📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FIFA 22: O jogo de 2022 que morreu em 2021 | eSports

- Advertisement -

Não há outra maneira de explicar, nos últimos anos tenho estado viciado no jogo FIFA, apesar de o jogar há décadas, nos últimos anos fazia parte do meu quotidiano, era raro passar um dia sem jogar um jogo.

Organizava os meus fins de semana de forma a competir na FUT Champions a horas onde o servidor estivesse o mais livre possível de forma a não ser prejudicado. Inclusive, chegava ao ponto de, caso soubesse que iria passar um fim de semana longe da minha consola, fazia os trinta jogos na sexta-feira.

Era um vício, mas apelava à minha competitividade e gosto por gaming. Este ano, tudo mudou…

Ao contrário dos outros anos, a jogabilidade do jogo estava melhor, o fator sorte, embora existente, como sempre, parecia reduzido.

O jogo, muito à minha medida, estava mais perto de um simulador de futebol do que de um jogo de arcada, com o mínimo de real. Sim, como sempre havia situações e bugs absurdos, como qualquer jogo.

Por exemplo, o Elder Scrolls V, que foi recebido de forma carinhosa por fãs e críticos, era notório por todos os seus bugs, nomeadamente a física quando em cima do cavalo, onde se subia a montanha mais íngreme sem grande problema.

Este FIFA 22 parecia ter resolvido alguns problemas de anos anteriores, tanto na jogabilidade como nas recompensas, com a FUT Champions este ano a ter muito melhores recompensas, para não falar de um playoff  de qualificação que tornava a competição mais intensa.

Contudo, este ano, o jogo “morreu” com dois meses de vida, isto se considerarmos o pré acesso, caso contrário nem dois meses tem.

Porque que digo tal coisa? Muito simples, basta olhar para o mercado, vamos pegar no exemplo da carta de Neymar.

Um jogador meta com boas ligações de química, e cujos atributos se mantiveram muito semelhantes a edição anterior do jogo, e a par de Cristiano Ronaldo e Mbappe, a melhor carta de ouro do jogo (o facto de Messi não estar incluído nas melhores cartas do jogo é outra atrocidade).

Vamos ver qual era o preço da carta de Neymar no mercado do FIFA 21 nesta mesma altura do ano. Continua connosco na próxima página.

Foto de capa: FIFA 22

Pedro Gonçalves de Andrade
Pedro Gonçalves de Andradehttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um amante do desporto sem o talento para o praticar. Além de seguir apaixonadamente o desporto Rei, é um confesso adepto de NHL e dos New York Rangers.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.