD eSports. Como podem ver na imagem seria os FTW Legacy a saírem vitoriosos desse Best of 5 vencendo o primeiro jogo por 2-1, empatando o segundo a 0-0 e empatando o terceiro jogo 1-1. Uma vitória e dois empates deram o título e o respectivo bicampeonato bem como, a dobradinha aos FTW Legacy uma das equipas mais tituladas da PS4 da actualidade!

Para além de congratular os vencedores e os vencidos é fundamental realçar este evento, a importância deste evento para o futuro do Pro Clubs e os números que atingiu. Como já foi referido acima, este importante evento que se realizou na Cidade do Futebol teve uma das primeiras finais presenciais na história do Pro Clubs. Apenas na Argentina já se tinha feito uma cerimónia deste género possibilitando o confronto 11vs11 entre as duas equipas e teve live stream através da RTPArena FIFA que contou com mais de 1000 espectadores ao mesmo tempo.

Fonte: FPF eSports

Para além da Liga I tivemos também a atribuição de prémios das outras competições da FPF eSports desta época 2018/2019. Foi um dia em cheio para várias organizações presentes na Cidade do Futebol. Na imagem acima, podem ver a entrega do título da Liga 2 ao CS Marítimo eSports equipa que se sagrou campeã da segunda divisão e garantiu a subida à primeira divisão para o FIFA 20. Liderou maior parte da época a Liga 2 e após 38 jornadas venceu a prova com 93 pontos, 30 vitórias, três empates e apenas cinco derrotas. 88 golos marcados e 19 golos sofridos um registo invejável e que lhes permitiu brilhar e garantir a subida à cobiçada primeira divisão.

Resta saber o futuro dos madeirenses e se conseguirão obter uma boa época no FIFA 20, exemplo disso mesmo foi o CD Feirense SAD eSports que tinham subido e conseguiram chegar á final dos playoffs da Liga 1.

Fonte: FPF eSports

Outra das organizações premiadas neste evento foi o CD Nacional da Madeira eSports que venceu os playoffs do Campeonato de Portugal após derrotar a equipa do SC Campomaiorense numa final a duas mãos por 2-0 e 1-1 respectivamente.

Francisco Miguel Craveiro
Francisco Miguel Craveirohttp://www.bolanarede.pt
Apaixonado por futebol, vídeojogos e wrestling, o Francisco estuda na Faculdade de Letras, Colabora na rádio de Desporto, GoloFM e, aliado à comunicação, junta a paixão pela escrita e pelos eSports.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal sofre derrota pesada com o Paraguai em Futebol de Praia

Depois da goleada contra os EUA, derrota pesada contra o Paraguai. Equipa de futebol de praia de Portugal em ação na Acapulco Cup.

Tottenham já tem acordo verbal para contratar jogador do Liverpool: eis a situação

O Totteham tem acordo verbal para a contratação de Andy Robertson. Continuidade na Premier League é condição importante.

Benfica vai utilizar reta final da época para preparar 2026/27: eis o plano das águias para os últimos 6 jogos da Primeira Liga

O Benfica quer utilizar o final da temporada para preparar a próxima época. Maior utilização de jovens é um objetivo para os próximos jogos.

Francesco Farioli antevê Estoril Praia x FC Porto: «A temporada do Estoril tem sido muito positiva»

Francesco Farioli projetou o encontro referente à 29.ª jornada da Primeira Liga. O FC Porto desloca-se ao terreno do Estoril Praia.

PUB

Mais Artigos Populares

Reinaldo Teixeira assiste a jogo da Segunda Liga

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, assiste o Penafiel x Académico Viseu. Jogo é referente à Segunda Liga.

Lamine Yamal sem problemas físicos após susto no treino de véspera do encontro com o Espanyol

Lamine Yamal foi dado como apto, após ter apresentado queixas físicas no treino de véspera do encontro frente ao Espanyol.

André Onana está emprestado pelo Manchester United e há novo clube interessado

O Besiktas está interessado em contratar André Onana. Guarda-redes joga atualmente na Turquia por empréstimo do Manchester United.