Portugueses nos eSports – Amadeu “Attila” Carvalho

- Advertisement -

Inicio este espaço para dar a conhecer a todos os nossos seguidores um dos embaixadores portugueses no grande mundo dos eSports, especificamente no jogo League of Legends.

Amadeu Carvalho, mais conhecido por Attila na indústria do gaming, tem 23 anos e é natural de Chaves. Começou a jogar League of Legends, profissionalmente, com 17 anos na Electronik Generation, organização portuguesa fundada em 2010.

O potencial e a habilidade mostrada permitiram a Amadeu progredir positivamente por organizações portuguesas, espanholas e francesas (InFamous Esport (França), For The Win Esports (Portugal), K1CK eSports Club (Portugal), Giants Only The Brave (Espanha), Giants Gaming (Espanha) e atualmente Team Vitality (França).

Amadeu Carvalho (terceiro na imagem a contar da esquerda para a direita) tornou-se em 2018 o 1° português a atuar nos Worlds 2018, Campeonato Mundial de League of Legends
Fonte: Red Bull

O jogador português no início deste ano deu uma entrevista ao site da Red Bull: O nosso principal objetivo é ganhar a LEC. Quando jogamos muito bem, acho que somos um dos principais candidatos. Isso não é surpresa hoje em dia. Depois disso, queremos voltar ao Mundial e fazer melhor do que da última vez.”

O jogador português (segundo na imagem da direita para a esquerda) num jogo oficial do Campeonato do Mundo de 2018
Fonte: Riot Games

No passado fim-de-semana deu-se por terminada a fase de grupos da LEC 2019 Spring Season (League of Legends – European Championship) e a equipa de Amadeu Carvalho ficou em 5° lugar, permitindo assim disputar os playoffs de acesso aos quartos-de-final da prova. Os playoffs vão ser disputados no próximo dia 29 de Março frente aos Fnatic, considerada por muitos como a melhor equipa da Europa.

Os objetivos mencionados pelo jogador português no início do ano mantêm-se: “Os objetivos da minha equipa esta temporada são ganhar o troféu em território europeu (LEC 2019) e dar uma melhor prestação a nível internacional”, referindo-se ao Mundial deste ano que será disputado na Europa pela primeira vez desde 2015.

Relativamente aos eSports em Portugal “têm muito por onde crescer, mas este ano estão a haver boas iniciativas para se dar esta dita subida. Tem de haver mais investimento, mais dedicação e muito mais trabalho nos jogadores que querem a glória”, referindo-se ao que é necessário para alcançar as grandes organizações europeias que tanto investem mas que vêem os investimentos dar bons resultados.

A nós, portugueses, resta-nos seguir atentamente os passos do Amadeu “Attila” Carvalho e dos outros portugueses que tentam singrar no mundo dos eSports, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Em colaboração com ‘Azul e Branco’.

Foto de Capa: The Player’s Lobby

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Carlos Monteiro Teixeira
Carlos Monteiro Teixeirahttp://www.bolanarede.pt
Portista e adepto de futebol desde que se lembra. Para além de acompanhante assíduo de futebol, ciclismo e Fórmula 1, o mundo dos eSports também faz parte do seu ritual semanal há 4 anos. É um jovem curioso e sempre com vontade de ganhar novos conhecimentos.                                                                                                                                                 O Carlos não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli revela: «Um dos primeiros telefonemas que recebi depois do título foi de Mourinho»

Francesco Farioli revelou que José Mourinho foi das primeiras pessoas a dar os parabéns pela conquista do título da Primeira Liga.

Al Ula de José Peseiro apura-se para a final do playoff de subida para a Liga da Arábia Saudita de forma dramática

O Al Ula, de José Peseiro, qualificou-se para a final do play-off de subida à primeira divisão saudita ao vencer o Al-Orobah por 2-1.

Imprensa nacional garante: António Silva continua no radar de gigante italiano

A Juventus mantém interesse em António Silva. Imprensa nacional afirma que o defesa do Benfica vê com bons olhos a possibilidade de uma mudança.

Francesco Farioli aborda futuro de Victor Froholdt e Diogo Costa: «Não quero pensar nisso, senão estraga-me o verão»

Francesco Farioli destacou a importância de Victor Froholdt e Diogo Costa no plantel do FC Porto, numa altura em que ambos são cobiçados no mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Soares assume comando do Wuhan Three Towns

Ricardo Soares vai assumir o comando do Wuhan Three Towns. Será a terceira passagem do treinador português pelo futebol chinês.

Francesco Farioli destaca jogador do FC Porto: «Está preparado para a Seleção Nacional»

Francesco Farioli diz que Alberto Costa está preparado para a Seleção Nacional. Convocatória para o Mundial é já esta terça-feira.

Jorge Valdano prevê novo Real Madrid de José Mourinho e avisa: «Florentino Pérez não vai vender os heróis»

Jorge Valdano projetou o futuro do Real Madrid com a chegada de José Mourinho e deixou avisos sobre a gestão de Florentino Pérez.